- 28 Mar 2016, 23:32
Ta aí uma coisa que eu também vivia me perguntando.
Na minha humilde opinião, acho que cruzar as pernas assim não determina nada mais do que você ser um homem que não se preocupa com o que os outros pensam ou vão falar sobre (zoando normalmente). Acredito que, se você se sente muito bem assim (e não está com aquela preocupação de "oque estão pensando de mim" na cabeça) não há razão pra se preocupar se isso é certo ou errado, é a forma que você se sente bem que faz passar a confiança.
Faz assim, tenta puxar na sua memória as pessoas que você já viu com as pernas assim... lembra de alguma? Eu particularmente sempre vi pessoas de grande confiança usando essa postura, porquê não se importa com o que você ta pesando sobre isso.
Vão te caçoar em algum momento? Claro! Sempre tem um trouxa, metido a alpha que usa da piadinha pra se sobresair no grupo, mas nada que uma boa resposta não te deixe por cima cagando na cabeça do miserável que te zoar ahahaha E se for uma menina zoerinha? Também da responde na lata ela, é só não mostrar que isso de incomodou, que você prefere estar assim e pronto.
Mas lembre-se, essa postura faz bastante mal ! Vou deixar um trecho de um texto que peguei e a fonte:
"Mas é um péssimo hábito e uma das primeiras coisas que deveríamos aprender a não fazer, sobretudo se sofremos de varizes." E sabe por que? Porque a pressão das pernas cruzadas torna mais lenta a subida do sangue, além de aumentar a pressão interna das próprias veias. E atenção: "Não faz a menor diferença se você cruza as pernas na altura dos joelhos ou dos tornozelos", diz Navarro. Ambas as formas fazem mal, mas ele ressalta que a pressão proveniente dos joelhos joga mais estresse no sistema venoso.http://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=2412
Abraços!