Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Thiago Santos

Aprendiz

#980249 Olá meus caros!

Tenho 17 anos. Depois que conheci o pua eu me tornei um alpha. Sendo assim, eu domino todas as interações social e sou líder de grupos. Mas quando estou em um grupo com o meu pai (que é alpha por natureza), ele consegue retirar toda a minha "alphabilidade", pois quando estou falando ele fala por cima de mim, e quem estava prestando atenção em mim passa a prestar atenção nele.

Isso me dá nos nervos!!!

Eu tenho uma linguagem corporal dominante, postura ereta e aberta, voz de comando e um ótimo olhar. Mas nada disso funciona com o meu pai por perto. Ele não me respeita.

Alguém aí pode me dar uma luz?
Muril097

Veterano - nível 9

#980251 Cara sua situação é complicada pois seu pai o vê como submisso pois ele te criou e você depende ou dependia dele
Faz o seguinte, mesmo parecendo artificial tente manter sua postura alpha perto dele se policie
Também comece a interferir nas decisões quando vocês estiverem junto , tipo quando ele tomar uma decisão e você não estiver de acordo mostre outra opinião, mesmo não tendo resultado, ele vai vê que você esta ficando mais independente
Assim vocês dois serão alphas
rabbitxd

Aprendiz

#980254 Cara perto do seu pai vc sempre será um beta, é como na selva, o filhote somente será o alpha depois que seu genitor ou ficar velho demais ou morrer... Não vejo problema também dele ter palavra mais alta que a sua pq de varios modos ele demanda mais status que vc, por exemplo, num churrasco de familia não tem como sua palavra ter mais valor que a dele... Outra coisa, você sai pra pegar mulher com seu pai? se sim e se isso ocorre converse com ele de modo que vcs trabalhem juntos, se for em situações familiares como churrascos, reuniões, e até msm saidas em familias, converse com ele a respeito, fale que vc não está gostando de como ele te trata, que ele sempre te atravessa e tal
KimXD

Veterano - nível 10

#980267 Você não é alfa, você ta longe de ser um alfa, ser alfa é muito mais que emular apenas esses comportamento que você disse, apenas aceite a superioridade do seu pai e tente aprender a se comportar igual ele com as outras pessoas.
tkcor

Aprendiz

#980269 Seja um pouco mais claro,o que seu pai faz?
Vc sai com ele?Ou vc está dizendo que ele te torna um Beta em situações normais do cotidiano?

Criador do tópico

Thiago Santos

Aprendiz

gustavo_amaral13 escreveu:Não existe essa de ser alpha agora e daqui a pouco ser beta,ou você é,ou não é ! E outra irmão,é seu pai,você não deve tentar ser superior a ele,apenas mostre respeito !

TMJ

Não quero ser superior a ele. É que o comportamento dele acaba abaixando a minha imagem.

Mas eu gostei dos comentários, vou conversar com ele sobre isso.

Criador do tópico

Thiago Santos

Aprendiz

tkcor escreveu:Seja um pouco mais claro,o que seu pai faz?
Vc sai com ele?Ou vc está dizendo que ele te torna um Beta em situações normais do cotidiano?

Situações normais. Tipo um churrasco de família e tals.
faRriaN

Veterano - nível 8

#980420 Cara tal como já falaram a cima, é seu pai porra, é claro que ele vai ser sempre o alpha em todas as interações sociais que voce tiver com ele. Seu pai ao lado do seu avô é um beta, sempre se vai calar pra ouvir o seu avô, é sempre assim, se chama respeitar os mais velhos. Penso que isso é um dilema que está na sua cabeça porque eu nao vejo problema algum em meu avô dominar nas interações quando nos estamos em ambiente familiar. Voce só pode ser um alpha quando está em contexto de grupo de amigos, faculdade,etc. Tem que respeitar a hierarquia ;)