- 31 Mar 2016, 21:40
Cara, me adimira alguém com uma atitude como a sua de não querer ser sustentado por dinheiro do tráfico, isso se chama honra, nunca abandone sua honra, mesmo que custe sua vida, procure sempre seguir pelo caminho correto, mas lembre-se que honra é diferente de orgulho, nunca confunda as duas coisas. Esqueça seu orgulho caso você ainda tenha um, a vaidade só vai te puxar pra trás, não procure parecer ser o que você não é, procure se tornar, eu digo isso porque no seu caso você pode ter que se submeter a trabalhos que muitos se envorganham de fazer, como catar papelão como alguém citou em algum comentário por aí.
Não fique esperando que seu pai faça algo por você, não espere que ninguém faça nada por você, se fizerem ótimo, aceite com humildade e gratidão, mas procure você mesmo tomar as iniciativas.
Na atual situação do nosso país está realmente dificil conseguir um emprego então pensei em algumas sugestões, é o máximo que posso fazer pra te ajudar:
- Talvez possa ser uma ideia você procurar vender algo no sinal, em ônibus, picolé, bala, caneta, sei lá, procure se informar, talvez você tenha que recorrer a isso, não sei a sua situação, mas não é o fim do mundo, mano, se o trabalho é honesto não tem porque se envergonhar.
- Sobre os seus estudos, procure um supletivo ou algo assim, procure se informar sobre isso e se necessário abandone por um tempo os estudos, eu sei que parece errado, mas se você não tiver como comer você também não tem como estudar não é verdade?
- Tem o alistamento militar, é uma boa ideia, procure se informar se você pode servir tendo só a quinta série, se não der, deixe pra se alistar no outro ano e tente terminar o fundamental por um supletivo.