Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#983624 E aew galera eu sou o Shadoww, tenho 20 anos e cerca de 1,70m. Minha vida toda eu fui tímido (pelo menos desde de tudo que eu lembro) e continuo tímido até hoje, ficando vermelho por qualquer coisa, mínima que seja, como falar com alguém, até mesmo um conhecido.
Não sei se teve algum evento que desencadeou isso ou se já nasci assim. Sempre tive dificuldades em fazer amizades e me envolver em círculos sociais. Foram os momentos de troca de escola que me lembro mais, pois demorei muito a fazer amizades novas. Eu troquei de escola umas 3 vezes até o fim do ensino médio.

Continua nos comentarios....

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#983625 Porém essa percepção e sensação de incomodo só veio a piorar depois do ensino médio onde entrei no mundo dos cursinhos. Só pra vocês terem uma noção, cursinho na minha opinião é diferente de escola, porque não tem nenhum trabalho em grupo, ou coisa do tipo, e assim dificulta mais ainda a vida de um pessoa com dificuldade de se relacionar.

Estou nesse mundo de cursinho a 2 anos mais ou menos, em cursinho diferentes e mesmo assim nesse período não fiz nenhuma amizade, só no primeiro ano que usava meus colegas de escola como muleta social. Acho que isso também me atrapalha nos estudos, já que quando fico desmotivados por esses problemas, acabo por estudar menos.
Esse ano, mudei de estado, mudei para SP, para uma cidades próxima a capital, para tentar um novo cursinho. O curso já está na sexta semana, sendo que as duas primeiras foram em uma turma, e depois teve a redistribuição e formaram-se novas turmas, ou seja, essa é a quarta semana na mesma turma.
Nessa nova turma durante esse tempo de quatro semanas eu troquei mais de 5 palavras com umas 3 pessoas, sendo que nos outros dias acabei nem falando mais com essas, porque como a sala é grande não rolou. Assim eu acabo por nos intervalos, ir no banheiro ou comprar algo na cantina e depois ficar na sala esperando acabar o intervalo.
Assim, como não converso com ninguém, porque na aula não da, e durante o intervalo a maioria sai com quem conhece, aew durante todo a aula eu fico tenso, totalmente desconfortável, pensando milhares de coisas negativas. É pior quando aula é de professor que corre risco de perguntar alguma coisa a alguém, fico super tenso só de pensar na ideia de ficar muito vermelho na frente da turma toda e ficar marcado por isso.
Eu tenho muita inseguranças, e tenho a mania de pensar de mais, assim eu fico muito nervoso em qualquer interação de qualquer tipo, até mesmo falar com o porteiro do prédio, por exemplo.
Esse ano estou me dedicando aos estudos, mais sinto que isso vai me incomodar e acabar atrapalhando muito mais meu rendimento no futuro, e assim quero e aos poucos resolvendo isso, no próprio ambiente do cursinho só não faço ideia de como.
Nesse ambiente é diferente de você tentar por exemplo uma abordagem na rua, onde você nunca mais vai ver a pessoa. É um ambiente onde eu quero conhecer e fazer amizades e não só pegar mulher.
Observação final: Minha autoestima está caindo bastante essa semana, pois geralmente sobram umas carteiras na sala sem ninguém, e geralmente é do meu lado L, além de ter uma hb na sala, na minha opnião a mais top, que nunca olha nos meus olhos, tipo eu não fico que nem um perseguidor, mais quando olho para alguém mesmo que desvie a pessoa olha nos olhos por uma fração de segundo, e essa hb não, aew isso me traz muitos pensamentos negativos.
Quis contar minha história para que aqueles que resolvam me ajudar possam fazer de acordo com a situação. Antes de tudo peço desculpa pelo texto enorme, mais isso só mostra o quanto isso está me incomodando faz tempo L
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#983629 Velho... seu problema não é a fobia social, seu problema é não saber lidar consigo mesmo, digo isso porque quem se conhece, quem sabe oque quer, e quem se gosta, não procura nos outros um meio de aumentar a auto estima.
A fobia social ela se desperta quando você mesmo não se aceita, mas talvez você não se aceite porque acha que as pessoas primeiro precisam te aceitar para que você possa faze-lo. Mas não é assim!
Primeiro a gente se aceita e depois as pessoas começam a gostar da gente.
Primeiro a gente se ama e depois as pessoas passam a amar a gente.
Primeiro a gente se sente importante e depois as pessoas se importam conosco. :ae

Não busque lá fora o que ainda não tem dentro de você. Toda essa neura só existe porque você ainda não viu o valor que você tem!
Descubra o seu valor, descubra seus talentos, e o que quer da vida e sendo um homem decidido já vai começar a atrair admiradoras e admiradores aos montes. :sorri

Tudo vem de dentro, nada vem de fora. Tudo acontece de dentro pra fora.

Lembre-se: Tudo que está a sua volta é um reflexo do que está dentro de você.

Abraz
Lobo
DanielRO

Veterano - nível 9

#983643 Você é quase igual a mim, senti uma empatia k

Mas vamos lá, você não tem fobia social como o lobo disse, você tem é insegurança.
Você deveria trabalhar mais o seu ego e melhorar sei inner game, mas como sou novo aqui vou deixar a mesma dica do amigo aqui : Faça o Stylelife, procura aqui no fórum sobre, é um ebook que te dá missões diárias para melhorar sua vida...

Leia também o ebook do Mystery, o MM logo mais na área para novatos tem..

Agora escute bem, digo leia bem isso :
Não liga pra opnião dos outros, você vai ter que bater de frente com a vergonha e timidez e não ligue para o que os outros vão pensar, expresse sua opnião..

Não espera o professor perguntar você mesmo pergunte a ele, seja ousado. Se ninguém fazer isso não liga, coloque na sua mente que você é o cara e você será o cara..

Olha vou contar uma situação que aconteceu comigo de vergonha :

A professora passou um trabalho em grupo era aula de Teatro e tinha que falar sobre Bullying, no dia da apresentação eu estava nervoso. Meus amigos combinaram de eles entrar primeiro e depois eu entrava. Professora chama a gente, eles entram e eu espero minha vez, a sala lotada e eu estava tenso... pensa no medo..
Sabe o que eu fiz? Entrei e falei tudo rápido, e eu entrei rapido mesmo todo mundo riu, foi engraçado kk eu mesmo ri e atropelei nas falas
Depois tiveram outros teatros que eu fiquei mais tranquilo

Eu não liguei pra opnião de ninguém, faça isso e veja seu novo eu se formar ;)