Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
leoM.
Donnie escreveu:Bom, nada contra quem acredita em vida após a morte, pois penso que acreditar nisso pode ajudar muito em certos pontos. Tal crença pode servir como ponto de equilíbrio para não se cair num "abismo" de pensamentos filosóficos melancólicos e outras coisas.

Mas, crer ou não crer, não é bem uma escolha na minha opinião. Eu não creio. Eu não consigo acreditar em vida após a morte.

"Existe vida após a morte" é uma das perguntas mais estranhas que existem. As pessoas não conhecem nem a vida e querem conhecer a morte! Seria irônico se não fosse trágico.

Enquanto elas ficam com medo da morte, se renegando a acreditar, a vida está escorrendo, cada vez mais, entre os dedos das pessoas. ELAS ESTÃO GASTANDO SUAS VIDAS A TEMER A MORTE!

Se as pessoas parassem de existir e começassem a viver, elas não iriam mais temer a morte. Porque quando alguém vive, quando alguém REALMENTE VIVE e a morte chega, ela sorri para a morte e diz:

"Minha vida foi aproveitada com amor, segui meu coração e vivi tão graciosamente quanto possivel. Eu já conheci o que é viver, agora que você morte está diante de meus olhos, eu quero conhecer o que é o morrer. Como uma moeda, eu já conheci a face da vida, agora chegou a hora de conhecer a face da morte."
flight18
#996470 Mais um artigo foda. Realmente as pessoas "correm" quando o assunto é a morte. E é a única certeza que temos nesse mundo, que a nossa vida chegará ao fim nesse mundo. Por isso temos que viver, passar pelos obstáculos e viver nosso sonhos sem ter medo.
Gafanhoto
#997031 "Tudo é impermanente"
Buda.

Gratidão pela postagem.
Abs
FelipeFT
#997039 Excelente tópico e insight, não tenho muito o que falar, apenas parabenizar e dizer que ler esse texto fez a diferença em meu dia, está me rendendo muitos insights e me encorajou em muitas mudanças que estão ocorrendo atualmente em minha vida.

Continue nos brindando com tópicos como este, Abraços.
Dr. Cafajeste
#997052 Saudações Léo

Primeiramente parabéns pelo tópico!

Talvez seja um dispositivo de autoproteção do ser humano "não pensar que vai morrer um dia" para evitar sofrimento por antecipação e fazer coisas precipitadas hoje porque pode não existir um amanhã. Então acredito que devemos saber viver o dia de hoje e com perspectiva do amanhã. Digamos que se uma pessoa viver somente o dia de hoje porque o amanhã pode não chegar, então poderá gastar todo seu salário do mês, roubar um beijo, comprar por impulso, parar de estudar etc, entretanto a expectativa de "um amanhã" faz com que as pessoas compreendam que são livres para fazer suas escolhas e escravas das consequências.

Desta forma temos sim que refletir sobre a morte que é algo certo na vida, uma forma eficiente de fazer isso é imaginar "e se.."

Então imagine agora que você esta com 85 anos de idade e que esta em uma cama de hospital e sabe que chegou a sua hora, restam-lhe apenas 1 minuto e neste tempo você conversa com alguém que te faz a seguinte pergunta:
" Se você pudesse voltar a ter a idade que tinha no ano de 2016 e viver tudo novamente..o que faria de diferente?"
Acredito que responderia algo do tipo "ARRISCARIA MAIS"

Então é isso viva o hoje de forma intensa, arrisque mais e se surpreenda com os excelentes resultados, entretanto tenha perspectiva de um amanhã.

Grande Abraço