Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Makaveli2121

Aprendiz

#972041 Bom galera, não sabia onde postar isso que é mais que uma dúvida, e sim um "desabafo".

Faço 18 Anos esse ano e simplesmente não consigo me acertar por dentro. Sinto me sem propósito e sem rumo algum! Conheço o pickup a quase 3 anos e tive resultados, claro, mas nada de tão grandioso assim. Me vejo hoje perdido, sem saber que faculdade cursar, que rumo trilhar, a quem recorrer! Sei que existem situações piores que a minha, mas simplesmente não estou contente e não sei, penso até em desistir do pickup e me contentar com a primeira gordinha sem sal que me aparecer, pois tudo e qualquer esforço que tento, parece ser em vão.

Se nao tomar muito do tempo de vocês, peço que me deixem alguma sugestão, algo que possa fazer pra melhorar a atual situação. Agradeço desde já a todos. :confuso
puaNick

Aprendiz

#972057 E ai irmão? É muito comum mesmo nessa idade ter conflitos internos, é vestibular, decidir o curso que quer, estresse, tensão, é um saco! Mas são nos momentos de dor, de conflito que a gente cresce interiormente, que a gente muda.. Como você ja conhece esse ramo a 3 anos, eu recomendo que foque em outras áreas (sem necessariamente deixar de estudar sedução, mas dar foco maior em outras áreas). Eu por exemplo, coloco meus estudos em 1º lugar, se eu tiver que largar o pick up pra estudar, eu largo sem nem pensar 2 vezes. O estudo garante nossa independência financeira, intelectual e moral, enquanto que conhecer mulheres não. Eu penso, por que não levar todos os ramos bons da vida desenvolvidos e aproveitados ao máximo? Ou seja, por que não desfrutar ao máximo do que os estudos, a religião e inclusive a sedução (desde que feita com moderação e com respeito às mulheres como seres humanos em primeiro lugar) podem nos proporcionar?

Acho que muitos que estudam sobre sedução, assim o fazem porque estão com conflitos internos, dos mais variados tipos. Eu por exemplo achava que a vida era feita só de estudos, e hoje tenho uma mentalidade diferente. Coloco os estudos em 1º lugar, mas sei que posso também conhecer mulheres, me divertir muito e aumentar minha vida e meu círculo sociais. Ao meu ver compensa que mesmo que você não saiba que curso ou faculdade quer, continue estudando, não apenas para passar no vestibular, mas como um objetivo de longo prazo, pra você se garantir no futuro, ter conforto etc. Além disso, o conhecimento é parte do nosso aprimoramento interior! Com relação a namoradas, não se preocupe, como você conhece o pick up, tenho certeza que vai encontrar uma mulher com as qualidades que você quer!

Pense no pick up como uma celebração de quem você é, não faça disso a causa da sua vida (como diria o Tim da RSD), e saiba que tudo, TUDO, passa!

Claro, esse é o modo como eu interpreto o mundo e a vida, cada pessoa pensa de um jeito, leve desse texto o que achar melhor. Espero que te ajude.

Abraços!
kolp

Aprendiz

#972058 Entendo a sua situação, faço 19 anos em 2016 e ainda não decidi qual profissão quero seguir.
Sei como é se sentir na inércia, o pensamento de simplesmente arrumar uma namorada e pular fora, se contentar as vezes passa pela mente, e sabe porquê ? Porque é mais fácil, é mais fácil se contentar com a primeira que aparecer do que sair a caça e por a cara a tapa, aí entra aquela frase famosa "Não há glória, sem sacrifício" pense , como você seria se estivesse realizado ? Como você quer estar daqui a 10 anos ?
O tempo é constante , a cada segundo que passa é um segundo que viajamos para o futuro, e o seu "eu" de 2026, depende das atitudes do seu "eu" de 2016, o seu "eu" do agora.
Eaí vai ajudar a si mesmo ou vai pular fora, ferrando com a vida do cara lá de 2026 ?

