- 17 Mar 2016, 19:32
É engraçado, às vezes leio posts como esse, tenho aquela epifania, e POHA É MESMO... Daí com o tempo perco o ensinamento...
Peço licença para quem ajudou a complementar um post que a meu ver vale a pena se discutir.
Lacaetano,desconheço o Eckhart Tolle por nunca ter lido,mas já ouvi muitos falarem bem dele,inclusive aqui. De qualquer forma, eu concordo com quem diz que o tempo é o nosso bem mais valioso,já que ele é o que agrega maior significado às nossas vidas, desde que usado com sabedoria claro.
Caro Donnie, suas palavras estão corretas,porém carecem de uma perspectiva maior. Eu concordo que para quem precisa de uma mudança a qual se acha nos conhecimentos do pick up,seu raciocínio atende super bem , bem como do autor deste tópico. E sem dúvidas suas idéias cumprem seu objetivo,pois tentam forçar aqueles que titubeam em começar um processo de mudança pessoal. Aliás, o momento mais dificil no meu entendimento.
Porém,aqueles que alcançaram muitas metas concordam comigo que se tornar um MPUA não é o estágio final.
Deixo uma frase do Neil Strauss (style) em seu célebre livro "o jogo":
Nós temos a idéia de que o amor deve durar para sempre. Mas o amor não é assim. É uma energia de fluxos livres que vêm e vão quando desejam. Algumas vezes, fica a vida toda; outras vezes, só um segundo, um dia, um mês ou um ano. Mas não se surpreenda quando for embora, tampouco. Apenas fique feliz por ter tido a oportunidade de experimentá-lo.
Essa afirmação pode ser variada para diversos significados. No fim o que fica é apenas a oportunidade de ter experimentado. Nada mais. Você continua sendo quem é , com experiências melhores até que a maioria das pessoas que conhece (contar que fez um FC em duas mulheres ao mesmo tempo por exemplo), e pronto.
E depois???
E para superar tudo que diz em seu parágrafo
Bom, tendo como crença que a vida é apenas uma, sem segundas chances, uma única oportunidade de desfrutar das coisas boas da realidade e compartilhar os momentos com amigos, amores, familiares, etc... seria natural imaginar que assim eu não desperdiçaria tempo com coisas supérfluas e viveria a vida intensamente. Mas acontece, que mesmo não acreditando que a vida seja eterna, parece que as vezes simplesmente "esqueço" desse fato e deixo-me acomodar, entrego-me a uma tristeza irracional, a desmotivação e ao auto-flagelo.
pois em meu entendimento tudo o que defende são experiências exteriores para dar um bom significado à vida é preciso transcender. E só transcende quando a experiência for interior,com ressignificados pessoais sobre a vida,tempo e espaço e sobre você mesmo. O maior erro que cometi em minha caminhada foi pensar demais nos resultados e conquistas externas sem pensar em mim mesmo,sobre meus sentimentos quanto a isto tudo e por aí vai.
Sucesso e boa sorte!