Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Luckzz - MEMBRO EXCLUSIVO
#977135 Fuuaarrk Braw's

Hoje venho pedir a ajuda de vocês, estou vivendo um inferno em casa!
Meus pais tinham um comércio e vendeu, agora já ta foda de viver imagina quando entregar o comércio. Eles não estão me deixando sair para lugar algum, eu tinha um cartão de credito e eles tiraram de mim, antes ajudava eles e ganhava dinheiro, mas a um tempo atrás já não ganho mais nada.
Agora é do colégio para casa. Eles estão descontando o estresse tudo em cima de mim, a cobrança de notas do colégio. Eles estão querendo até me impedir de usar o computador. Não posso mais me divertir, ajudo eles mas eles não reconhecem, tenho muita dificuldade de aprendizado, e quando minhas notas vierem, vai ser o caos!
Tirei que abrir mão de tudo que é divertido!
O que devo fazer?

Criador do tópico

#977137 Eles não me dão liberdade, não é por falta de confiança, nunca fiz nada para não merecer.
Me tratam como criança, me comparam com minha irmã, que ela passou em primeiro em medicina e essas coisas, não aguento mais.
Venho pedir a ajuda de vocês, minha segunda familia, conto com a ajuda de vocês!

Indestructible

Aprendiz

#977145 Mano se não tiver carteira de trabalho, faz, depois começa a procurar jovem aprendiz, quando suas notas chegar você fala que na próxima unidade você melhora as notas, faça as atividades na aula, trabalhos, e quando tiver teste e prova você estuda pelo youtube ai você consegue tirar notas altas, e com o conhecimento que você acha aqui você consegue demonstrar a seus pais que você não é uma criança que não tem consciência das coisas, ai eles vão te ver com outros olhos. Tmj
Indestructible

Aprendiz

#977146 A se eles te fazem criticas destrutivas também você tem que saber que você é capaz de fazer as coisas, e não se afetar, você ver o que eles falaram se puder usar pra alguma coisa útil que te melhore, beleza, se não só descarta.
Erickdarc - MEMBRO EXCLUSIVO
#977148 Quantos anos vc tem irmão?
Porra pais são assim mesmo,aqui em casa tambem está um porre. Na verdade n ta fácil pra ngm broder. Uma dica que dou pra você é sair da asa de seus pais enquanto estiver no mesmo teto sempre vai ouvir. Vc come do meu feijão vai fazer do meu jeito. A vida é dura meu broder. Mostra sua maturidade e responsabilidade. Sente e converse com eles. Passe confiança a eles. Essa é a hora de você conforta-los, de dar apoio emocional a eles. Te digo uma coisa broder se seu pai fosse rico ele n deixaria nada faltar pra vc. Abraços

Criador do tópico

#977149 Sou Menor de idade, tenho 16 braw, cara exatamente isso que escuto direto '' Vc come do meu feijão vai fazer do meu jeito'', já sentei e conversei com eles varias vezes, mas minha mãe e muito mente fechada, meu pai entende mas minha mãe não, ai se meu pai libera e minha mãe não, rola um pizeiro lascado.
Smart.Blue

Aprendiz

#977166 Cara, eu sei muito bem o que você está passando. meus pais não são assim, mas algumas vezes no mês eu vou pra minha cidade natal e fico na casa da minha vó e ela me trata do mesmo modo, eu não posso sair muito tarde da noite, e se sair tenho que voltar antes das 22:00 (sim, isso pra ela é tarde), e claro, eu fico p da vida com isso, e olha que já tenho 20 anos :chora .

mas cara, o conselho que te dou é, tenta dar um jeito de mudar a mentalidade dos seus pais ou tenta mudar de casa, vai pra casa de uma tia, sei lá, eu fiz isso, me mudei de cidade e voltei pra casa dos meus pais (que não enchem o saco) e pretendo ir morar sozinho ainda neste ano.

ps: onde já se viu um aspirante a PUA que não pode voltar depois das 22:00? :louco
Kierog

Aprendiz

#977192 Hey Brother, vou te contar um pouco das tretas que tive com meu pai, talvez isso te sirva como ajuda.
Quando estava colegial meu pai me tratava muito mal. Ele chegava em casa bebado e sempre vinha falar asneiras comigo. Exigir boas notas nas inutilidades da escola. Passei alguns anos sem falar com ele. Esse foi um dos meios que encontrei para reagir, mas não estou falando que você tem que fazer o mesmo ok? Uma vez ele tentou me agredir. Veio bebado até mim e bateu com seu peito em mim me chamando para brigar eu o repreendi com palavras. Ressaltei como ele era estúpido por fazer aqui.
Hoje já tenho 25 anos. Morro sozinho e estou no final da faculdade. Meu pai hoje me trata com muito respeito. Tive ajuda de minha mãe no conflito com o veio. Falei pra ela que ele me assediava quase diariamente e resto.

Criador do tópico

Smart.Blue escreveu:Cara, eu sei muito bem o que você está passando. meus pais não são assim, mas algumas vezes no mês eu vou pra minha cidade natal e fico na casa da minha vó e ela me trata do mesmo modo, eu não posso sair muito tarde da noite, e se sair tenho que voltar antes das 22:00 (sim, isso pra ela é tarde), e claro, eu fico p da vida com isso, e olha que já tenho 20 anos :chora .

mas cara, o conselho que te dou é, tenta dar um jeito de mudar a mentalidade dos seus pais ou tenta mudar de casa, vai pra casa de uma tia, sei lá, eu fiz isso, me mudei de cidade e voltei pra casa dos meus pais (que não enchem o saco) e pretendo ir morar sozinho ainda neste ano.

ps: onde já se viu um aspirante a PUA que não pode voltar depois das 22:00? :louco

Tenho 16 anos, se eu fizer isso não adianta nada, até pq me levariam na brincadeira, ou até mesmo me impediriam.
A familia da minha mãe é a mais certinha e com grandes negocios, do meu pai são baladeiros de carteirinha, acho que é por isso que só meu pai, me entende. (no quesito de sair)
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#977282 Aparentemente seus pais estão passando por problemas. Consequentemente descontam em você, não se sinta culpado por isso. É normal um ser humano que se encontra em situações turbulentas estar à mercê de estresse, raiva e alterações no humor. Então que dirá dos próprios pais!?

Você tem 16 anos, em breve já terminará o Ensino Médio. Recomendo que inviste em cursos técnicos os quais podem ser gratuitos. Procure se especializar profissionalmente, nem que seja por conta própria, tenha qualificações.

Em relação ao relacionamento familiar. Aprenda a compreender. Seus pais estão vivendo em um caos psicológico, eles podem realmente te chatear. Procure adquirir maturidade para reconhecer que eles são humanos, falhos e que passam por problemas tanto quanto você.

Você é novo demais, nem começou a viver ainda. Em poucos anos você já não estará mais nessa situação. Por isso lhe digo - Mantenha a cabeça erguida, e sempre dedicando em seu desenvolvimento pessoal.

Caso você esteja em uma turbulência mental, aconselho que começo a praticar meditação diariamente, começando com poucos minutos e ir progredindo progressivamente. Na internet você encotra muitos materiais acerca disso. Dessa forma você não ficará completamente afetado emocionalmente ou agoniado em sua vida.