- 28 Mar 2016, 14:30
De forma alguma você precisa de RG falso, se são apenas festas/baladas você entra apenas com uma simples autorização dos seus pais carimbada no cartório, custa nem 10 reais e é super fácil e rápido, um dos teus pais apenas precisa escrever que te autoriza e assinar, depois tem que levar no cartório para registrarem isso, eles irão carimbar pra ti.
Se você tiver 16 anos ou mais você entra sozinho apenas mostrando esta autorização juntamente com teu RG na entrada da balada/festa se tiver 14 ou 15 você precisará de um responsável mas isso é tri tranquilo, você fica na frente da balada/festa e pede para alguém assinar/colocar RG dela na tua autorização e daí tu entra com ela, ou as vezes nem precisa entrar com a pessoa é bem simples e quando eu tinha meus 15 anos fiz muito isso, nem conhecia a pessoa mas ela ia de responsável.
Mas sinceramente eu até entendo essa tua vontade de entrar numa festa para "Maiores de 18" porque na tua idade eu também tinha essa vontade, porém agora com 20 anos eu te digo que não vai adiantar muita coisa tu entrar se lá tiver só HB mais velha, porque é bem mais dificil pra ti conseguir algo com elas, e festas para tua idade quem faz é você mesmo, seja o cara das tuas festas, treine nelas e depois parta para estas de +18.
Enfim, pesquise a respeito da autorização certificada em cartório que tu entenderá que o processo para entrar nestas festas "+18" são bem simples e fáceis do que parece.