Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#983620 Eu estou fazendo o desafio Lifestyle e comecei esses dias.
1° dia e eu travei na 3a missão : abordar 5 desconhecidos..

Mas quero falar sobre a timidez, que tem dificultado o meu progresso..

Meu problema é a falta de atitude, eu não consigo agir (não sei por que), quando vejo a oportunidade sinto que devo ir mas sei lá eu não vou..

Também sinto AA quando alguém vem falar comigo, hoje aconteceu que estavam chamando os alunos por nome e quando vi que estava chegando em mim senti um aperto no coração, algo estranho...

Vejo grupos de pessoas e desejo participar mas eu NÃO consigo, eu fico travado em meu lugar..
Eis a grande rasão de eu ficar solitário e ser antissocial né?
Inteligência social 0 tbm, manter uma conversa IMPOSSÍVEL

O que vcs me sugerem fazer?
pracimadelas

Aprendiz

#983639 de fato, aposto um café que você curte muito redes sociais, ou video game, essas coisas do tipo, errado isso? nunca foi, mas tudo de mais é veneno, era da mesma forma ate que estou mudando aos poucos, como? sou universitario da federal da região, no caso aluno de agronomia, curso que tem vários ramos a ser seguidos, inclusive pra quem tenta ser professor de ensino superior, que é o que quero no momento, meu orientador, é um professor novo, sou monitor da disciplina, ou seja, só nessa brincadeira, ja melhorei muito o modo de me vestir, modo de me portar, modo de falar, dentre outros, por de alguma forma agora ter que ser visto dentre os outros com uma forma mais diferenciada, antes não fazia nenhuma pergunta nem mesmo em sala de aula, hoje em dia pra mim é normal, sem medo, inclusive reunido em palestras do governo do meu estado que estavam descutindo sobre a implantação de arvores para reflorestamento que é algo novo na região, não temi e fiz perguntas, sendo que ali eram pessoas influentes, coisa que antes ninguem falava comigo depois dessas reunioes, nesse dia, vieram até mim, estenderam a mão pra mim, fui visto, então o conselho que dou, se está na universidade, faculdade, seja a mesma coisa, comece a ser visto como o cara que é exemplo, saia mais da frente do pc, volte a ter amigos que se podem tocar, ouvir risadas,comece nem que seja pedindo informação, chega na menina educadamente e pergunte algo como um endereço mesmo que saiba onde é, não trema, nas aulas ou nos trabalhos, levante a mão e pergunte coisas interessantes, mesmo que ja saiba a resposta, tente aos poucos, e assim alem de vencer o medo de olhares, você só se qualificará mais ainda de conhecimento, ou seja só terá ganho.
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

pracimadelas escreveu:de fato, aposto um café que você curte muito redes sociais, ou video game, essas coisas do tipo, errado isso? nunca foi, mas tudo de mais é veneno, era da mesma forma ate que estou mudando aos poucos, como? sou universitario da federal da região, no caso aluno de agronomia, curso que tem vários ramos a ser seguidos, inclusive pra quem tenta ser professor de ensino superior, que é o que quero no momento, meu orientador, é um professor novo, sou monitor da disciplina, ou seja, só nessa brincadeira, ja melhorei muito o modo de me vestir, modo de me portar, modo de falar, dentre outros, por de alguma forma agora ter que ser visto dentre os outros com uma forma mais diferenciada, antes não fazia nenhuma pergunta nem mesmo em sala de aula, hoje em dia pra mim é normal, sem medo, inclusive reunido em palestras do governo do meu estado que estavam descutindo sobre a implantação de arvores para reflorestamento que é algo novo na região, não temi e fiz perguntas, sendo que ali eram pessoas influentes, coisa que antes ninguem falava comigo depois dessas reunioes, nesse dia, vieram até mim, estenderam a mão pra mim, fui visto, então o conselho que dou, se está na universidade, faculdade, seja a mesma coisa, comece a ser visto como o cara que é exemplo, saia mais da frente do pc, volte a ter amigos que se podem tocar, ouvir risadas,comece nem que seja pedindo informação, chega na menina educadamente e pergunte algo como um endereço mesmo que saiba onde é, não trema, nas aulas ou nos trabalhos, levante a mão e pergunte coisas interessantes, mesmo que ja saiba a resposta, tente aos poucos, e assim alem de vencer o medo de olhares, você só se qualificará mais ainda de conhecimento, ou seja só terá ganho.

Faço das palavras dele a minha também! :ae
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#983649 Só pra complementar... a timidez ela é causada pela falta de hábito de expor a sua personalidade, essa ser introvertido tem haver com não se aceitar e ter medo de ser julgado pela personalidade que se tem.

