Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don Valentim

Veterano - nível 9

#980653 Fala , moçada !
Já faz tempo que percebi que tenho esse problema
muitas vezos, quando tenho que falar minhas ideias para um grupo
eu acabo nao me expressando bem, acabo nao dizendo exatamente aquilo
que eu queria dizer.
ou quando consigo dizer, é depois de muito vexame e varias explicações

Então, se tiverem algum material ou algo do tipo
e puderem me ajudar, agradeço !

abraços :yaaah
Style 2.0

Aprendiz

#980656 cara tenho exatamente o mesmo problema as vezes chego a gaguejar n consigo explicar as coisas direito n sei se e confiança mas quero melhorar! :ae
thegreys1

PUA EXPERT

#980683 Tenho o mesmo problema!

O que tem me ajudado bastante,são essas 2 dicas que eu venho seguindo:
1°:Aprenda a falar de forma mais GRAVE. Isso demonstra autoridade. consequentemente,as pessoas passam a te respeitar mais.
2°:Fale DEVAGAR...assim,você não vai se enrolar nas palavras e vai conseguir se expressar melhor.
3°:Não tenha medo de falar ALTO e com Firmeza!!
Usando essas 3 dicas,não tem Erro!!! As pessoas vão passar a ouvir o que você tem a dizer!! Faça um teste!! Quando estiver se despedindo de um grupo de pessoas,Fale "xau" de Forma normal e com um tom Agudo...e outro dia,Fale "Xau" com uma voz FIRME,ALTA E GRAVE. Você verá a diferença. No primeiro caso,as pessoas provavelmente vão te ignorar..a maioria não vai nem ouvir,mas os que ouvirem...vão fingir que não ouviram. Já no segundo caso....todos vão se virar para você..e as mulheres,principalmente,vão responder de forma rápida!

Abraços!!!
Vanny

Criador do tópico

Don Valentim

Veterano - nível 9

#980690 Boas dicas , parceiro, obrigado.
Isso é algo que precisa de pratica
tenho que ficar me policiando a todo instante
pra poder falar assim. queria que saisse mais natural
alguma dica?
Guilherme_off

Aprendiz

#981024 E ai jhow, blz ?

Isso pode ser falta de dominio de linguagem. Você tem costume de ler bastante ? isso pode ajudar.

Outra coisa que pode ajudar é fazer aula de canto ou teatro. A aula de canto te ajuda a falar melhor e o teatro a se expressar melhor.

Existe varios videos no youtube de aula de conta, e varios assuntos no google.