Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

jay y

Aprendiz

#981321 Ola rapaziada é a primeira vez que eu posto uma duvida. E eu queria saber como olhar para as hbs firmemente,
porque é assim eu nunca consigo olhar para elas porque meus olhos começa a lacrimejar bastante então eu olho de novo e começa a ficar embaçado mesmo perto ou de longe, e nunca consigo se vocês poderem me ajudar ficaria muito grato, e se alguém tem esse mesmo problema comenta ai só pra min saber que não é só com migo que acontece isso vlw forte abraço pickups :shii .
Fischer

Veterano - nível 9

#981322 como-ficar-fora-sua-cabeca-suas-interacoes-t107321.html?hilit=cabeça

Da uma lida no meu tópico amigo, vai te ajudar

E não se preocupe, é assim mesmo, se vc treinar bastante e usar a dica que coloquei no tópico vai conseguir desenvolver um contato visual bem bacana!

Muita gente já teve/tem problemas com isso

Abraços, espero ter ajudado!

Criador do tópico

jay y

Aprendiz

#981361 Não rsrs você ajudou ate de mais,,, depois que eu li oque você respondeu logo li seu artigo e me ajudou muito acabei de ler e vou treina a técnica que você passou lah e é serio cara valew mesmo

Criador do tópico

jay y

Aprendiz

#981382 Vai lah mano, e te falo uma coisa é muito bom a técnica, fiz por alguns minutinhos e realmente me senti confortável vou usar isso na minha bl.
Baco9

Aprendiz

#981395 Caro jay y,

Uma outra possibilidade para resolver suas dificuldades no jogo ( style e outros tem sugerido isso sem fornecer os verdadeiros créditos) chama-se dessenssibilização progressiva e deriva dos estudos de psicologia comportamental(existem outras tecnicas também) e é utilizada para tratamento de problemas psiquiátricos graves com resultados rápidos, potentes e com técnica extremamente fácil. Considero a minha arma mais potente, uma verdadeira bomba nuclear para meus problemas.Vou dar um exemplo real ,depois vou sugerir como voce deve fazer. Uma paciente inglesa tinha uma grave fobia de penas de aves, como passaros estão voando por todos os lados, ela temia que alguma pena caisse sobre si e não saia de casa há dez anos além disso tinha resposta pobre há medicamentos psiquiátricos e outras psicoterapias o que a fez procurar um psicoterapeuta comportamental.No começo da sessão o terapeuta sentou-se no lado oposto da sala segurando uma pena muito pequena o que gerou um desconforto moderado na paciente. Com o passar do tempo ela se acostumou e ele então pegou uma pena maior e se aproximou um poco da paciente gerando novo desconforto e esperava ate ela se acostumar e repetiu o processo ate que no final da sessão uma mulher que não saia de casa há dez anos por um medo gigantesco e irracional de penas estava segurando uma com as próprias mãos em menos de uma hora(video no youtube).Claro que trata-se de um profissional altamente qualificado mas vc pode repetir o processo em casa desde que não se esponha a medos intensos demais e tenha paciencia para resultados mais lentos. Nunca se force ou seu medo ira aumentar. No seu caso pode começar com fotos de mulheres (baixe no google images) ou peça para uma amiga ou parente(comece com fotos ou pessoas que gerem baixa ansiedade,um leve desconforto em olhar. Lembre-se sempre: desconforto zero ou demais=erro).Quando vc estiver confortável com o parceiro que escolheu passe para um pouco mais difícil. Inevitavelmente uma hora vc vai ter que ir para as ruas, aproveite quando for fazer algo (ir no mercado por exemplo) pare alguma pessoa que te bote o nível de pressão que combinamos e peça uma informação e enquanto ela te explica mantenha o contato vizual e assim vá aumentando o desafio ate chegar a hb13 dos seus sonhos! Veja, você pode aplicar esta técnica com qualquer aspecto do jogo ou da sua vida que queira melhorar, não leva mais que alguns minutos por vez e se vc fizer com moderação, respeitando seus limites ela sempre vai funcionar.Obs: como médico tenho que te aconselhar a procurar um oftalmologista se o lacrimegar ou outros sintomas continuarem. Abraço e sucesso.

Criador do tópico

jay y

Aprendiz

#981490 Vou botar em pratica essa também ja tou fazendo a do fischer e vou tentar as duas ate eu melhorar desta situação e tomara que daqui pra frente não fico mais me preocupando com isso só em aa e outras coisa em diante vlw cara forte abraço, mano e se não melhorar vou procurar um oftalmologista como voce falo ai.. vlw mesmo mano tamojunto
Baco9

Aprendiz

#982289 Fala jay-y!Faça a mesma coisa para aa! De uma nota de um a dez para pessoas na rua de acordo com a ansiedade que te causam a primeira vista. Aborde as de nota1 (apenas aborde,nao flerte,um passo de cada vez, homem ou mulher pergunte qualquer coisa...) depois as 2 quando tiver bem com as 1 e assim vai. Pode mudar o contexto também começando dum fácil como a rua, depois para um jantar em família, depois boate e etc... Pegue um papel e quebre a sedução em vários pequenos passos e anote-os. depois para cada passo crie uma lista de situações com graus de dificuldade crescente e superando-os um a um...tenha disciplina e paciência. Todo dia faça pelo menos uma vez por dia , em média leva 60 dias pra prática da dessensibilização virar um hábito e vc ficar confortável então aproveite suas obrigações diárias pra praticar como disse na outra mensagem( na fila do banco, no ônibus , no elevador...) e ganhar tempo. Olha cara, não faça do treino pua uma fonte de preocupação(palavra que vc citou no último post) ou auto- cobrança como a maioria dos
pua fazem, faça dele um hobby, um divertimento, curta sua evolução sem pressa. A vida já é cheia de problemas.kkk Com as tentativas os resultados sempre vem... Abraço( Recomendo fortemente que vc veja o filme "poder além da vida". Ele é muito bom pra mostrar como qualquer treinamento deve ser.)

Criador do tópico

jay y

Aprendiz

#982735 Isso seria mano,,, acabei de perceber uma coisa,,, isso tem muito haver com o desafio stylelife esse quesito de ir nas pessoas indiretamente para praticar e perde aa,,, eu queria fazer mano voce ja fez? Voce me recomenda? eu por um leve momento ia tentar fazer,,, mais eu nao dei inicio por falta de tempo porque eu danço breaking dance e pratico muito e requer bastante tempo, e eu trabalho ai fica dificiu, mais vo tentar fazer... Mano justamente isso eu fico nessa de procupaçao apenas com um problema eu levo ele como algo serio tendeu mais voce falo o certo muitos puas fazem inclusive eu a auto cobrança,, irei mudar nesse conceito,, esse filme nunca ouvi falar vo da uma olhada vai ver mi ajuda ne algumas coisas hehe. Man valew forte abraço e me fala se se ja fez o desafio style life do neil strauss e recomenda mano forte abraço :ae