- 11 Jun 2016, 19:23
#1000209
Putz, muito foda! cara, nós somos totalmente poldados para sermos uns idiotas! por conta de medos e angustias, crenças limitantes, nós tornamos presos a essa ilusão da vida! essa parte de duvidar de tudo é excelente, pois ninguém é dono da verdade, a vida é um mistério na verdade se você parar pra pensar, da onde surgiu o primeiro homem e a primeira mulher? Veio muito foda essas coisas, porque estamos aqui? qual o sentido disso tudo? será que realmente e desse jeito? pois é camarada, post excelente, obrigado!
- 19 Jun 2016, 15:09
#1002812
Simplesmente FODA ! não tem outra definição. Buda foi o cara, já vi diversos documentários sobre ele e sobre budismo, sempre me interessei bastante. Esse seu artigo é bem direto e muito esclarecedor. Tenho certeza que vai me fazer pensar horas e mais horas sobre o assunto.
- 01 Ago 2016, 11:51
#1015386
Artigo muito bom, foi como amigo disse: FODA-SE O QUE OS OUTROS PENSAM, FOQUE EM VOCÊ, FAÇA O QUE VOCÊ QUER!
- 01 Ago 2016, 12:13
#1015392
Concordo, a chamada progamação social imposta a nós é a principal vilã para muitos agirem como agem. Quando entendemos q a realidade não existe e deixamos de acreditar nas mentiras da sociedade nos libertamos.
- 05 Ago 2016, 19:27
#1016643
Nossa esses seus artigos estão abrindo não só a minha, mas de muitas outras mentes. vlw pelo artigo!
- 11 Set 2016, 00:43
#1024906
Nossa maior crença é nos mesmo, ja que somos um compilado de crenças...
Esse deve ser nosso objetivo aqui no pua mudar nossas crenças para mudar posteriormente nossas açoes ou as duas ao mesmo tempo:)... ISSO É OQUE EU DESCONFIO.
Esse deve ser nosso objetivo aqui no pua mudar nossas crenças para mudar posteriormente nossas açoes ou as duas ao mesmo tempo:)... ISSO É OQUE EU DESCONFIO.
- 11 Set 2016, 22:27
#1025015
Irmão,muito bom esse artigo. Veio a calhar na hora certa. Um exemplo muito simples,mas que ilustra o que vc escreveu no texto: quando estou em um lugar onde as pessoas (homens e mulheres) estão sentados em mesas, eu costumo pensar "vou ou não vou abordá-los? se eu for, acho que eles vão me "tocar" da mesa e chamar a gerência do lugar para mim".
leoM. escreveu:Pessoas são idiotas.Mas não há como culpá-los. Elas vivem em uma sociedade que, desde queeles nasceram, enfiam garanta adentro de suas crianças suas crenças,“verdades”, seus conceitos de certo e errado.Desde nossa primeira infância (até os seis anos de idade), nossos pais(ou a pessoa que te criou) estão “nos ensinando” suas verdades. “Não falem comestranhos”, eles te diziam; “pare, e fique um pouco quieto”, eles te censuravam;“faça isso, jamais faça aquilo”, eles te ensinavam.Não estou aqui para dizer que eles estão errados, tampouco para dizer que eles estão certos. Estou aqui para lhe apresentar um fato:Mas quem sou eu, quem é você, quem é a sociedade para dizer a alguém o que é o certo ou o que é o errado?... Quem são eles para incriminar quem veste azul, só por que o mundo usa apenas vermelho, eles nem mesmo gostam dessa cor, mas como lhes ensinaram que vermelha era a cor correta a ser usada, eles a usam, e vão morrer com o vermelho junto a eles...E aqui se encontra você... Uma pessoa que viveu a vida até aqui sendo ditada por crenças que não sabes da onde veio, ensinadas por pessoas que se acham detentoras da verdade, um “rebelde” que começou a questionar se aquela verdade é realmente a única verdadePor isso eu te digo: Supere essas crenças, SE LIBERTE da hipocrisia da nossa sociedade, seja livre para sonhar, para acreditar, e principalmente agir...Mas como?! Você se pergunta... E é por isso que estou aqui, não estou aqui pra falar de mulheres, estou aqui para falar de VOCÊ... Antes de você querer seduzir mulheres, você tem que saber seduzir a si mesmo. E é isso que eu quero te mostrar nesse e em outros artigos que estão por vir.Buda é o individuo mais perturbador de toda a história da humanidade. Todo o seu empenho é o de acabar com todos os esteios; ele não diz que você deva acreditar em alguma coisa. Ele é um descrente, e sua religião é a da descrença. Ele não diz “acredite”, mas sim “duvide”. " Trecho retirado do livro de OSHO - Buda, Sua Vida, Seus Ensinamentos e o Impacto de Sua Presença na HumanidadePortanto, duvide: duvide de seus pensamentos, crenças... Duvide de seus
medos e angústias... Duvide daquilo que você tomou como verdade e daquilo que
te ensinaram como certo... Duvide até de minhas palavras se você achar
conveniente.Se pergunte: “Isso é realmente verdade?”; “porque eu aceito aquilo que
me disseram como o certo?”; “será que eu continuando fazendo o que estou a
fazer hoje, amanhã vai ser realmente diferente, como eu desejo”; “talvez isso
que eu sempre acreditei não seja tão verdade como eu sempre acreditei”; “Será?”“Não se esconda atrás de crenças, máscaras e teologias. Tome a sua vidaem suas próprias mãos.” - Buda
A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌
Irmão,muito bom esse artigo. Veio a calhar na hora certa. Um exemplo muito simples,mas que ilustra o que vc escreveu no texto: quando estou em um lugar onde as pessoas (homens e mulheres) estão sentados em mesas, eu costumo pensar "vou ou não vou abordá-los? se eu for, acho que eles vão me "tocar" da mesa e chamar a gerência do lugar para mim".