- 20 Mai 2016, 18:55
Donnie escreveu:Bom, nada contra quem acredita em vida após a morte, pois penso que acreditar nisso pode ajudar muito em certos pontos. Tal crença pode servir como ponto de equilíbrio para não se cair num "abismo" de pensamentos filosóficos melancólicos e outras coisas.
Mas, crer ou não crer, não é bem uma escolha na minha opinião. Eu não creio. Eu não consigo acreditar em vida após a morte.
"Existe vida após a morte" é uma das perguntas mais estranhas que existem. As pessoas não conhecem nem a vida e querem conhecer a morte! Seria irônico se não fosse trágico.
Enquanto elas ficam com medo da morte, se renegando a acreditar, a vida está escorrendo, cada vez mais, entre os dedos das pessoas. ELAS ESTÃO GASTANDO SUAS VIDAS A TEMER A MORTE!
Se as pessoas parassem de existir e começassem a viver, elas não iriam mais temer a morte. Porque quando alguém vive, quando alguém REALMENTE VIVE e a morte chega, ela sorri para a morte e diz:
"Minha vida foi aproveitada com amor, segui meu coração e vivi tão graciosamente quanto possivel. Eu já conheci o que é viver, agora que você morte está diante de meus olhos, eu quero conhecer o que é o morrer. Como uma moeda, eu já conheci a face da vida, agora chegou a hora de conhecer a face da morte."