Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

pensador05

Aprendiz

#974104 Olá galera, como vão?

Tenho uma pequena dúvida e gostaria da opinião neutra de vocês. Antes de mais nada, gostaria de contar brevemente minha história de vida... assim irão entender um pouco meu lado:

- Desde pequeno minha mãe sempre me tratou de maneira muito ruim. Várias vezes quando que eu queria me apŕoximar/ abraçá-la, ela me empurrava pra longe.

- Meu irmão e minha irmã sempre tiveram do bom e do melhor, geralmente quando pediam alguma coisa eram atendidos; eu quando pedia alguma coisa pra minha mãe sempre houvia coisa do tipo: - "Sabe o que é filho, a gente tá meio sem dinheiro... não dá comprar isso."

- Eu quando era garoto e ia pra escola, ia praticamente com roupa de casa. As poucas roupas de sair eu usava pra ir pra lá. Teve época que eu só tinha uma camisa e ouvi coisa do tipo: - "Nossa, tu só tem issso pra vestir?

[continuo a questão a seguir...]

Criador do tópico

pensador05

Aprendiz

#974106 - Praticamente minha irmã, irmão e mãe eram unidos e eu era o "patinho feio". Quando minha mãe saia, levava eles e me deixava em casa.

- Sempre passei sufoco pra conseguir comprar coisas. Até mesmo quando precisava de cadernos pra escola minha mãe, ao invés de me comprar novos, me dava os cadernos velhos dos meus irmãos. Eles compravam novos e eu tinha que usar o que sobrava.

- Sempre tive de implorar tudo que viesse de minha mãe - tudo - da bala de R$0,05 centavos [que praticamente nunca ganhava] até a roupa [isso é, tinha que mostrar que o farrapo que eu usava não dava mais [isto é, só se tivesse buraco e estivesse realmente feio o negocio]

- Meu pai que "sustentava minha barra". Ele via o que acontecia comigo e brigava com minha mãe... ai é que piorava mais ainda minha situação, pois depois que brigavam e depois quando meu pai ia trabalhar e estudar [ficava o dia inteiro fora] eu ficava com minha mãe e ai ela descontava ainda mais contra mim - era muito destratado.

- Há alguns anos eu sai da escola e fui fazer cursinho pra conseguir entrar na faculdade. Meu irmão começou a me chamar de vagabundo e minha mãe falava que eu ia perder tempo lá no cursinho. Pra ajudar, quando eu voltava pra casa e ia estudar, meu irmão ligava o rádio nas alturas... eu pedia pelo amor de Deus pra abaixar e ele não tava nem ai. Reclamava com meu pai e ele simplesmente me dizia: - "O mundo não pode parar pra você estudar"
Fiz 4 anos de cursinho.

- Depois de um bom tempo e inúmeras reclamações, minha vizinha - que é uma filh@ da put@ [desculpem o termo, essa daí é brigada com meus pais a muito tempo] ela ouviu eu reclamando do barulho do meu irmão, então ela pra atrapalhar e provocar minha família começou a ligar o ŕadio no último por várias horas por dia - o que me fez ficar desesperado, pois isso não permitia eu estudar e, consequentemente, não ia ter meu futuro.

Resumindo: Dentre todo esse contexto, eu acabei tendo uma crise psicótica - isto é, quase fiquei louco. Foi a pior coisa que passei - eu fui torurado mentalmente e quase fui parar num hospital psiquiátrico pra sempre. Eu fui pro médico, e depois de vários meses aguentando somente por Deus

- Com uma extrema dificuldade, eu prestei um vestibular e acabei passando. Foi um alívio, pois me livrei do rádio e também estou garantindo meu futuro.

==========================================================================================================

Galera, hoje eu estou relativamente bem. Eu estou fazendo faculdade e na fase final do meu tratamento. Ai eu te pergunto:

- Eu estou sendo vitimista ao ter rancor por tudo isso que eu passei ? Dê sua opinião.
Kohnarik

Veterano - nível 5

#974111 Olha amigo, todo mundo passa por coisas ruins. Você passou por pior e sobreviveu! É isso o que importa! O que aconteceu com vc foi passado, esquece, viva o presente e pense no futuro, pois se ficar pensando no passado é criar outra dor e sofrer denovo. Único conselho que posso te dar é esse. Aproveite sua faculdade, estude bastante para ter um futuro promissor que o tempo se encarrega da sua dor.
Melhoras amigo! Abç
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#974116 OLa Pensador,

Se fosse que eu tivesse escrito esse depoimento pedindo pra vc a sua opinião, o que vc me responderia?Que conselhos vc me daria?
DonLuc - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#974121 Cara, foque no seu futuro, um dia voce vai agradecer por ter passado por tudo isso, meus pais são separados à 14 anos, (tenho 21) com 11 anos, meu padrasto me bateu e fui morar com minha vó, minha irmas sempre tiveram de tudo ("melhores cuidados", pensão, etc) comecei a trabalhar com 14 anos, ja fiz alguns cursos, comecei uma faculdade e parei por não ter gostado, hoje tenho um excelente emprego, trabalho no que gosto, minhas irmas ja fizeram varias viajens bancadas pela minha mãe, e se eu quisesse ir teria que pagar, hoje ja viajei mais que minhas irmas, tenho meu carro quitado, notebook (de preço consideravel), celular lançamento, roupas e calçados bons, e minhas irmãs ? não tem "Nada" .. Hoje vejo o passado, e agradeco, pois se nada tivesse acontecido, nao teria o que tenho hoje.
DrigoJaeger

Aprendiz

#974123 Jovem,
Na minha opinião, você estaria sendo vitimista se estivesse aí, de braços cruzados, culpando tudo e todos pelo quão a vida foi dura com você e, por isso, não faz nada para poder melhorar e espera que um dia acorde em um mar de rosas onde nada aconteceu. Na minha humilde opinião, vejo vitimismo dessa forma.

No entanto, você não foi esse cara. Apesar dos apesares, você continuou com sua família, continuou estudando e entrou para o cursinho com a meta de passar no vestiba. Qual a consequência disso? Você passou na porra do vestibular! Parabéns! Saiba comemorar e apreciar suas vitórias, por "menores" que elas sejam. Infelizmente, não escolhemos a vida temos e a família em que nascemos. Sabe sua vizinha filha da puta? Ela poderia ser sua tia e ser a mesma filha da puta, simples assim (sim, na minha família também tem um bocado de fdp aiuehaiuehuaihe).
Mas você escolheu o caminho certo, resolveu investir em você mesmo e ir atrás do que queria. Aproveite seu momento. Mas também, aprenda a blindar-se de estímulos negativos, mesmo que estes venham da sua família. Saiba filtrar o que você absorve para sua vida. Ninguém tem o direito de te fazer infeliz sem o seu consentimento. Busque sua melhoria, a cada dia, e vença pelo seu esforço e tenha o seu mérito. Seu sucesso ninguém pode tirar. Não se abata meu caro, tristeza e dor, todos temos, mas não deixe que o rancor atrapalhe seu desenvolvimento. Busque sua felicidade naquilo que melhor te atender e seja feliz nisso.
Vou parar de falar que já tá parecendo discurso de filme do Rocky Balboa huihauihaUI

Abrç
Jäger
MastersonColt

Aprendiz

#974145 eu me identifique muito com você brother XD,fico pensando ufa n sou o unico kkk,mas eu n era muito de pedir n,acho que você levou isso com paciência,que n é muito meu caso,espero passar no vestibular como você,seus país no futuro quando você tiver seus filhos acho que vão ter mais orgulho de você do que seus irmãos,fica tranquilo.
Valeu pelo relato! :ae