É normal as vezes se sentir perdido, até mesmo pela idade, as vezes uma sarge, com uma HB em especial que a gente tinha criado espectativas, não sai como a gente idealizou que seria, um erro que ainda cometemos , idealizar....
Ou o simplesmente o fato de achar que você pode fazer mais do que está fazendo agora, mas e como fazer mais ?
Essa é a questão, a inércia, a sensação de impotência e isso que ferra com tudo.
Mas o importante e não desistir, saiba que você não e o único nessa situação, procure conversar com alguém que você possa confiar, e tome cuidado para que isso não evolua para algo mais sério, como depressão, por exemplo.
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#972078 Irmão,tudo passa,tudo é fase,todo mundo ja passou por isso ou ainda vai passar,as coisas vão se ajeitando sozinhas,as vezes tudo que precisamos é abaixar a cabeça e fazer uma oração,lembre-se que "o caminha da cura é a doença"
Flw parceiro,abraços.
Doctorkx

Veterano - nível 9

#972089 vc tem que olhar oelo seguite angulo..todos nessa idade tem esse mesmo problema, aquela confusão relacionado a tudo, facultade, trabalho, mulheres..
Mas todos passam tranquilamente por isso, alguns sofrem mais pra sair e outros menos, tudo depende da forma que vc for ver as coisas...
Se agora vc ja ta se lamentando aí, tudo indica que vc vai ter problemas pela frente, tente sempre ver o lado positivo das coisas, independete do que seja... tudo é um aprendizado, e vc pode escolher a melhor forma de passar por isso... simplesmente aprendendo e usando ao seu favor mais tarde, ou sofrendo e se lamentando como muitos fazem..
Aquele texto do filtro solar tem uma parte que diz:
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida
As pessoas mais interessantes que eu conheço não
sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.
Então meu amigo, tente planejar o seu futuro, mas preocupe se mais em vivera o presente.. aprendi que as coisas vão acontecendo naturalemnte dia após dia
Nando Moraes

Aprendiz

#972117 E ae man td blz?

Vou te dar uma ótima noticia; você vai fazer 18 anos \o/\o/\o/\o/

Você é muito novo e terá muitas oportunidades pela frente, nunca coloque como principal objetivo as mulheres, invista em você, arrume um trabalho "Mesmo se você não goste dele", isso fará você amadurer e se desenvolver, com o tempo você vai se identificar em uma área, eu só me encontrei profissionalmente ao 26 anos e hoje estudo pra ser um psicologo.

Apreveite todos os momentos, por quê, cara, eu sei como é o arrenpedimento, eu sei como é se arrepender de não ter tentado algo, arricado mais e vivido mais quando tinha sua idade.

S
e você vai ou não vencer essa coisa, você tem que decidir como vai sair daqui quando tudo for dito e acabado, porque o jogo continua. Só existe uma regra que você precisa saber; NÃO EXISTE SEGUNDA CHANCE.

Existe apenas esse momento e próximo momento, e cada um desses momentos será um teste que você só pede pegar uma vez, apenas uma vez.

Se você enxergar uma porta, entre por ela, se você tem uma chance de chegar a vitória, tenha a certeza de agarrá-la, e curta esse momento.

Esse momento é uma encruzilhada aonde tudo que você quer, vai se chocar com tudo que está a sua frente, porém você terá a força dentro de você, medo e dúvida estão trovejando como um trem na sua frente, e tudo que você tem é a única diferença entre FAZER história e SER a história, e a única coisa que você pode contar a qualquer momento..... É VOCÊ

É VOCÊ CONTRA ELES... É VOCÊ CONTRA O "NÃO"... VOCÊ CONTRA O "NÃO CONSIGO"... VOCÊ CONTRA "ANO QUE VEM" "ANO PASSADO " "ESTATISTICAS" "DESCULPAS". É você contra a história e contra o azar. O tempo está passando, vamos ver do que você é capaz.