Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

Titã escreveu:1-
lovebeat~ escreveu:[::Mudar o forum migrando para ipb]
Esse forum e um forum muito simples, sem recursos, um ivision power board 3.0 tem mais recursos, mais controle de privacidade, e possivel alterar skins, buttons, entre outros.

Muito boa sugestão!

2- ESTABELECER CONVITES PARA INGRESSAR NO PUABASE;
3- OS PUGS OU OS CONSIDERADOS AS DEVEM POSTAR VÍDEOS DE SARGES E ABORDAGENS DE ASSUNTOS DIVERSOS E PERTINENTES;
4- AUMENTO DE MODERADORES E DIVISÃO POR ÁREA, FACILITANDO O CONTROLE DO QUE É POSTADO;
5- EXCLUSÃO DE TÓPICOS REPETITIVOS E NÃO PERMITIR FEEDS TOSCOS, TIPO " MUITO BOM", "LEGAL", " VALEU",ETC.

Apoio.

Titã escreveu:1- Precisamos aprimorar o método de escolha e classificação dos puas.

Seria legal pelo menos criar um tópico tipo "ENTUSIASTAS", onde só admistradores poderiam postar, aonde cada post seria o motivo de um novo membro no grupo, explicando porque colocou naquele grupo.

Titã escreveu:2- DEVE HAVER OBRIGATORIEDADE DOS CHAMADOS "MESTRES" POSTAR VÍDEOS.

Nem que seja 1 a cada 15 dias no mínimo. E nem adianta dizer que nao dá, pq hoje qualquer celular meia boca filma. Além do que, é de se esperar que o um bom PUA tenha um wing para ajudá-lo,especialmente se tratando de algo de tamanha importancia como essa.

Duas razões principais me levaram a pensar nisso, pessoal:

a) Todos já sabem que na maioria esmagadorada não importanta o que se diz, mas COMO se diz. Ainda mais importante do que essas, é como voce usa o seu corpo. A BL representa 55% da inteiração,ou seja,mais da metade da interação com o sexo oposto acontece sem voce usar uma palavra sequer. Se a maior parte do processo de comunicação e sedução dá-se no campo não verbal, através da nossa BL, a ausência de vídeos em que possa se observar a BL deixaria o nosso desenvolvimento, deficitário;
Precisa de mais algum motivo por que se deve postar vídeo de sarges e sugestões?

Obrigatório não é legal, mas deveria ser incentivado a postar vídeos. Por exemplo, o ZERA, ele manda muito, é super adorado, mas acredito que ele não disponibilidade suficiente para postar um vídeo a cada 15 dias. Mas a ideia é super legal.

Titã escreveu:b) O dissoluto criou um tópico falando sobre relatos de campo fake. Eu sei que a grande maioria aqui jamais faria isso.Muito menos nossos mestres. Mas atire a primeira pedra quem nunca leu um relato aqui e se perguntou: caramba será que isso tudo aqui é verdade mesmo?

É complicado filmar sarges. Tem que ser algo furtivo, tem que ficar um cara com uma camera, celular filmando. Num encontro que teve no RJ, a gente foi pego filmando, as garotas apontaram, foram conferir e tudo!

Titã escreveu:3- O GRUPO DE CONSELHEIROS DEVERIA SER DE REGIÕES DIFERENTES.

O ideal seria 05 puas, cada um representando uma região se for possível.
Esse cara deveria promover, uma vez por mes, encontros entre os puas da sua regiao. Seria um workshop, organizado por ele,supervisionado pelos demais membros e não seria permitido cobrar nada por esse workshop. Seria um trabalho voluntário, focado em ajudar mesmo.
As eleições para esse conselho deveriam acontecer a cada 3 meses e nao mensal como estabelecido. Um mes é muito pouco.

Boa ideia, mas não precisa ser exatamente um conselheiro, mas alguém com alta influência no forum.

Titã escreveu:4- DEVERIA HAVER UMA ÁREA ESPECÍFICA PARA ACESSO DOS NOVATOS E DE TODOS DO FÓRUM.

