Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Entusiasta_RJ

Aprendiz

#980035 Bom, é isso aí que vocês leram. Não tenho nenhum amigo. Me formei no ensino médio em 2014 - sem nenhum amigo. Tenho 19 anos. Vou começar curso de engenharia em uma facul pública, mas é a distância. Queria que vocês me ajudassem, talvez alguém aqui tenha passado por situação parecida. Me deêm dicas de que tipos de lugares posso ir para fazer novos amigos - em frente ao PC, com certeza, não.
O curso de engenharia na facul pública é a distância, vocês acham que eu deveria me esforçar mais pra passar para um curso presencial? Ou não?
Sou cristão, então não curto muito baladas. Mas sem problema ir vez ou outra, o que eu não curto mesmo é sair pegando 10-15 numa mesma noite, pelo o que eu disse - sou cristão.
Obrigado :)
CrazyMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#980038 Ah cara levanta essa auto estima, amigos vem com o tempo, são aqueles que vc vai curtir até o final da sua vida cara, quanto a facul, acho melhor uma presencial, pois engenharia envolve muita prática, então recomendo vc tentar presencial. Vc não precisa ir pras baladas pra pegar mulher, vc pode treinar suas abordagens na rua msm, no ônibus, na fila do cinema...Enfim, qualquer lugar, dá uma lida no material que eles explicam detalhado pra vc sobre como funciona o jogo. Mas primeiro de tudo, ame a vc msm, acredite em vc, qualquer coisa estamos aí
Abraço ;D
gbmatos

Aprendiz

#980039 Cara, amigos de verdade vêm naturalmente. Não adianta forçar. O que você deve fazer é começar a frequentar lugares mais propícios de se fazer amizades, você disse que não gosta de balada então você pode por exemplo começar fazer algum esporte, futebol, academia. São lugares que tem várias pessoas que você pode interagir com o tempo!
viniciussantn

Aprendiz

#980046 Faça a faculdade presencial. Lá você vai conhecer muita gente e naturalmente vai fazer amizades. Além disso, pratique esportes ou o mais recomendado: entre na academia, vai te deixar tanto bem fisicamente quanto mentalmente pois te deixa com uma boa auto-estima, além de novas amizades.

Eu perdi muito tempo da vida jogando videogame e no computador. Depois de um tempo comecei a refletir sobre isso. Será que realmente ficar jogando, dentro de casa, vai me levar à algum lugar? Será que se eu morresse hoje estaria satisfeito com o que fiz? Sempre faço essa reflexão quando estou começando a desviar o foco. Então é isso.
G15

Veterano - nível 3

#980048 Primeiro: levante essa auto-estima, cara! Pense quão privilegiado você é - parece ser um cara inteligente, humilde (do ponto de vista da modéstia) e MUITO corajoso (sinceramente, muitos se não a grande maioria, não tem a coragem de pedir ajuda).

Segundo: começece a frequentar lugares que você não precisa dar desculpas para ir. Vá para igreja, há eventos para adolescentes/adultos, como grupinhos da igreja. Você encontrará pessoas que compartilham algo com você - católicos que curtem estar próximos à igreja.

Amigos de verdade vem com o tempo cara, então não se preocupe. Faça conexões, estude junto com uma galera, frequente a casa da Engenharia na faculdade e etc. Eu também tentaria fazer presencial.
Lucassleo

Aprendiz

#980050 Opa, Entusiasta_RJ, tudo bom?

Eu sempre tive muita difilculdade em me socializar e consequentemente, fazer amizades.

Quero te dar um exemplo particular:

Eu fazia cursinho a uns meses atrás e não conhecia ninguém, nem ao menos falava por conta do medo que sentia.
Certa hora eu tive uma dúvida: "Quantos tempos de aula teria naquele dia?". Não sentia a menor necessidade de perguntar aquilo para ninguém, mas mesmo assim falei com uma garota ao meu lado: "Ei, aqui a tarde são 5 tempos?". Ela parecia ser bem tímida e me respondeu: São sim, você era da manhã ano passado?. Apartir daí pude conhecer ela, conversar um pouco...

Esse é um exemplo simples, mas se eu não tivesse ao menos perguntado algo, nunca iria falar com ela.
Lembrando também que poderia ser qualquer pessoa, não só uma garota. Então, não ligue muito para o que você vai falar, apenas comece a tentar conversar com as pessoas a sua volta, coisas básicas como "bom dia" já será um passo.

Eu tenho feito isso e estive muito melhor comigo mesmo após começar a agir.
Recomendo também você fazer um esporte, lá vai poder conhecer mais pessoas e vocês já terão algo em comum: um esporte!
Não se cobre demais (experiência própria).

Quanto a faculdade, é uma decisão bem particular, pois deve-se levar em consideração vários aspectos, como: condição financeira, distância do local onde você mora, qualidade de ensino e tudo mais.
Porém, eu particularmente, prezo por interações físicas. Isso sim vai mudar minha personalidade!

Veja, por exemplo, esse post que você criou aí já seria um começo de conversa com algúem na sua faculdade, trabalho, esporte, etc. Se forçe a socializar e talvez você não veja grande diferença agora, mas a longo prazo, já será um ganho.

Eu não sou a pessoa indicada a prestar esse tipo de resposta, porém, espero ter te ajudado! :ae
maderudo

Aprendiz

#980052 Amigo de verdade só tenho dois ou três que conheci há muitos anos atrás. Os outros considero conhecidos. Também sou bastante fechado. Acho que a indicação de esporte coletivo é bacana. Atividades em grupo e tal.
Muril097

Veterano - nível 9

#980053 Cara amigo é algo complicado eu tinha vários " colegas" porem semana passada perdi tudo por bobeira, porem eram colegas não amigos, amigo é alguém em que você pode confiar , pode durar meses ou anos para descobrir algum, e outra veja suas prioridades se ela esta direcionada a carreira foca no estudo , se você está priorizando seu lado social, saia mais e conheça pessoas ate descobrir algum amigo ou amiga

Obs: Já fui cristão também, não tem problema ir para a balada ou pegar 10 ou 15 mulheres, o problema é se você for um cristão dedicado e TRANSAR com 10 a 15 mulheres pois é pecado contra a castidade

Não sinta ofendido pelo texto acima , respeito os cristãos pois já fui um
IFA2012

Veterano - nível 4

#980066 Sou cristão e não gosto de baladas ... wtf ? Pare de usar desculpas... vc não gosta de baladas, vc não tem que justificar suas preferências.

Cara, eu tb tinha muita dificuldade de fazer amigos, acho q quando eu vazei do Colégio não tinha nenhum amigo e sofria bullying (não existia esse termo quando eu era estudante kkkkk).

Cheguei na faculdade, achei q tudo ia mudar, estava errado tudo continuava a mesma coisa, sofria bullying na faculdade, sabe o que eu fiz? Comecei a acreditar que sou uma pessoa muito foda, conversava com as garotas mais tops da faculdade, socializava nas ruas, aquela zuação não me incomodava mais.

Atualmente, tenho tanta amizade que percebi que o importante é vc demonstrar quem vc é .... eu adoro lutas, eu falo isso com meninas, mesmo sabendo que elas não gostam, sabe oq acontece, elas me escutam, pq sabem que eu sou sincero... se vc não gosta de baladas, não precisa ir para lá. Geralmente, as igrejas fazem encontros voltados para membros se conhecerem pq vc não tenta encontrar um próximo da sua região?

No tocante a faculdade, eu prefiro presencial, mas isso tb é escolha sua.

Abraços :legal