Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
G15

Veterano - nível 3

#978105 Na minha opinião:

Sou um usuário que entrou em 2014, naquela época eu não sabia absolutamente nada de PUA. Aprendi muita coisa aqui, eu era um total leecher na época. Eu lia tudo, absorvia tudo e não "feedava" nada. Aprendi muito e depois parei de frequentar a comunidade, coloquei tudo em prática e namorei.

Estou voltando agora para a comunidade, com uma mochila de experiências, simplesmente para poder compartilhar e ajudar pessoas como eu era há um tempo atrás. Tenho relatos com FC's, que eu queria postá-los, mas não posso até atingir um determinado número de posts. Paciência.

Eu vejo muitos tópicos daqui, em que o pessoal apenas comenta "Muito bom o post" ou "Continue assim", etc. 90% dos posts não acrescenta nada em conteúdo dos tópicos. Pra mim, a regra de ter que postar 4 posts/mês, só vai piorar o cenário. O fórum perde qualidade.

Eu acho que o fórum deveria ter o objetivo de ajudar, ser altruísta, não de ser uma "elite" em que aqueles que usam o mesmo anel podem conversar ou compartilhar conhecimento.

Criador do tópico

koreancb

Veterano - nível 9

Amigo, você pode expressar sua opinião da forma que achar melhor. Mas ao invés de responder as explicações você faz o contrário: Ataca novamente o site. Esse seu feedback que estou citando acima não soma em nada á comunidade e só visa atacar ela.
O nome original do seu tópico " Nova regra do Puabase = Falha" foi sim modificada para "Nova regra do Puabase = Funciona?" porque achamos muito negativo e a mudança de nada influência na sua mensagem ou mesmo no conteúdo da mensagem que não foi modificada de meio nenhum.
Se sua próxima mensagem nesse tópico ao qual você é o autor for igual essa última visando novamente denigrir ou com visão totalmente focada em atacar sem o mesmo conter algo que some como sugestão ou critica construtiva seu tópico será fechado pelo mesmo motivo: Tópico visa EXCLUSIVAMENTE atacar e denigrir o site e não propõe nada construtivo.
Caso não goste das políticas internas, da gerencia do site ou das novas politicas te convido a se retirar do site.

Você falar que não interfere em nada o nome do tópico... Cara, afirmação não é igual pergunta... pqp, ok. Continue pensando assim, afinal, títulos não sao nada, nem sei porque em jornais, revistas e internet existem né.

Mas enfim, agradeço sua explicação no site. No entanto, em nenhum momento visei EXCLUSIVAMENTE atacar e denigir. Caso contrário, não colocaria uma OBS no final. Comentários construtivos são subjetivos. Vocês precisam aceitar as críticas e responderem como pessoas que saibam se socializar, afinal, é isso que o site traz. Não uma manipulação, assim como fez com o título, porra. " Pessoas verdadeiras não se importam com a opinião alheia: Ou elas são boa de fato, ou não são"

Muitos concordam também com minha ideia, sugiro que reflitam denovo antes de colocar em vigor essa regra nova
anonyjo

Aprendiz

#978158 Também achei legal o sistema de convite assim ficará mais selecionado os usuários do fórum, assim acredito que irá deixar de aparecer algumas perguntas que já foram respondidas mais de mil vezes aki e que novos usuarios preguiçoso continuam a faze-las. No entanto ser obrigado a fazer quatro postagens por mês é complicado, eu por exemplo poderia ser considerado sangue suga por não comentar muito no fórum, mas sempre curto as postagens que acho interessantes e só comento naquelas que realmente acho que tenho algo a acrescentar justamente para não poluir o site. Mas vamos ver se esse sistema vai funcionar.
lucasz1000

PUA EXPERT

#978188 eu estou no puabase desde agosto de 2012. tenho um total de 445 mensagens...membros que eu ajudei pessoalmente, os levando no rolê comigo, alguns via whats e por ai vai. nem por isso venho aqui falar sobre isso...e até hoje tenho somente 1, 1 tópico pedindo ajuda...

mas vamos aos seus pontos. eu entendo a parte de que muitos comentários vão ser vagos, alguns membros só vão postar pra não perder a conta...mas é melhor assim do que esse bando de sangue suga que só vem aqui criar tópico pedindo ajuda e chorando como criança mimada! o cara pode até ter criado alguns tópicos de ajuda, mas eu aposto que a maioria desses, tem mais tópicos pedindo ajuda do que tópicos ajudando aos outros...

esse site muda e mudou vidas...a minha foi uma delas, não vejo nada errado nessas novas regras. eu só concordo plenamente com a parte dos v.i.p não precisar seguir regras de postagem, isso é foda, mas fazer o que? o mundo gira a base de dinheiro kkk
Mr. Jor-el

Veterano - nível 1

#978193 Estava ha 1 ano sem entrar no puabase, por conta que resolvi me distanciar um pouco da vida digital, e agora dia 10 de março quando retorno percebo essas novas regras, e realmente terá pessoas comentando coisas vagas e fúteis com o intuito de continuarem com suas respectivas contas, ha 3 anos atras quando iniciei aqui no puabase havia um sistema de contagem, um sistema bem melhor do que esse que o site esta atualmente e esse novo que estao implementando agora...