Todo o fórum é aberto a novos membros. Isso ocasiona um grave problema: o cara mal leu como funciona o fórum, mal sabe qual o material basico de pesquisa e dai voce ve ele fazendo e falando bobagens e quase sempre ligados a: não conhecer as regras do forum, nao conhecer o material basico do basico, dar feeds toscos em coisas nada a ver e por ai vai.
É como se voce tivesse validando um comportamento errada da garota. A ação errada fica impune.
O fórum deveria ser dividido em partes, ea medida que se jogo cresce vc vai tendo acesso a outras partes. É voce fazer o cara lutar pra conquistar seu espaço. Porra, não é isso que estamos estudando em sedução?????????.
Dividir em 04 áreas,ou nível,por exemplo. Como nos games.
Nível 1- NOVATOS - acesso tal....
Nível 2- PICK UP VICIADOS
Nìvel 3- ENTUSIASTAS
Nível 4- PUGS e por ai vai. Só como exemplo mesmo......

Discordo. Poderia haver uma área fechada, mas assim é totalmente exagerado!

Titã escreveu:5- DEVERIA HAVER UM SEÇÃO DE ARTIGOS ESPECIAIS OU RELATOS DE CAMPO ESPECIAL, DESTINADOS APENAS AOS MEMBROS DO CONSELHO,MODERADORES,PUGS,ADMINISTRADORES E ELES DEVERIAM TER UMA COTA DE ARTIGOS E VÍDEOS A POSTAR POR MÊS.

Poxa, se voce tem um cargo de confiança, voce tem que fazer jus a isso. É gostoso ser funcionário do governo, voce atende mal as pessoas, tem muitos feriados e dias livres,trabalha apenas 6 horas por dia e ainda ganha muitooo bem.
Como disse o Magnus, o fórum é quase um cidade,tem muita gente.
Em consideração a todos, quem tem algum tipo de TAG e responsabilidade, deve dar algo em troca e não deveria ser a briga por egos,mas o desejo de contribuir e ajudar mais e mais....

Fico grande, mas creio que vale a pena ler.....
É como penso que deixaríamos o fórum um TOP 10 mundial....

Concordo a parte, mas é o mais justo.

SOBRE A ENTRADA SOMENTE POR CONVITE

A maioria aqui deve ter esquecido de como entraram no fórum. Eu entrei por acaso, então não vou de jeito nenhum concordar com entrada somente por convite, porque isso teria me impedido de entrar aqui.

Mas e então, como filtraremos?

Sistema de apresentação. Quando registra, deveria ter acesso a muito poucos artigos, somente para novatos. Mas para ter acesso ao resto do fórum, você teria que passar por um certo teste.

Por exemplo, uma pergunta poderia ser:

"Porque você acha que deveriamos aceitar que você tenha acesso total ao forum?"

Entrada por convite é totalmente exagerada!
Abraços.
pedromartins

Aprendiz

#90637 Devia haver uma nota que você pudesse dar a cada post da pessoa, que possa ser vista pela adm, assim quem merece, e não quem é amigo dos administradores, seria considerado mais no puabase.

Estou falando disso:

Titã escreveu:
1- Precisamos aprimorar o método de escolha e classificação dos puas.

Até
Titã

PUA EXPERT

Igor K escreveu:Mas e então, como filtraremos?

Sistema de apresentação. Quando registra, deveria ter acesso a muito poucos artigos, somente para novatos. Mas para ter acesso ao resto do fórum, você teria que passar por um certo teste.
Abraços.

Igor K, essa sugestão de níveis é praticamente o que vc acaba de escrever.... O desempenho dele vai levá-lo a outro nível.
Se isso for aprovado posso pensar em detalhes como poderia ser esse processo.
Talvez pudessemos criar um teste objetivo ao final de cada módulo. O cara teria que ler o material pra saber. Após aprovado isso já lhe daria acesso a outro nível....

Em relação aos vídeos,talvez obrigatório soe muito pesado.
Mas convenhamos, vc nao acha dissonante um AS não pode contribuir com o fórum em postar um vídeo seu com sarges ou mesmo com orientações para os demais? Mesmo que seja um por mes ou a cada 2 meses...
Tenho certeza que o zera faria isso, se lhe fosse recomendado....
Falo isso por ja ter visto alguns vídeos dele e sei q ele é comprometido com a causa.....

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#90693 Galera, mais uma vez MUITO OBG pelos feeds! As ideias estão sendo sensacionais! Quero deixar claro que estou lendo todas e elas não serão desperdiçadas. Todas serão discutidas com a administração. Mas vamos a alguns fatores:

1) JC, por que no outro tópico, o da solicitação de emenda às regras do fórum, você não fez a solicitação de todas as ideias mais cogitadas de uma vez?

