- 27 Mar 2016, 17:24
Boa tarde,
Minha ex terminou comigo, há 4 meses. Tinhamos um relacionamento de 5 anos. Tivemos nossos altos e baixos, mas se colocar na balança foi um relacionamento saudável, com muito sexo, carinho pelo outro, cumplicidade e etc. Mas por questões que a vida nos impõe, a cabeça muda e com isso os interesses são outros. Nada de errado nisso. Somos livres para tomar nossas decisões.
Eu li seu relato e vai por mim, não insista. Você vai acabar ficando estressado, vai brigar feio com a HB por conta de ciuminho e sua auto estima vai para o buraco.Infelizmente, essa é a crueldade de um relacionamento longo. Só existe um caminho, do meu ponto de vista.
O mais sensato a se fazer, é de fato, se desligar (entrar em um acordo e terminar). Caso ela termine a relação, não se estresse, apenas aceite e respeite a decisão.
Corte totalmente a comunicação, por sua parte. Caso ela continue entrando em contato com você, conserve o essencial, em hipotése nenhuma puxe assunto sobre o relacionamento. Se ela começar a conversar sobre, não extenda a conversa e NUNCA fale sobre seus sentimentos. Mantenha-os guardados, no momento eles são combustivéis para alimentar o EGO da sua EX. Ela tento certeza que você ainda está apaixonado, vai fazer o que a maioria das mulheres fazem... Te colocar na geladeira, pois sabe que te tem na mão. Ela pode aprontar o que for, que você estará esperando por ela.
Se você se abriu e falou sobre seus sentimentos, tudo bem. Vejo que muitas pessoas no forúm, inclusive eu, caímos na besteira de nos declararmos a pessoa que nos deu um pé na bunda.
O que fazer????
- Não se importe com o que ela vai fazer ou deixar de fazer. Não desperdice sua energia vital, se preocupando com a vida dela, o que ela faz, com quem ela está ficando, pois isso não te ajudará em nada. Apenas sera um atraso na sua vida.
- Apenas se concentre nas suas atividades cotidianas. Dedique-se no seu trabalho, pegue pesado na academia (Outras atividades físicas), saia com amigos ou sozinho (Melhor forma de fazer novas amizades, pois nos forçamos a sair da zona de conforto), compre roupas novas, se reinvente.
- Faça planos alcançaveis.
Exemplo: Planeje uma viagem, vá conhecer um lugar que sempre desejou, mas por estar namorando, ou ter pouco dinheiro, não teve condição ainda.
- Foque na execução das atividades,o resultado é consequência disso.
- Invista em qualificação profissional. Tire certificações, faça cursos de curta duração. Se for graduado, invista em uma pós graduação de qualidade. Qualificação + experiência profissional = sucesso. A saúde financeira melhora inevitavelmente.
- Conheça novas HB, asssim você tira a ferrugem e vê que o mundo é grande demaisssss!!!
No final, você se torna um cara confiante e não se abala por conta de ter outros "caras" interessados na sua HB.
A mulher foi provida com inteligência emocional, e devido a isso, tem a capacidade de sentir a confiança de um homem transbordando, e como consequência , voltar a ter atração por quem já teve um relacionamento.
É doloroso deixar a pessoa "amada" partir, mas é mais doloroso essa pessoa ser "odiada".
Entenda, um término as vezes é necessário para promover as mudanças em nossa vida. Quando estamos em um relacionamento, muitas vezes, não temos a capacidade de enxergar o que estava errado e tomar as ações necessárias para mudar. E por falta de maturidade, deixamos de nos cuidar, e deixamos de ser interessantes aos olhos da outra parte.
Conheço algumas pessoas que terminaram um namoro e depois de uns 6 meses há 2 anos, reataram e até casaram. Porque isso aconteceu??? Porque respeitaram o espaço do outro, viveram novas experiências, deram uma quinada profissional e tiveram tempo para curar as mágoas e acabar com as incertezas. Mas não se iluda, e não tenha esperanças, apenas siga o fluxo da vida. Caso forem para ficar juntos, vão ficar. O importante é você não ficar parado, remoendo sentimentos e criando ilusões.
Faça as mudanças pensando em você, no cara foda que você sai se tornar. Com certeza, você vai atrair muitas HB e de quebra a EX HB.
Encare isso como uma oportunidade de fazer as coisas de uma forma diferente, promovendo mudanças na sua vida.
Abraço. Flw