Enfim irei voltar pro puabase no intuito de ajudar e aprender, mais tambem rezar para que os comentarios e a qualidade do site nao decaia agora com essas novas regras.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
LE TIGRE escreveu:[...] Segundo, o sistema por padrão desclassifica mensagens como ex: "Ótimo, gostou muito do artigo" ou "Muito bom, posta mais etc"[...]

LE TIGRE, fiquei interessado nesse Mod para o phpBB. Poderia me dizer qual é, por gentileza?

Você sabe que eu lido com fóruns, geralmente o IPB, mas gosto de conhecer outros sistemas e suas possibilidades.

Se puder compartilhar, ficarei agradecido.

Abs! :ae
LE TIGRE

The Potents escreveu:
LE TIGRE escreveu:[...] Segundo, o sistema por padrão desclassifica mensagens como ex: "Ótimo, gostou muito do artigo" ou "Muito bom, posta mais etc"[...]

LE TIGRE, fiquei interessado nesse Mod para o phpBB. Poderia me dizer qual é, por gentileza?

Você sabe que eu lido com fóruns, geralmente o IPB, mas gosto de conhecer outros sistemas e suas possibilidades.

Se puder compartilhar, ficarei agradecido.

Abs! :ae

Boa noite The Potents,
Infelizmente depois da atualização do phpbb por termos o site com muitas modificações, a maioria criada para o próprio pb, não atualizamos o sistema já que perderiamos grande parte dessas modificações.

Os seguintes foram criados exclusivamente para uso no PB:

Sistema de pagamentos da área vip;
Área de vídeos e seminário da área vip;
Limite de caracteres na área de dúvidas (apenas autor pode postar 800 caracteres);
Futuro convite vai ser modificado de um mod existente;
As futuras notificações;
Cache;
Etc

Sistema de convites creio ter em qualquer sistema de fórum, porém para se usar como se quer é necessário um pouco de modificação. Phpbb é um dos piores sistemas de fórum para quem quer apenas instalar "plugs/mods", a maioria criadados por terceiros e nunca do jeito que se quer. Porém é um dos sistemas que se você tem conhecimento de programação ou um programador competente então o céu é o limite.

De qualquer forma, passe por MP a sua idéia e caso tenha interesse posso te passar o contato das pessoas que trabalham no pb em relação a programação.

Abração!
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
LE TIGRE escreveu:[...] De qualquer forma, passe por MP a sua idéia e caso tenha interesse posso te passar o contato das pessoas que trabalham no pb em relação a programação.

Abração!

Obrigado pelo retorno! :ae

De fato, por ser o phpBB um sistema aberto, sabendo-se programação, faz-se chover!

Sobre os contatos, eu agradeço por ora, pois só queria fuçar no Mod por pura curiosidade mesmo, sem ter nada em mente para aplicá-lo, pois como disse, lido mais com o IPB e acabo mexendo nos Mods para este.

No mais, boa sorte aí nas mudanças! Aos poucos a viola vai sendo afinada. :ae

Forte abraço!
tatsunazara

Aprendiz

#978263 Essas regras só irão beneficiar a elite verdade seja dita...Pra quê privatizar o Fórum? Isso só vai prejudicar quem realmente precisa dessa mudança,que são os membros novatos? Se essa regra existisse na época em que eu conheci eu simplesmente iria deixar de conhecer varias pessoas que me ajudaram ao longo desse tempo,não iria poder estar em um ambiênte em que todos se ajudam e compartilham experiências...Talvez eu nem mesmo teria vencido mminha timidez.De todas as regras essa de privatização realmente foi a que menos me agradou.Talvez tenha um lado bom nessa mudança e eu esteja fazendo uma critica sem sentido,mas por enquanto,eu não consigo vizualizar nenhum beneficio aos usuáriosc por parte dessa regra.Quero deixar bem claro que isso é uma critica construtiva e não um ataque ao site.Apenas reafirmo que isso vai prejudicar muitas pessoas que precisam de ajuda.
Espero estar errado mas provavelmente não estou infelizmente! :chora

Sucesso a todos!

Flw