- 21 Fev 2016, 02:49
Não sei se vou te ajudar o bastante, mas teve uma época que eu me senti bem semelhante ao que você está sentindo agora, e penso que iria querer que alguém pelo menos tentasse dar uma luz para mim, e me dissesse o que vou te dizer. Repito, não se se vou realmente te ajudar, mas eu vou tentar.
Teve uma vez que eu briguei com meu pai, indo para casa, dentro do carro. Eu gritava, fazia todas os gestos faciais de raiva e desprazer, mas era uma expplosão sem explosão. É isso o que você sente? Quero dizer, parece que mesmo quando você passa alguma emoção, tudo parece artificial?
Eu tive várias teorias sobre isto. A primeira delas era que a minha solidão e meu isolamento estava diminuindo as minhas capacidades emocionais, e eu estava começando a ver tudo pelo espectro da racionalização. E sabia que isto estava ligado ao meu maior medo, e, creio eu, o pior de todos: O medo de amar.
Não digo que é mentira. Mas afirmo que não é verdade. Ou ao menos não toda ela.
Pense bem, eu tenho medo de amar, mas qual é a minha desculpa? Um trauma de infância? E até quando um fato pode perseguir alguém?
Por um certo momento, esta resposta me pareceu satisfatória, por ser a desculpa perfeita. Eu sou uma espécie de sociopata, mas culpa do meu trauma de infância. Ponto final. E creio que você também deve ter uma desculpa, ou pensado em uma. É perfeito. E pensava que a manutenção disto era minha falta de atitude de encarar meu medo e meus fantasmas interiores. E agora vem a reviravolta, que descobri mais tarde:
E se eu te dissesse que não é sua falta de atitude que mantém seu coração de pedra, mas a atitudes que você comete reiteradamente, e que cria o ciclo vicioso de nunca sair de sua zona de conforto? E se eu te dissesse que tudo, inclusive seu trauma de infância, pode ser justificado por tal atitude? E se eu te dissesse que você nunca desconfiaria dela?
Ok, sou meio dramático, admito. Então vou lhe dizer o que causa sua frieza emocional: Masturbação/Internet/Jogos/Qualquer-outro-vício-relacionado. São estas atitudes. E você pode estar acenando a sua cabeça de lado a lado neste exato momento, mas antes que o faça, assista este vídeo:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/wSF82AwSDiU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Legal? Mas ainda não é o suficiente.
Concordamos que a presença destas atitudes te faz mal, mas se você ficar sem elas sem um tempo, talvez você tenha basicamente abstinência e mais sofra do que tenha alguma recuperação. Então substitua estas atitudes que antes você tinha por novas, como ler, correr, fazer academia, ou qualquer outra coisa que você goste de fazer que envolva a vida REAL, e não a VIRTUAL. Além destas, recomendo MUITO a fazer o desafio Stylelife, que fará você sair da sua zona de conforto e a adquirir novos hábitos e visão de si mesmo. Aqui está o link:
para-ter-sucesso-obrigatorio-fazer-stylelife-t53546.htmlFaça o desafio ao seu tempo.
Ah, e escute algumas PNLs, que você encontrará aqui no site mesmo.
Creio que fazendo o que estou lhe mostrando, você voltará "a sentir", nem que seja um pouco, depois de uma semana. Mas para isto você tem que estar realmente disposto a mudar. Você quer isso?
Porque não é com um pensamento sábio, como "A coragem não é a ausência do medo, mas sim o que fazemos apesar dele", "Ame a ti mesmo como você ama os outros", (pois, para você somente soará como autopiedade), ou até mesmo ter filosofias de vida em mente, como o
Carpe Diem. Nada disso vai realmente ajudar. Tudo começa quando você muda seus hábitos, que consequentemente muda seu jeito de ser e de ver a si mesmo. Estou lhe dando o começo. Se você começar isto e realmente lhe ajudar, peço para que me envie uma MP. Gostaria de saber se te ajudei de verdade.
Boa sorte, e até a próxima