Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

deAs

Aprendiz

#983187 Galera, estou com uma dúvida já faz meses, morar sozinho ou comprar um carro?

OBS1: já tenho uma moto

OBS2: a ideia seria aluguel mesmo, ap no centro

OBS3: moro com minha avó, mulher em casa sem chance e não tem tanta privacidade, casa pequena e moramos em 6 pessoas.

OBS4: Tenho um trabalho fixo e estável, estou fazendo a segunda faculdade

OBS5: Já tenho 27 anos.

Quem já passou por isso me ajude por favor.

Agradeço.
jahpz

Melhores PUAS

#983189 Fala deAS, tudo bom?

Faz tempo que não entro no fórum e me deparei com seu tópico. Talvez poucas pessoas ou quase ninguém além de mim dará importância a ele.

Saiba que passei pela mesma situação, porém, um pouco mais novo. E minha escolha foi um apartamento, como eu já tinha um carro, mesmo que mais ou menos, escolhi o apartamento por dois motivos:

1- Na época, ainda estávamos no boom imobiliário e o m² ainda não era tão caro.

2- Apartamento é investimento e carro é despesa(IPVA, gasolina, manutenção, etc)

Ao fim da obra acabei por vender esta unidade e comprar outra um pouco melhor, e com o dinheiro consegui ainda dar entrada em um carro melhor, então considero que foi um bom investimento.

Agora eu não sei ao certo se um aluguel seria uma boa idéia, então eu optaria por um carro. Já que o dinheiro do seu aluguel será um dinheiro que não terá retorno algum, além de ter sua liberdade. Talvez juntar o dinheiro do aluguel pra um dia poder dar uma entrada boa em um AP ou casa seria o ideal.

Mas é importante lembrar que morar sozinho gera alguns custos e "trabalhos" que você não tem agora.

Por exemplo o mercado com as compras da semana, contas de água, luz, telefone, internet, lavar roupas e limpar a caso caso não queira pagar uma diarista, etc. Confesso que demorei uns 8 meses pra começar a me acostumar a morar sozinho.

Abraços!
DomTotti - MEMBRO EXCLUSIVO
#983192 Hey Man...

Na minha humilde opnião, sem duvida morar sozinho.... o carro ate da um certo status e tal, mas pensa no seguinte... o carro nao vai te trazer tanto beneficios como morar sozinho... e muito melhor convidar uma HB para um jantar na sua casa, beber um vinho, assistir um filme... do que para dar uma volta de carro.... Conta depois sua decisao
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#983195 Morar sozinho vai ser muito melhor nesse caso, o carro ele pode te facilitar só algumas coisas em relação a acesso fácil a lugares longe.
Agora... morar sozinho te facilita em tudo, não digo só no FC mas também na paz que você pode ter com o silêncio de estar sozinho. É muito bom pra meditar inclusive e se encontrar consigo mesmo. :sorri

Abraz
Lobo
Don Valentim

Veterano - nível 9

#983241 Brother, eu moro só e confesso q se pudesse ter o carro
e morar com mais gente, com certeza eu trocaria.
o carro te da liberdade, vc vai e vem pra onde quer
nao depende de ninguem, nem de transporte coletivo(oh porcaria)
e nem precisa ficar pagando taxi caro.
Se vc nao pretende casar, recomendo o carro.
abraços
gustavo_amaral13

Veterano - nível 9

#983251 Maninho,ainda não passei por isso,mas no seu caso,alugaria o AP,até pq você ja tem moto,e é ruim morar com outros sendo adulto,mesmo que seja sua familia,mas igual falaram ai,alugar o ap,vai trazer varias oportunidades,eu deixaria o carro pra depois.

TMJ
julioFBI

PUA Avançado

#983253 morar sozinho terá mtas despesas e bom estar preparado
ainda tem o aluguel,mas facil juntar o dinheiro e qnd tiver uma quantia razoavel dar de entrada no Imovel ou pegar um carro que nao deixa de ser um" bem"

moro com minha mae ainda e devo continuar ate o dia que casar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nekops

Aprendiz

#983257 Irmão, não entre nessa de aluguel. É furada! É como o jahpz falou, o m² tá muito caro e a grana que tu gastaria de aluguel, tu poderia dar entrada num ap foda! Eu pessoalmente, continuaria juntando grana p dar entrada em um apto, e usa essa moto ai p levar as mina p motel. Agora, se a necessidade é tanta, compra o carro, pode ter seus gastos, mas carro vale a pena pra pessoa que REALMENTE necessita. Abraçoss e boa sorte na decisão!
Rafa Domingos

Aprendiz

#983259 Fala Brother, foda que situação ... comprei meu primeiro carro com 27 anos e depois disso que comecei dar fc nas HBS ...
Se fosse vc compraria o Ap próprio nada de Aluguel ... Fica juntando a grana que voce gastaria com aluguel para dar de entrada .
Vc já tem moto falta só o lugar .
Abraço.
marcos1306

Veterano - nível 1

#983264 Cara, se eu fosse você juntaria mais um grana pra dar de entrada em um ap/casa fixa, aluguel é complicado e você já tem moto, não compensa ter 2 automóveis, você não é casado.