- 01 Abr 2016, 01:54
#983625
Porém essa percepção e sensação de incomodo só veio a piorar depois do ensino médio onde entrei no mundo dos cursinhos. Só pra vocês terem uma noção, cursinho na minha opinião é diferente de escola, porque não tem nenhum trabalho em grupo, ou coisa do tipo, e assim dificulta mais ainda a vida de um pessoa com dificuldade de se relacionar.
Estou nesse mundo de cursinho a 2 anos mais ou menos, em cursinho diferentes e mesmo assim nesse período não fiz nenhuma amizade, só no primeiro ano que usava meus colegas de escola como muleta social. Acho que isso também me atrapalha nos estudos, já que quando fico desmotivados por esses problemas, acabo por estudar menos.
Esse ano, mudei de estado, mudei para SP, para uma cidades próxima a capital, para tentar um novo cursinho. O curso já está na sexta semana, sendo que as duas primeiras foram em uma turma, e depois teve a redistribuição e formaram-se novas turmas, ou seja, essa é a quarta semana na mesma turma.
Nessa nova turma durante esse tempo de quatro semanas eu troquei mais de 5 palavras com umas 3 pessoas, sendo que nos outros dias acabei nem falando mais com essas, porque como a sala é grande não rolou. Assim eu acabo por nos intervalos, ir no banheiro ou comprar algo na cantina e depois ficar na sala esperando acabar o intervalo.
Assim, como não converso com ninguém, porque na aula não da, e durante o intervalo a maioria sai com quem conhece, aew durante todo a aula eu fico tenso, totalmente desconfortável, pensando milhares de coisas negativas. É pior quando aula é de professor que corre risco de perguntar alguma coisa a alguém, fico super tenso só de pensar na ideia de ficar muito vermelho na frente da turma toda e ficar marcado por isso.
Eu tenho muita inseguranças, e tenho a mania de pensar de mais, assim eu fico muito nervoso em qualquer interação de qualquer tipo, até mesmo falar com o porteiro do prédio, por exemplo.
Esse ano estou me dedicando aos estudos, mais sinto que isso vai me incomodar e acabar atrapalhando muito mais meu rendimento no futuro, e assim quero e aos poucos resolvendo isso, no próprio ambiente do cursinho só não faço ideia de como.
Nesse ambiente é diferente de você tentar por exemplo uma abordagem na rua, onde você nunca mais vai ver a pessoa. É um ambiente onde eu quero conhecer e fazer amizades e não só pegar mulher.
Observação final: Minha autoestima está caindo bastante essa semana, pois geralmente sobram umas carteiras na sala sem ninguém, e geralmente é do meu lado L, além de ter uma hb na sala, na minha opnião a mais top, que nunca olha nos meus olhos, tipo eu não fico que nem um perseguidor, mais quando olho para alguém mesmo que desvie a pessoa olha nos olhos por uma fração de segundo, e essa hb não, aew isso me traz muitos pensamentos negativos.
Quis contar minha história para que aqueles que resolvam me ajudar possam fazer de acordo com a situação. Antes de tudo peço desculpa pelo texto enorme, mais isso só mostra o quanto isso está me incomodando faz tempo L