Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#977241 Bom dia galera !!

Sou iniciante e quero hoje abordar uma questão que considero de grande importância para nós: afinal o álcool ajuda ou prejudica na hora da abordagem ?
Minha resposta para essa pergunta é: depende !!
Como a maioria de vocês sabem o álcool é um desinibidor, por isso tem a capacidade de transformar pessoas tímidas em sociáveis devido ao fato dele afetar o super ego do indivíduo deixando-o menos aguçado.
Super ego é uma parte da estrutura da personalidade responsável pela moral. É ele quem filtra sua vontades inconscientes e decide o que se tornará consciente ou não através do recalque.
Recalque é uma espécie de bloqueio aos pensamentos impróprios pra determinadas situações. É aquilo que te impede de chegar na hb depois dos 3 segundos.

[Algumas pesquisas dizem que um pensamento leva cerca de 5 segundos pra sair do insonsciente, ir pro consicente e interferir na sua realidade. Por isso a regra dos 3 segundos funciona.]

A importância do super ego está exatamente nesse bloqueio de pensamentos inconscientes, imorais, cruéis tornando o ser humano animal em um indivíduo apto a conviver em sociedade.
Sem ele pensamentos primitivos como "vai pra cima desse cara e mata ele", "vou agarrar essa mulher a força", etc viriam a tona a todo momento, nos transoformando em verdadeiros animais.

Quando ingerimos bebida alcóolica o efeito psicoativo dela entorpece a atuação do super ego, deixando-o menos ativo, por isso ficamos mais propensos, além de outras coisas, a brigar e também a chegar em mulheres.
No entanto, existe uma linha tênue entre a quantidade ideal de álcool para nos tornar mais desinibidos e o excesso de álcool que nos deixa totalmente inapto para abordar mulheres.