Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#977514 Bom dia galera !!
Como faço p mudar aquela velha imagem que as pessoas que me conhecem desde a infância têm de mim ?
Por exemplo, me sinto muito a vontade pra lidar com pessoas que não me conhecem porque apresento o "eu" que quiser: desenrolado, seguro, influente e tal. Ou seja, o novo eu.
Mas quando tenho que lidar com pessoas que sempre me conheceram, sabem da minha vida, onde moro etc .... sabem quem eu realmente sou, travo.
Não consigo desenvolver as habilidade com hbs da minha rua, mal consigo com garotas da minha cidade q é minúscula.
Tenho a impressão que as pessoas do bairro me olham e tem aquela velha impressão (q não é muito boa).
Em outras cidades e em grupos novos eu me dou bem, tenho conseguido gerar uma ótima imagem social inclusive.
Acontece isso com mais alguém aqui ?
Millenium

Aprendiz

#977518 Para ser sincero, tenho a mesma dúvida que você.

Tipo, as pessoas que me conhecem, já presumem que sou tímido, e tentar mudar esta percepção... quando, por exemplo, eu faço algo que sai desta expectativa, as pessoas a minha volta já chamam a atenção de alguma maneira como "o que foi que aconteceu hoje? Tá meio voado?"(quando estou tranquilo e brincando), ou "Que isso, éin, gostei de ver a confiança"(em tom de chacota, quando eu demonstrei certa confiança). Isso meio que deixa pra baixo, e penso que o correto seria não se importar e mudando pouco a pouco a percepção que as pessoas têm, que permitimos que elas tivessem. O problema é que acabo me importando... :rolf

Mas, realmente, tenho essa dúvida. Sempre me pego imaginando o que faria se pudesse recomeçar tudo denovo na minha faculdade, por exemplo, como eu seria voltando aos status de estranhos. Mas agora que é tarde, o que fazer?

Bem, você perguntou se alguém também se sentia assim, então me põe ai nessa cota XD

Espero que alguém responda nossas dúvidas, e com esta resposta dou um "up" no tópico. Inté ;)
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#977521 Comportamento estranho pois o que acontece geralmente é o contrário, as pessoas tem mais facilidade e se sentem mais à vontade com quem conhece....

Bem, penso que primeiramente vc deve pensar a respeito, o que te trava? isso é um trauma por algum comportamento indesejável no passado? vc tem vergonha de demonstrar ser uma pessoa diferente do que era temendo o julgamento de quem te conhece?

Toda mudança é bem vinda desde que seja uma mudança pra melhor, as pessoas de início normalmente vão te julgar por ter mudado, mas vc deve estar preparado para suportar a pressão inicial e se manter firme nas suas convicções, não invente uma imagem, independente de como quer mudar, seja sempre vc mesmo, não tente ser o que não é para agradar as pessoas, adapte suas mudanças ao seu EU INTERNO, se não for assim sua mudança não se sustentará e será muito mais difícil encarar as pressões sociais.

Tudo isso passa muito pela questão da personalidade, e se decidir mudar tem que ser forte pra bancar sua mudança, sob pena da situação ter um efeito contrário do que espera. É preciso ser coerente com sua nova forma de agir, por isso é fundamental não abandonar suas crenças e as coisas que lhe agradam.

Ser você mesmo, demonstrando segurança é muito atraente para as mulheres, lembre-se nunca vai agradar a todos, nem tente, personalidade é atraente tenha orgulho do que é, indepente das opiniões alheias, mas seja maleável o suficiente para saber corrigir seus vícios e defeitos sem abrir mão de seu modo de ser.

Grande abraço...
viniciussantn

Aprendiz

#977522 Sei bem o que é isso, meu caro! Acho que minha situação é um pouco pior: sou tímido e ainda por cima moro em cidade pequena. Mas ultimamente venho diminuindo minha timidez pois venho fazendo isso aqui: seja quem você quer ser, independente de quem tiver te olhando, te julgando. Sabe porque? Porque a opinião dos outros, o pensamento dos outros não valem PORRA NENHUMA. Mande um FODA-SE bem grande na sua mente e seja quem você quer ser. Imagine que você é o timoneiro de um navio, e que surgem vários obstáculos no mar, então você vai desviando de todos esses obstáculos até chegar ao seu destino. É mais ou menos isso! Espero que ajude!
KimXD

Veterano - nível 10

#977523 Não sei em que sentido sua imagem é ruim, mas pra mudar ela com pessoas que já te conhecem é bom ir aos poucos, pra não ter um impacto tão grande, vai mudando com cada um aos poucos.

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

#977524 A "imagem ruim" é exatamente o modo beta de agir. Sempre fui mais na minha, tímido, passivo, sem atitude, bonzinho. Há uns 6 meses tenho tomado posturas diferentes, mas tenho muita dificuldade em adotá-las diante desse pessoal que sempre me viu beta.
_Jota

Aprendiz

#977528 Cara essa é a minha principal dificuldade na minha evolução, eu simplesmente não consigo agir como alfa perto de quem já me conhece principalmente quando o meu amigo Alpha natural está junto comigo.

Criador do tópico

John Tower

Aprendiz

_Jota escreveu:Cara essa é a minha principal dificuldade na minha evolução, eu simplesmente não consigo agir como alfa perto de quem já me conhece principalmente quando o meu amigo Alpha natural está junto comigo.

Exatamente meu caro, junto com o natural então eu aceito a condição de inferior e travo de vez. Ainda bem que não é só eu que tenho isso !!
lucas2020

Aprendiz

#977553 eai blz eu tanbem tenho esa sua duvida
muinta criada na minha cabeca por morar em uma cidade de 4 mil habitantes
super pequena mais acho q tem varias solucao uma delas é ligar o foda -seeeeeeee pra cada pensamento negativo que vem na cabeca. :ae