Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

pensador05

Aprendiz

#973431 Bom dia confrates, como vão?

Companheiros, eu estou numa dúvida relacionada a ajudar em casa e quero a sua opinião.

Eu não sou um cara que não se matava pra ajudar nas tarefas diárias de casa [como passar aspirador, limpar banheiro, varrer, lavar louça, lavar roupa, etc..]. Sempre fui cobrado por pai e mãe pra ajudar em casa. Eu cuido das minhas coisas... lavo minha roupa e limpo meu quarto - minhas responsabilidades, eu cuido. Todavia, para dar uma mão, minha contribuição esta sendo de lavar a louça do jantar - comecei recentemente. Todo dia estou lavando, entretanto, eu estou virando o "patinho feio"... minha mãe praticamente já jogou a responsabilidade de lavar todas as louças do jantar pra mim. Eu faço faculdade e depois que volto cansado da aulas [tenho 5:20 horas de aula toda tarde] eu tenho de lavar a louça todo dia.

Eu li a respeito de que existem funções que estão destinadas à homens e à mulheres numa casa. Essas atividades de limpeza e manutenção do lar estão diretamente relacionados à mulher, enquanto que o homem deve prover o sustento da casa.

Eu não sei o porquê, mas sinto que estou entrando numa fria - isto é, contrariando a natureza das coisas.

A pergunta que quero fazer eh a seguinte:
O homem deve dar uma mão todo dia nas tarefas diárias da mulher ou não devo fazer isso?

Diga sua opinião.
Um abraço

pensador05
nicksniper

Aprendiz

#973443 Cara,ajudar em casa não vai diminuir sua masculinidade.. eu quando morava com meus pais sempre ajudei muito, lavava casa, roupa e hoje que moro sozinho faço tdo serviço de casa inclusive comida.. seja seguro de sua masculinidade , o que custa ajudar sua mãe?! abraxx!
kjay

Veterano - nível 9

#973445 Pensa em uma coisa quando não tiver sua mãe e seu pai mais, quem vai ter que fazer essas coisas? Você isso mesmo você, então é melhor fazer e aprender para quando precisar não ter dificuldade e outra sua mãe foi quem te criou e fez tudo para você até hoje e nem por isso ela reclama então deve ajudar ela sim, mulheres até gostam, de homens que ajudam na casa
kjay

Veterano - nível 9

#973446 Pensa em uma coisa quando não tiver sua mãe e seu pai mais, quem vai ter que fazer essas coisas? Você isso mesmo você, então é melhor fazer e aprender para quando precisar não ter dificuldade e outra sua mãe foi quem te criou e fez tudo para você até hoje e nem por isso ela reclama então deve ajudar ela sim, mulheres até gostam, de homens que ajudam na casa
Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#973447 Eaew camarada, tranquilo?

Olha, tarefa de homem ou de mulher nao existe, resignacao mais fraudulenta....
Eu vejo assim, quem tem mais tempo livre que faça!
Ja que sua mae faz td o resto das tarefas de casa que servem ao bem de todos, nao custa nada ajudar a lavar a louça da janta.
Entretando, quando voce estiver morto da facul, ou for sair, peça um desconto pra maezita, diga que hj ta foda, e pede pra nao lavar. Se ela ficar brava, ai, bem, ela ta sendo chata pra kct. Afinal, voce faz suas tarefas, e lava td dia, um dia em branco nao deve fazer mal.

É isso ai, minha humilde opiniao.