R: É simples! Fiz isso porque prefiro concentrar todo meu empenho e o vosso em fazer primeiro UMA mudança sólida, para que então façamos outras. Não se preocupem, as solicitações de emendas ao fórum com as outras propostas que foram muito cogitadas também serão apresentadas. Aprendi que por mais que exista a necessidade de mudança, não se deve mudar muita coisa ao mesmo tempo. Dessa forma, a mudança será gradual e eficiente. Sofrerá menos resistências e, quando sofrer, será mais fácil superá-las.

2) JC, quando eu entrei no fórum eu entrei aqui por acaso. Não precisei de convite. O que será das pessoas que poderiam entrar aqui por acaso e não vão poder mais?

R: É inevitável que algo que antes era mais aberto e passa então a ser mais fechado gere certos problemas. O problema número 1 é que fica complicado alguém entrar por acaso. E algumas vezes, por mais que a maioria dos que entram por acaso não contribuam, alguns que entraram por acaso acabam se tornando MUITO importantes para o fórum. Eu pensei, pensei e pensei. Podemos manter a proposta do convite e ao mesmo tempo possibilitar que pessoas continuem entrando por acaso. Mas não entrarão a relento da forma que costuma ser. O esquema pode ser o seguinte:

1)O fórum encontra o indivíduo. O indivíduo pode ter chegado até aqui através do google, do orkut, do facebook... Não importa! O que importa é que ele esteja visitando o fórum.

2)Ele conhece o fórum lendo uma pequena descrição direta e eficaz sobre o mesmo.

3)É estabelecida uma atração do indivíduo pelo fórum. Ele entende que precisa de convite para entrar e lê como pode conseguir esse convite. Ele percebe que tem que se comprometer com o fórum. Que tem que enviar uma mensagem para um dos 50 membros escolhidos como " coletores" ( podemos bolar algo assim) através do e-mail dizendo o quanto está disposto a se comprometer com o fórum. Ele tem que argumentar. Entre outras coisas, falaremos na descrição que a persuasão é uma das características dos sedutores. Pediremos que ele nos persuada a deixá-lo adentrar ao fórum. Se ele tentar, ótimo! Passou no teste! Já mostrou um comprometimento inicial, tendo enviado um e-mail pra um dos 50 "coletores" tentando persuadi-lo a o convidarem.

4) O momento do close! O indivíduo já provou que merece estar aqui. Já tentou nos persuadir. Já deu a cara a tapa. Ele não desistiu na primeira adversidade, não desistiu pelo fato de só poderem entrar convidados e ter que enviar um e-mail persuadindo alguém para que então consiga entrar aqui. QUEREMOS ESSE CARA ENTRE NÓS!

Imagem

E tenho certeza de que o membro depois de ser convidado valorizará bem mais o fórum hehe. Ele não terá entrado facilmente, sem ter o mínimo esforço. Ele terá tido que nos persuadir. O fórum significará mais pra ele do que significa pros que entram sem esforço nenhum.

Bom, é isso! Continuem dando ideias!

Abração!

-JC#1
Editado pela última vez por JC#1 em 24 Ago 2010, 18:43, num total de 1 vezes

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#90702 gabrielcamilo16

Pra saber qual foi o último basta olhar a data da postagem. Ela fica logo abaixo do título do relato :ae

Abraços!

-JC#1
Titã

PUA EXPERT

PUNK escreveu:Concordo, acho que os Masters deviam postar videos SIM, e em campo.

Deveira ser praticamente uma obrigatoriedade.

Aos que já são masters e discordam, simplesmente perderiam a corzinha diferente do nick.. Não é tão doloroso.

Mas é complicado o cara ser considerado entre os melhores daqui, sem mostrar nada, só contando histórias ou escrevendo artigos. Acho que teria que mostrar sim.

Faria a comunidade crescer muito.

CONCORDO EM GENERO,NUMERO E GRAU,CALIBRE,GRAMA E SEJA MAIS LA O QUE HOUVER...
ISSO DEVE SER UM MÍNIMO QUE SE ESPERA DE UM PUA.
SERIA COMO SE UM CENTROAVANTE DIZER QUE É CONTRA GRAVAREM SEU JOGO NA FINAL.....
É claro que gera descrédito....
leandroimail

Veterano - nível 4

#90797 SOBRE ENTRADA NO FORUM APENAS POR CONVITE

Discordo plenamente.

