Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Eduardo Ourique
#91257 Bom essa e uma rotina , que pode ser utilizada na sala de aula , trabalho , restaurantes , enfim onde tenha um papel e uma caneta ...vamos começar(ela e um pouco complicada)
primeiramente vc vai desenhar(em um papel de preferencia) o seguinte esquema abaixo
1 |
2 |
3 | |
4 | | |
5 | | | |
6 | |
7 |
8 |

agora vc vai anotar um numero desses escondido em outro papel, vamo usar o numero 5 como exemplo.
agora desse esquema vc diz para a hb marcar 4 numeros diferentes, vamos ao exemplo

vamos supor que ela escolheu 1 ,3 ,4 e o 6 , percebemos que ela nao marcou o
numero 5. entao peça para ela passar os numeros que ela nao marcou para
a proxima linha...
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | |
5 | 7 | | |
6 | 8 |
7 |
8 |

Ok , agora peça para ela marcar 2 numeros , vamos supor que ela marcou o 5 e o 8, entao peça para ela por os dois numeros que ela escolheu na proxima linha
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | |
6 | 8 |
7 |
8 |

agora peça para ela marcar um numero , vamos supro que ela marcou o 8, entao vc diz para ela por o numero que ela nao marcou , ou seja o 5
1 |
2 |
3 | 2 |
4 | 5 | 5 |
5 | 7 | 8 | 5 |
6 | 8 |
7 |
8 |

espero que consigam entender puarada , e so manipular se ela marcar o seu numero peça para ela por o numero marcado na proxima linha , se nao marcou seu numero peça para ela colocar os numeros em que ela nao marcou , e assim vai .... Mas lembre-se nunca faça isso 2 vezes ou mais pq ela pode perceber...
fiz essa rotina com 7 hb e a bibliotecaria da escola ,espero que funcione com vcs...
ElsonDIon
#91295 Conheço esse truque de induzir á escolha que vc fez,

existe uma variaçao dela com moedas muito boa, sempre uso ela!!!

mas Otima postagem amigo, bem explicado, aqui!!!!

Abraço

ElsonD
paulin362
#91388 muito boa, tambem conhço uma variação dela com um circulo vc faz um circulo dentro do outro, e no ultimo circulo vc coloca o resultado que vc quer o resto é a mesma coisa .
Já fiz com várias pessoas e elas sempre se impressionam, teve até um cara que me pagou 5,00 reais pra mim ensinar ele a faser!
mas é isso ai, boa sortepra quem for usar! :ae
Eduardo Ourique
#91982 É meio complicada , mas quem não entender e so falar que eu ajudo , espero que gostem , ela traz bom resultado
=)
Editado pela última vez por Eduardo Ourique em 26 Ago 2010, 20:39, num total de 1 vezes
pedromartins
#91985 Eu tive minha época de mágico, conhecia uma mágica bem parecida com esta!

Na verdade a centenas de variações deste truque de indução.

A das moedas por exemplo, como citado a cima.

Mas foi uma boa ideia!

Até
er!ck
#92106 Gostei cara, vo faze ela qualquer dia desses!!!
Rodrigoribeiro
#116005 Gostei gostei, mais é direct na veia, sou mais natural indirect..

Mesmo assim valeu!

Rodrigo - Rome