Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

KimXD

Veterano - nível 10

#975325 Oi pessoal, eu comecei a estudar um pouco a linguagem corporal e como melhorar, porém cheguei em um problema que eu tenho, eu tenho hiperatividade/déficit de atenção, não é em um nível muito alto, mas me faz ser desinquieto, eu não tenho nenhum tique
bizarro, porém eu me mexo muito, toda hora movimentando as pernas ou os braços/mão, mudando eles de lugar, não é nada exagerado ao ponto das pessoas criticarem/rirem e tal na verdade praticamente não notam, mas eu creio que isso deve quebrar com a linguagem corporal, mostrar ansiedade/inseguraça, eu estou certo ou errado? alguém tem o mesmo problema e consegue ter uma boa linguagem corporal? alguém sabe como melhorar sem remédio? durante a minha infancia eu tomei uns remédios pra isso por uns anos, mas depois minha mãe achou melhor eu parar pra não virar um viciado em medicamentos, já que o médico estava aumentando a dose.

Vocês podem me dar algum conselho?
Solid_Light

Aprendiz

#975328 Cara de vez em quando eu me pego mexendo os braços do nada ou as pernas, e então eu me forço a ficar relaxado.
Eu acredito que o segredo da linguagem corporal, é você mexer somente o que é preciso.
Porque realmente não tem nenhuma utilidade nenhum a gente ficar batendo as nossas pernas, mexendo os braços do nada ou algo do tipo.
Eu estou andando com esse pensamento ultimamente, de só mexer o que é preciso, e me ajudou muito.
Abraços!
Leukos

Veterano - nível 9

#975331 Sabe... Vou lhe jogar um questionamento.
Pense comigo: O fato de você mentalmente estar desconfortável por não ter uma linguagem corporal adequada/"alfa" é mais "beta" do que se estivesse com uma linguagem corporal ruim e não se importasse. (?) A insegurança está em você se importar com a linguagem corporal inadequada, e não nela em si.

Mas entendo sua questão. E é útil ter uma linguagem corporal adequada. Acredito que você aprendendo, depois se torna natural, assim como tudo, e não estou de maneira alguma te desincentivando. Também com frequência me vejo sem muito foco e me movimentando sem necessidade (provavelmente tenho TDAH também).

Meditação é minha resposta. É muito eficiente, e me ajudou insanamente a adquirir foco. Principalmente nas aulas. Quanto medito constantemente consigo manter um foco absurdo nas aulas, sem desgrudar meu olhar do professor mesmo que caia um avião ao meu lado. Você se movimenta o mínimo (por que é parte do que é aprendido na meditação)

Tem muitos videos no youtube de como começar a meditar (e várias meditações), inclusive você vai encontrar algumas coisas aqui no fórum. O principal é ser constante na prática (o que é mais difícil do que parece). 20 minutos por dia acredito que seja ideal. Atualmente estabeleci o mínimo de 5min - Por causa do tempo e tal, mas não estou obtendo os mesmo efeitos do que quando ficava mais tempo meditando.
Mas como todas as coisas são, é realmente algo provisório. Se você parar de meditar, a tendência é voltar ao natural.

Sugiro que tente por uma semana ou duas. Talvez lhe ajude.

Criador do tópico

KimXD

Veterano - nível 10

#975334 lol é pq isso é meio que um problema mental, acho que seria um desvio mental, uma coisa que eu não tenho muito controle entende? e isso eu imagino que seja uma coisa que demonstre nervosismo/ansiedade mesmo que não estando com isso, entendeu? e demonstrar ansiedade é algo péssimo.