Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#976742 Fala meus manos! :yaaah
Então meu probleminha é ser o palhaço da turma sabe ?
Aquele zoa e faz brincadeiras sem graças com tudo e todos, nunca expressa sua verdadeira personalidade, e eu não queria mais ser assim.
Eu quero ser eu minha personalidade, mas não consigo.
Por causa dessas graçinhas quase nunca sou levado a sério, quando estou falando sério as pessoas acham que seram alvo de brincadeiras sem graça.

ME AJUDEEEEEM! POR FAVOOOR :chora :chora :chora :chora
BuffaloBill

Aprendiz

#976801 Pensamentos, palavras e ações.

Não consegue ser você? sua personalidade? alinhe esses três conceitos na sua mente
Pensamento, palavras e ações, fale o que você quer falar, independente do que seja, use cada palavra como se fosse ouro, fique entusiasmado com a questão de você considera importante e não espere por reações, se satisfaça com o que você falou.

Quero contar uma piada... ah mas ninguem vai rir :( - você não se alinho
Se você estiver pensando e não falar, - você não se alinhou
Se você não pensar e fazer a ação - você não se alinhou
e por ai vai

Senhor, tem uma relação interessante nessa questão, sobre ser o palhaço da turma:
A relação de ser o palhaço da turma é a mesma de ser um professor, pois as pessoas vão ficar ligadas na sua piada em vez de ficar ligadas em você, como no caso do professor, você fica interessado na matéria e logo que ele passe a materia para ti sua "relação" com ele acaba, crie sentimento com a HB, lembre-se cada palavra que você fala é ouro.
LittleWilly

Aprendiz

#976837 KKKKKK, eu posso me considerar palhaço do meu circulo social sim, eu ja aceitei que sou assim e vou ficar assim, se eu gosto de alguem é quase certo que irei demonstrar minha personalidade que é bem brincalhona, mas se tu queres mudar quem tu és é outros 500.

Sucesso!
TheGamer

Aprendiz

#976843 Irmão brincar é natural pois ajuda na melhoria da qualidade de vida, sorrir faz bem para o coraçao, só que Mano, se contenha seja prudente, seja engraçado mas irmão NUNCA seja o cara idiota da sala pois assim ninguém vai te respeitar como homem, só vai ser visto como uma piada.
atackbr

Veterano - nível 6

#976847 Mude sua postura, estudos sobre linguagem corporal, mude seu tom de voz, eu também tinha a sensação de que tudo que eu falava ninguém levava a sério, no entanto quando você tem uma boa linguagem corporal aliado com o modo como fala as coisas mudam completamente.
NKira

Aprendiz

#976885 Bom, eu costumava ser o palhaço da turma na escola, porem eu era aquele que respeitava os demais, sem menosprezar ninguem sabe, e com isso geral gostava de mim, inclusive as HBs. O problema é que gostavam de mim apenas como amigo...

Em outras palavras, eu era legal, simples assim.
O que eu fiz foi mudar o meu tipo de humor, continuei sendo "piadista", mas fazia piadas mais inteligentes, ironicas e sarcasticas, boa parte das vezes soando C&F, porem sempre mostrando q era brincadeira pra não ficar conhecido como " o cara q se acha".

Um exemplo de cara que tem esse tipo de humor é o Tony Stark, assista os filmes e preste atenção na forma que ele faz as piadas dele sobre tudo, sem parecer um palhaço.
Funcionou comigo pelo menos, e as HBs que me envolvo parecem gostar tbm :rolf

Espero ter ajudado, sucesso!!

NKira
ttmonstro

PUA Avançado

#976907 separe o momento de falar serio e o momento de palhaçadas !!! isolando momentos voce ja sabe que brinca muito!
então quando alguem quiser falar serio peça cinco minutos leve a pessoa um lugar sucegado longe dos outros !
nao precisa mudar seu jeito voce é assim e pronto !!!

se essa mudança voce quer fazer por voce ok
agora fazer pq alguem te criticou eu sou contra ok
boa sorte
TheFlash12

Aprendiz

#977410 Ah sim, pelo que eu entendi você tem uma determinada fama na sua turma e deseja muda - la, correto? Bem, vamos fazer isso da maneira correta.
1º Sugiro não mudar totalmente,afinal,ser o palhaço tem certa vantagem. O que eu sugiro é você diminuir ou acertar o nível de palhaçadas.

2º Quer mudar? É simples.Porém, leva um tempo, tanto pra você, como as pessoas a sua volta. Ou seja, não vá tentando mudar de supetão, pessoas geralmente não reajem bem a mudanças bruscas, sem falar que seria estranho que de uma hora você fosse de palhaço para um cara extremamente sério, não é?! A chave é você fazer isso gradualmente, em pequenos gestos que subconscientemente farão diferença na cabeça de seus colegas, sem falar no tempo que você precisa para de fato mudar.
3º Postura é tudo! No começo,obviamente, vai ser dificil aceitarem sua nova "persona" e você será constantemente enfrentado por seus colegas,conhecidos ou amigos em relação a isso,o que normalmente iria gerar a recaída(voltaria a ser o velho palhaço) ou então a "explosão" (ficaria puto com todos, pois ninguém te leva a sério). Então,o ideal, seguindo a 1º e 2º dica é a calibragem, ao te questionarem, direta ou indiretamente, tente ao maxímo mesclar seu bom humor a sua seriedade, quer dizer,não mascarar a seriedade com o bom humor e sim criar uma harmonia entre ambos os lados, quer dizer, nas horas que precisa ser sério, seja sério,na hora que a precisar ser engraçado, seja engraçado, para isso você precisa de postura para não se desestabilizar e pisar na bola. Enfim, é um processo complicado,um pouco confuso, no começo, você vai se atrapalhar,ma persista que eu sei que voê consegue. :legal
TheFlash12

Aprendiz

#977412 Ah sim, pelo que eu entendi você tem uma determinada fama na sua turma e deseja muda - la, correto? Bem, vamos fazer isso da maneira correta.
1º Sugiro não mudar totalmente,afinal,ser o palhaço tem certa vantagem. O que eu sugiro é você diminuir ou acertar o nível de palhaçadas.

2º Quer mudar? É simples.Porém, leva um tempo, tanto pra você, como as pessoas a sua volta. Ou seja, não vá tentando mudar de supetão, pessoas geralmente não reajem bem a mudanças bruscas, sem falar que seria estranho que de uma hora você fosse de palhaço para um cara extremamente sério, não é?! A chave é você fazer isso gradualmente, em pequenos gestos que subconscientemente farão diferença na cabeça de seus colegas, sem falar no tempo que você precisa para de fato mudar.
3º Postura é tudo! No começo,obviamente, vai ser dificil aceitarem sua nova "persona" e você será constantemente enfrentado por seus colegas,conhecidos ou amigos em relação a isso,o que normalmente iria gerar a recaída(voltaria a ser o velho palhaço) ou então a "explosão" (ficaria puto com todos, pois ninguém te leva a sério). Então,o ideal, seguindo a 1º e 2º dica é a calibragem, ao te questionarem, direta ou indiretamente, tente ao maxímo mesclar seu bom humor a sua seriedade, quer dizer,não mascarar a seriedade com o bom humor e sim criar uma harmonia entre ambos os lados, quer dizer, nas horas que precisa ser sério, seja sério,na hora que a precisar ser engraçado, seja engraçado, para isso você precisa de postura para não se desestabilizar e pisar na bola. Enfim, é um processo complicado,um pouco confuso, no começo, você vai se atrapalhar,ma persista que eu sei que voê consegue. :legal