Criador do tópico

lospuas

Veterano - nível 9

#979846 Opa caras

Então pessoal, a um ou dois anos atrás estudei o material da Sétimo Amor chamado "A arte da conversa", esse material ensinava a ter respostas e perguntas prontas, e uma tecnica para usar na interação.

Dizia que você teria que ficar pelo mesmo 5 minutos em cada assunto. oque me incomodou foi basicamente essas perguntas e respostas prontas.

Realmente é preciso disso? Não posso falar o que vier na minha mente numa conversa?

E sobre a técnica, ela consistia em basicamente, ouvir, lembrar e disser.

Simplesmente usa a frase "Isso me lembra de..." e falar a historia.
Bidê

Aprendiz

#979855 E ae parceiro!
Não, você não precisa decorar nada, definitivamente. Não seja só um reprodutor, produza.
A verdadeira ''arte da conversa" está na habilidade de improvisar e se reinventar a cada abordagem.
Essa técnica que você citou (isso me lembra...), pode sim ser útil, mas não a leve com uma lei.
A naturalidade do jogo vem com a prática que a improvisação te proporciona
A pergunta que fica é: Você quer ser um decorador de rotinas ou um manipulador do jogo?
Shiraldo

Aprendiz

Bidê escreveu:E ae parceiro!
Não, você não precisa decorar nada, definitivamente. Não seja só um reprodutor, produza.
A verdadeira ''arte da conversa" está na habilidade de improvisar e se reinventar a cada abordagem.
Essa técnica que você citou (isso me lembra...), pode sim ser útil, mas não a leve com uma lei.
A naturalidade do jogo vem com a prática que a improvisação te proporciona
A pergunta que fica é: Você quer ser um decorador de rotinas ou um manipulador do jogo?

Concordo totalmente com o bidê, boa resposta! :rolf
saule

Aprendiz

#979886 consegui o curso do sétimo amor no abelhas de graça e mais gostoso kkk então os caras te dão um conselho vc segue ate onde vc acha que fica confortável depois com o tempo vc vai desenvolvendo seu próprio material entende adaptando tudo que vc já aprendeu ate hoje com material aqui contido elevar sua moral e nunca se deixar abater por resultados um dia vc vai estar tão natural que vai ate esquecer que ja usou um desse cursos pra se aprimorar a sedução esta nas nossas veias o material e só um empurrão zinho .
JAMALPUA

Veterano - nível 1

#979908 comecei a fazer o curso essa semana e ja notei uma diferença nas conversas que tive pq consegui notar diferença como utilizar detalhes do ambiente, acredito que o curso nao se trata apenas de frases prontas, como ele msm diz aquilo sao exemplos :legal
iAL4N - MEMBRO EXCLUSIVO
#980180 Eu sou contra o uso de elantados em uma conversa, acho que tudo deve fluir naturalmente. Converse olhando nos olhos, e tente conhecer realmente a pessoa, pergunte coisas comuns sobre o cotidiano e o que ela gosta de fazer, não bote muita pressão em você mesmo quando a garota ver que vc está tranquilo e com uma conversa normal ela vai se soltar aos poucos e fazer perguntas sobre você também.
tarik hadid

Aprendiz

#980189 Acho que vc tem que utilizar o material do curso e usar as perguntas que te deixam mais confortável pra falar sobre aquele assunto
MadBall32

Veterano - nível 4

#980707 Eu vejo de forma que se você já se sente a vontade a ponto de não ter a mente travada pela AA ou qualquer outro tipo de nervosismo, valeria a pena investir em algum assunto do teu próprio interesse, sendo ele similar aos 'enlatados' ou não, 1 mês atrás em uma festa eu estava conversando com uma garota em uma festa e disse pra ela algo que terminou com ''[...] ai eu caí da escada da Barra Funda e até minha irmã riu de mim[...]" dai ela me responde " sério? já passei pior, bati a boca na mesa e o pessoal começou a rir disso porquê[...]" (até hoje não entendi como mas o importante é que ela continuou o assunto), enfim moral da história, se você está á vontade, jogue do seu jeito, é melhor, mais legal e pode te surpreender até mais do que seguir totalmente a risca. É isso aí, forte abraço!