Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PlayerZ

Aprendiz

#980082 Fala Cafas ! Td Blz ?

Galera tenho 17 anos e to precisando de Ajuda para melhorar meu "Lado Social". Desde pequeno meu lado social sempre foi bem fraco, tenho poucos amigos e 0 em experiencia com mulheres, acredito que se deve a minha criação, eu era até um pouco extrovertido quando pequeno mas após meus pais se separarem minha mãe teve problemas com depressão, ficava muito tempo trancada chorando e eu sem entender a situação (tinhas +- 10 anos).
Cresci sofrendo bullying (apelidos, zoações) o que acabou com a minha autoestima, e o pior é que algumas vezes quem fazia isso era minhas colegas (as que eu queria pegar) no colégio ! até hoje tenho dificuldades em me relacionar com elas.

Sempre sonhei um homem Popular/Carismático, mas não sei por onde comecar. Quem poder me ajudar seria
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#980089 É meu caro....! a crença que pode estar te sabotando está relacionada a experiência de vida mesmo.
O fato é que as nossas crenças elas são criadas através das nossas experiências e no caso do bullying ele só será esquecido quando você perceber que tudo isso aconteceu no passado e que o passado é morto. Não vale a pena voltar a ele!

Sobre socializar eu também era muito tímido no início, tinha vergonha de tudo e todos. Mas com o tempo eu comecei a perceber que as pessoas queriam me conhecer e elas precisam ter essa oportunidade de conhecer esse homem e ser humano incrível que eu sou.

Foi oque eu comecei a fazer:
Passei a sair e a puxar assunto com as pessoas, nem que seja para perguntar as horas ou se o ônibus passou. Tentava engatar assuntos, qualquer coisa só pra me sentir mais confortável com desconhecidos. Quando passava por alguém eu olhava nos olhos e dizia ''Oi'', muitos respondiam com um belo sorriso, até as mulheres, isso foi me trazendo mais confiança e foi repetindo dia após dia o mesmo processo.

Oque começou a acontecer?

Muita gente começou a me achar simpático, mulheres começaram a aparecer e querer me conhecer também. Pessoas puxavam assunto comigo, pois ser social é algo magnético e isso atrai mais ainda as pessoas para a sua vida. :)

Comece a fazer isso, entre também em lojas nem que seja só para ser atendido pelas vendedoras. É possível que em pouquissimo tempo você consiga não só se tornar mais sociável mas também muito mais atraente para as mulheres ao seu redor do que você imagina.

Agora vai!! :ae

Abraz
Lobo
IFA2012

Veterano - nível 4

#980100 Eu tenho uma teoria: Se você tem algum problema social é porque você é preguiçoso !!!!Se vc não tem amigos é pq vc não esta se esforçando, eu era da mesma forma, sofria bulying e ninguém me respeitava. Vou contar uma pequena história:

Em 2011, nessa época EU era bem zuado, a minha turma organizou um arraiá, os organizadores falaram que na festa teria uma quadrilha, uma HB chegou a falar que QUERIA ME VER DANÇAR (em tom bastante ironico), eu falei que só dançaria se fosse com ela, sabe o que ela disse ? EU NÃO (...) (O final dessa história, vc vai encontrar mais tarde)

Cheguei em casa bastante revoltado, decidi que mudaria minha vida, não seria mais zuado por ninguém. Sabe o que aconteceu ? A mudança foi pior que as humilhações sofridas. Achava que a aparência era determinante, decidi intensificar os exercícios físicos, contudo as zuações não diminuiam. Decidi me vestir bem, contudo as zuações não diminuiam.

Comecei a perceber que a aparência estética é importante, vc fica visado, mas isso não significa que você vai virar o fodão, ou seja nenhuma garota vai querer chupar o seu PAU ou a pessoa vai deixar de ser zuado.

Nada dava certo, então, COMECEI A OBSERVAR OS MAIS COBIÇADOS DA FACULDADES. Percebi que eles cumprimentam todos, estavam presentes em todas as reuniões da sala, sempre opinavam e não fazem questão de demonstrar que estão certos, ajudavam aqueles que precisavam, nunca dispensavam uma boa farrá, raramente eram vistos com apenas um grupinho etc.Nesse tempo, eu andava de ônibus, só com essas observações que implementei no meu lifestyle já consegui arranjar carona.

