- 10 Jan 2016, 15:56
Significado de respeito, segundo dicionário (dicio.com):
Consideração; sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial.
Sinônimos de Respeito
Respeito é sinônimo de: afeição, apreço, consideração, estima, reverência e saudação
Agora o que VOCÊ disse:
"prevejo a galera dizendo pra eu me habituar a sair sozinho e bla bla bla"
"prevejo caras falando que não é saudável ficar muito tempo no wp"
"não quero achismo,a comunidade pua já está cheia de bullshit"
"Parei de ler no "não tenta socializar""
"Ai voce me vem com essa de "ofereça mais e cobre menos" ah va..."
Vai me dizer que tem profunda atenção pelo que te dizem? Consideração? Como já te disseram, VOCÊ é responsável pela forma que te tratam. Se você está sendo tratado mal, não por uma, mas por várias pessoas, a culpa não é de todo mundo. Quer ser tratado diferente? Então é preciso mudar.
Aliás, tudo que você escreve é num tom agressivo, de exigência. Não fui só eu que notei isso...
SnakeEyes escreveu:Do jeito que tu veio escrever essa dúvida, já chegou com atitude merda...
Acha que é assim que vai conseguir colaboração das pessoas? Observa denovo o que você escreveu... Da forma que escreveu. Agora se pergunta: quem quer ser tratado assim? Cara, não é atoa que as pessoas se afastam de você. Você não está sabendo ser uma pessoa agradável... E se eu, que estou conversando com você por mensagem a pouquíssimo tempo, penso isso, imagina as pessoas do seu convívio.
Quanto a você fazer muitos pelos seus amigos, tenho quase certeza que o que você fez foi esperando receber em troca. Se não fosse assim, não estaria tão magoado por ninguém ter notado sua "suposta" bondade. Já te falaram sobre isso também.
mooka escreveu:Enquanto você tiver "desesperado" para conseguir amigos e infiltrar em grupos sociais, não vai conseguir! Sua interação vai ser artificial demais e as pessoas vão reparar isso em você, vai ser algo estranho.
Este foi o seu resultado fazendo de tudo pelos seus amigos? Não, fazendo tudo por você mesmo. Seu desespero em ter alguém por perto motivou você, não o real interesse no bem estar de outra pessoa. Isso não é amizade. Amizade verdadeira começa no interesse real e recíproco de um pelo outro. Você reclama que seus amigos não são tão amigos assim, mas, se você está esperando algo deles para com você, em vez de esperar apenas o bem deles, então quem não é amigo primeiro é você.
Esse papo de bonzinho até demais deve ser só na sua cabeça mesmo. Seus amigos devem pensar o mesmo que eu: ele é um cara carente e chato, que faz de tudo pelos outros apenas por que não tem ninguém na vida dele. Esse tipo de atitude não é o tipo que faz um monte de amizades... É o tipo que atrai um monte de aproveitadores. Não enxerga a diferença?
Só pra deixar claro, fazer de tudo por alguém não significa que essa pessoa irá se identificar com você. Ninguém vai querer seu bem estar porque você fornece boas sensações para alguém, amizade está além disso... As pessoas têm que se identificar com você. Mas fica difícil, quando você mesmo segrega os outros, ignorando ideias, julgando antecipadamente o que os outros falam, não dando atenção... (aliás, caso não tenha entendido, é aqui que eu falei em oferecer mais)
É claro que eventualmente teremos amigos falsos, que só tem interesse em usar a nossa pessoa. Agora, alguém que me diz que está sozinho, que não tem ninguém pra compartilhar e que, principalmente, diz que ninguém aprecia suas qualidades (todo mundo é cego ou burro, é?) não pode ser uma pessoa com boa base social. É óbvio que o problema é ela... As pessoas se afastam de gente que não sabe se relacionar.
E não adianta reclamar, velho. Você que não está se dando bem com as pessoas, está pedindo ajuda, então vai ter que ouvir... Ou vai continuar na mesma situação: SEM AMIGOS.
Abraço