Muitos tímidos começam a se enturmar buscando aprovação e esse é o pior caminho. Nisso você se torna um carente e adquiri mais problemas ainda.

Minha recomendação é: Não perca oportunidades, fale com todos, aborde as mulheres igual ao irmão a cima disse ''nem que seja pra pedir uma informação'', viva a vida Hoje e se a coragem nascer após essa mensagem, seja direto com as mulheres e faça a coisa acontecer! :)

O único que te impede de viver é você mesmo, a vida aqui na terra é muito curta, aproveite enquanto pode, para não olhar pra trás e sentir um arrependimento horrível de não ter aproveitado a vida. :ae

Abraz
Lobo
maskara

Veterano - nível 9

#983655 Timidez e AA faz parte. Todos nós já passamos por isso.
Olhe o alvo (HB), pense no motivo que você vai aborda-la, sei lá, conte até 5 e vai.
Você só precisa de uma razão qualquer para começar a interagir. E o principal: Converse com HB como se ela fosse uma pessoa qualquer. JAMAIS coloque-a em um altar como um objeto inacansável. Com o passar do tempo, você pega a prática...
Abs,
:legal
maskara

Veterano - nível 9

maskara escreveu:Timidez e AA faz parte. Todos nós já passamos por isso.
Olhe o alvo (HB), pense no motivo que você vai aborda-la, sei lá, conte até 5 e vai.
Você só precisa de uma razão qualquer para começar a interagir. E o principal: Converse com HB como se ela fosse uma pessoa qualquer. JAMAIS coloque-a em um altar/pedestal imaginário como se ela fosse um objeto inalcançável. Com o passar do tempo, você pega a prática...
Abs,
:legal
tatsunazara

Aprendiz

#983659 Ja passei pela sua situação e...Cara sei que é foda mas você vai ter que agir pra vencer isso.Se seu caso for grave tente conversar com alguem da sua familia para te levar no psicologo,pode te ajudar mas so se for extrema a sua timidez.Pelo seu caso entretanto,não acredito que chegará a esse ponto.Como tudo começa de dentro pra fora você deve primeiro mudar suas crenças.Te recomendo ouvir audios de reprogramação mental,ajuda muito a mudar crenças,esse aqui acredito que seja o mais conhecido no forum,ele é bem eficaz se você ouvir todo dia,aqui vai o link: auto-hipnose-sedutor-natural-dias-t83898.html

Logo em seguida vá fazendo desafios pequenos como falar um simples bom dia para um desconhecido,você pode ir embora depois disso,é so para aquecer rs.
Ai depois você vai emendando esse cumprimento numa conversa e depois quando estiver mais confortavel falando com estranhos começa o desafio. Vai ser um pouco dificil no começo mas vai valer a pena ter coragem :yaaah

Espero ter te ajudado,te desejo tudo de bom na sua vida e que você triunfe perante esse obstaculo :ae

Um abraço e Sucesso aí !
lobo_azul

Aprendiz

#983660 Nossos companheiro acima estão certos, o unico jeito de quebrar a timidez é agindo. Use lembranças de experiencias onde você foi mais extrovertido, são uma grande ajuda na hora que o corpo trava.

As veses quando vou conversar com alguem começo a ficar vermelho (eu sinto meu rosto queimando), então imagino essa tensão toda indo pros meus pés, passa rapidinho e até começo a ficar mais confortavel na interação. Experimente algo parecido quando sentir o aperto no coração.
Sir Zidade

Aprendiz

#983742 Primeiramente você deve mudar seu interior antes de tudo.

Sua falta de atitude é porque você pensa demais e tem baixa auto estima. Aparecem os pensamentos negativos e vc acaba sem fazer nada. Da próxima vez que quiser falar com alguém fale o que tem em mente sem pensar demais. Pesquise sobre regra dos 3 segundos aqui no forum.

Sucesso!

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#983770 Eu terminei de ler o MM ontem, já conheço a regra dos 3s, mas vou mudar pra 0s kk quem sabe assim
O pior que pode acontecer é eu falar oi e ficar olhando pra pessoa sem reação e ela começar a rir kk mas isso não vai acontecer (espero)

Bom, com base nas respostas posso concluir novamente que eu devo agir.. vou tentar sempre que estiver na rua falar com um estranho, só pra aquecer mesmo..

Quando a ansiedade vim vou lotar minha mente de bons pensamentos.. e ficar mais relaxado sem procurar aprovação de ninguém, mesmo se não sumir eu vou continuar pois assim eu enfrento o medo.

Sem mais delongas obrigado pelas respostas...
Partiu terminar o LifeStyle Challenge ;)