Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Matheusmelo2123

Aprendiz

#974062 Oi pessoal tudo bem?
Entrei recentemente aqui no puabase desejando me tornar um homem alpha!
Depois de uma semana comecei com os daygames porém quando vou abordar alguma HB eu ficp totalmente sem assunto, e acontece também a mesma coisa no text game...
Desde já gostaria de pedir a ajuda à vocês...
Obrigado!
Kohnarik

Veterano - nível 5

#974083 Seguinte parça: não tem nenhuma receita de bolo para você ter bastante assunto. Apenas uma dica: Leia bastante! Quem lê diversos assu tos tem um conhecimento geral mais amplo e consequentemente mais assuntos que pode falar, captar mais "ganchos" na conversa (palavras que podem dar continuidade ao assunto). Fora isso quando você vai comprar um carro você quer saber tudo sobre ele, você não fica sem assunto com as mulheres é a mesma coisa, seja interessado na vida delas, na personalidade delas... E mais uma dica perguntas abertas! Perguntas abertas nao dao espaço para um simples SIM ou NAO. Abç bom desenvolvimento no pickup!!
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#974093 O comentário do amigo de cima é ótimo!

Algumas maneiras de melhorar suas interações:

1. Ler: Sobre tudo que você gosta e também do que não gosta. Diminua o tempo no face e aumente em relação a portais de notícia, revistas eletrônicas especializados em determinado tema (esportes, política, economia, cultura), sites de determinados assuntos culturais (animes, Hq's, literatura, música, mangás, teatro); melhore sua qualidade de leitura lendo clássicos do desenvolvimento pessoal quanto da literatura em geral; leia os principais sites de conteúdo "jovem- adulto" (megacurioso, superinteressante, tecmundo, etc.); livros e muitos livros...

2. Se interesse:
pelo outro. Nada de ser invasivo, somente seja interessado pelo que o outro fala. Aguarde a conclusão do pensamento de quem fala, entenda o que ela fala, não se apresse em despejar toda a sua opinião.

3. Ganchos:

Se a pessoa estiver falando de futebol por exemplo, e disser isso: O Messi é melhor do que o Pelé e Pelé é melhor que Maradona. Veja os ganchos na conversa: Por que Messi é melhor que Pelé? O que faz dele melhor? É possível comparar duas eras distintas? Qual era do futebol foi melhor? Entendeu? Assista a mesas redondas de futebol e você verá pessoas que sabem conversar.

E por último, assita a uns vídeos do Felipe Marx e Johnny Vince da Superboss. Vai no youtube e procura.

Falow.
Felipe Chi

Aprendiz

#974096 Os dois comentários acima já matam sua questão, meu velho.
Mas eu adicionaria uma opinião que tenho, muito importante:

TODA RELAÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR, DEVE SER ALTRUÍSTA. (Nunca egoísta)

Ou seja, como já disseram, se interesse pelo outro (seja amigo, familiar ou HB), ouça o outro, faça com que ele saia ganhando com essa relação.
No sexo, por exemplo, não seja aquele cara que só quer gozar. Seja o cara que quer fazer com que a mina goze.

Ademais, busque muito conteúdo, cuide do inner game, busque aqui no PB artigos sobre inner game, oponers, motivacionais, enfim.

E nos conte se deu certo.

Forte abraço.
Lelouch

Veterano - nível 10

#974488 A forma de ter assunto é contar histórias sobre você ou tua experiência, que seja curiosa ou engraçada.

Mulheres não gostam de lógica, por isso, assuntos sobre política, economia, ciência, história e filosofia não são boas opções.
São boas opções cultura, cultura estrangeira, música, filmes e literatura. Porém, anime, mangá, jogos de cartas, jogos de PC e video game não são bons assuntos se ela não for chegada neles.

Depois que você conseguir conforto e KC com ela, a melhor estratégia é estimular que ela fale, porque elas falam muito quando querem e assim você não precisará se preocupar com a conversa rendendo.
Clóvis Canela

Aprendiz

#974598 A velha tática de "fingir que tem que ir logo" funciona bem nessas hrs, se vc acabou de conhecer a garota, naturalmente não tera tanto assunto e uma hr vai ficar meio sem, antes disso acontecer, vc pede o telefone, combina de se encontrar em algum lugar ou tenta o kc (mas leia o corpo dela pra saber qual o mais adequado e se, realmente, algum é adequado).
Você pode fazer perguntas sobre ela, elas adoram falar sobre elas mesmas, mas não torne isso um questionário e tire isso dos círculos triviais o máximo que conseguir (evite assuntos tipo trabalho, escola, etc.).
Uma dica que funcionou bem pra mim é selecionar três assuntos e saber falar apaixonadamente sobre eles. Se ela curtir qualquer um deles, já tem um bom caminho andado!
Pra text Game uns papos malucos as vezes dao certo, mas toma cuidado. Coisa do tipo: "O que você faria se vivesse pra sempre?"
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#974629 Só pra acrescentar um pouco aos excelentes comentários acima é que muitos de nós ao abordarmos alguma HB acabamos por ficar pensando muito no que falar, ou montar diálogos na nossa cabeça tentando advinhar o que elas irão falar mas nem que você fosse o melhor advinha do mundo iria conseguir pois cada pessoa pensa de um jeito e as coisas podem seguir de uma forma totalmente diferente daquela que imaginamos.

Portanto, ao conversar com alguma HB tenta tirar este peso das suas costas de "ah e se eu ficar sem assunto" "o que será q eu devo falar pra ela" "tenho que falar algo interessante" pois todos estes pensamentos só irão te colocar para baixo e muito pior eles também irão bloquear você ao conversar, te deixando realmente nervoso e fazendo-o perder-se na interação. Vá tranquilo e fale, use todas as dicas que derão acima, a mais simples é de usar ganchos e pode ter certeza que com a prática você verá que isto não é um bixo de 7 cabeças, talvez nas primeiras interações não seja tão fácil mas rapidamente você pegará o jeito e aí tudo ficará simples.