1º Não somos uma seita ou um clã. Se esse for o objetivo até concordaria, mas acredito que o PU é para fazer as pessoas melhores, não um grupo de homens poderosos (se bem que um grupo de homens poderosos não seria uma coisa de tudo má :legal )

2º Como disse o Igor K "Muitos se esqueceram como chegaram até aki". Realmente muitos cairam de paraquedas aqui no forum (eu não foi um desses, eu conheci primeiro o PU com os livros e depois pesquisei um grupo no Brasil que tratasse desse assunto, e o PUABASE foi o grupo mais facil e melhor preparado na minha opinião). Se o grupo fosse fechado, provavelmente nunca teria entrado nesse forum, pois não ficaria implorando por um convite, já que eu conheci o mundo PU por conta própria.

3º Fechar o topico não garante que os convidados irão ser ativos

4ºAcho que o caso não é de proibir a entrada, mas sim de banir os que não postam. Temos altos e baixos, periodos com mais e menos trabalho, mas ficar mais de três meses sem postar um unico topico é fodaaaaaa...
Assim o novato que não postar em um determinado tempo deve ser kikado
E que jah eh mais experiente e que ficar um determinado tempo sem postar deve ser avisado e um pouco tempo depois kikado tb se não voltar a postar ou dar uma justificativa

bom acabaram meus argumentos por enquanto.

abraços

xDD
Asagod

Aprendiz

#91119 Não sei se alguém já pensou nisso, mas...

que tal um sistema de "promoção" de usuários? - sim, já temos isso, mas, prestem atenção!

Por exemplo, antes de algum usuário ser promovido à Entusiasta/PUG, que tal uma votação interna entre os membros do grupo? Se a maioria concordar, então, o usuário é promovido. - não que eu não confie na avaliação dos administradores - mas já que entramos numa fase mais democrática....

e então, o que acham?

Abraço, Asa.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

Titã escreveu:Igor K, essa sugestão de níveis é praticamente o que vc acaba de escrever.... O desempenho dele vai levá-lo a outro nível.
Se isso for aprovado posso pensar em detalhes como poderia ser esse processo.
Talvez pudessemos criar um teste objetivo ao final de cada módulo. O cara teria que ler o material pra saber. Após aprovado isso já lhe daria acesso a outro nível....

Não, não se pode avaliar alguém pelo que ele leu, mas pelo que ele aprendeu. Minha ideia é somente um teste, e nesse teste, seria para que avaliasse se ele está afim de fato de se dedicar.

Pense comigo, um fórum já sofre de hierarquia, imagina se proibissem novatos de ver a área de intermediários? Imagine que para você ler um artigo sobre hipnose, você teria que ter pelo menos 200 posts ou tenha que fazer uma prova? Isso vai apenas limitar o conhecimento.

E além do mais, esse pequeno teste para ver a dedicação, evitaria também a espionagem e apesar de eu não ter de fato nada para esconder, muitos tem.

Titã escreveu:Em relação aos vídeos,talvez obrigatório soe muito pesado.
Mas convenhamos, vc nao acha dissonante um AS não pode contribuir com o fórum em postar um vídeo seu com sarges ou mesmo com orientações para os demais? Mesmo que seja um por mes ou a cada 2 meses...
Tenho certeza que o zera faria isso, se lhe fosse recomendado....
Falo isso por ja ter visto alguns vídeos dele e sei q ele é comprometido com a causa.....

Eu sou totalmente a favor de postar vídeos e irei postar vídeos, mas sou contra a obrigatoriedade. Não somos Moderadores nem Admistradores, não temos contratos, estamos aqui pelo conhecimento e por outras motivações, não podemos ser obrigados a por exemplo entrar no fórum todos os dias, mas muitos fazem porque querem. É como jogar lixo no lixo, não é de fato obrigatório, mas é altamente incentivado, por milhares de fatores que vocês já sabem.

E JC#1, excelente ideia, mas continuo a favor do método de teste, porque muitos acham que o PUABASE é mais um site qualquer dando dicas de como conquistar uma mulher. Tendo um acesso mínimo, as pessoas podem ver o que de fato se tem aqui. Se ele não fizer o teste, ele não faria falta, se fizer o teste e falhar é porque não estudou e provavelmente não vai se dedicar, se ele fizer o teste e passar é porque ele gostou e está extremamente curioso para saber mais!

Espero que tenham entendido os pontos.
Abraços.

Off topic:
Me corrijam caso jogar lixo no chão seja de fato um crime.