Vc deve estar me questionando: "Como vc lidou com as zuações ?" . Simples, eu revido toda zuação que recebo, quando não consigo, ou acho muito pesada, eu coverso com o palhaço no canto e falo com ele para parar com a palhaçada. Se vc tiver medo de fazer isso, corte suas bolas, brincadeira, entre em uma academia que ofereça artes marciais, RECOMENDO MUAY THAI !!! :lingua

Atualmente, eu tenho um ótimo relacionamento com todos na sala, raramente me zoam na sala, sou conhecido por ser bastante sociável, com conteúdo, meu whatsapp é repleto de mulheres da faculdade, quando vou em shows minha mesa é repleta dessas mulheres. Falo com todos e todas sem distinção. Promessa é dívida vamos ao final da história:

(...) agora, estamos em 2015, o narrador não é o mesmo, em razão de anos de desenvolvimento pessoal, agora ele encontra a HB que havia negado uma dança 4 anos atrás, os dois estão trabalhando no mesmo estágio. HB pergunta se EU vou participar do arraiá do trabalho, eu falo que não sei, não estou com vontade de dançar com a minha chefe, HB fala que isso não ia acontecer pq eu ia dançar com ela (...)

O restante da história não importa, se eu peguei ela ou não peguei, eu só quero mostrar que mudanças podem acontecer, a mesma HB que me dispensou, 4 anos depois queria dançar comigo, eu garanto que tem homens que nenhuma mulher nunca convidou pra dançar. Eu aviso que as mundanças vão doer, mas vale a pena!!

abraços :legal :legal :legal :legal
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#980104 Ser social tem seus beneficios mais esteja preparado para a falsidade , ser um cara de valor exige muitos requisitos comportamento, postura , vestimentos , basicamente seja educado com as pessoas digam a elas até onde elas devem ir em sua vida pnl é uma ótima ferramenta de conversação .
lucasz1000

PUA EXPERT

#980106 leia, assista vídeos, escute aúdios e o principal, coloque em prática...

não existe dicas melhores do que essa. saia de casa, saia de casa e quando estiver cansado....saia de casa de novo, vá a luta.

estou há 4 anos nessa vida, só fui obter resultados saindo, saindo e saindo...não adianta eu dar mil dicas, de nada vai valer se você não sair de casa e botar em prática

Criador do tópico

PlayerZ

Aprendiz

#980174 Muito obrigado pelo Apoio galera !! Vocês são demais !!

- Lobo: É verdade que o passado as vezes me afeta muito, as vezes quando vou fazer algo que nunca tinha feito antes começo a pensar nas experiências ruins e isso me desmotiva sabe, tenho que esquecer o passado e focar no Agora. Ler sobre como você lidou com a timidez deu uma motivada e tanto irmão !! da pra ver que você acredita que é capaz, que é incrivel e parece que isso faz toda a diferença. Vou seguir suas dicas irmão, qualquer coisa eu posto aqui.

- Indestructible: É isso ae colega simbora Evoluir !! Tmj Bro.

-IFA2012: É verdade esse negócio de preguiça irmão, as vezes me vejo acomodado no conforto de casa em vez de sair e conhecer pessoas novas. Muito boa as dicas mano !! sobre artes marciais tenho vontade de fazer Karate, dizem que também é bom para a disciplina e confiança, quando arranjar algum trampo vou fazer. Ah e a sua história da menina que te menosprezou, só tenho uma coisa a te dizer: Você é Foda !! haha. Tmj Bro

- Comedor de Vagina: Vlw pelas dicas Comedor !! Já li um pouco sobre PNL e ja deu para sentir um gostinho, mas ainda tenho dificuldade na parte de indentificar a pessoa como Visual, auditivo ou Cinestésico. Se tiver alguma recomendação de leitura pode mandar Bro. Tmj.

- Lucasz1000: Vlw pelo Feed Lucaz !! É amigo não tem jeito, para evoluir você tem que ir para a Rua. Vou parar de me acomodar e comecar a sair mais, a viver mais... Tmj Bro.

http://www.puabase.com/forum/dificuldade-socializar-t108383.html#p980094
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#980202 De a cara a tapa... Não tenho medo do que as outras pessoas vão pensar de você. Se você seguir as dicas que o pessoal deu para você concerteza você vai evoluir e alcançar oque você está procurando. Eu tinha problemas em socializar também, comecei a ler o material aqui do fórum e fui praticar, não existe segredo, a única coisa que você tem que fazer viver a vida da melhor maneira que você acha que é possível. Espero relatos do seu resultado :ae
Abraço.
nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#980241 Vencer as crenças limitantes não é uma tarefa fácil, mas para se tornar um PUA de verdade é necessário arriscar. Leia o "Desafio lifestyle", pois vai ser de grande ajuda para você que tá tomando iniciativa em mudar.