- 20 Abr 2016, 20:00
Faço minhas palavras o que Fwardkoff e varios outros expôs.
Traição para mim é algo imperdoável e de pessoas sem caráter, que nem mesmo respeitam os sentimentos de seu companheiro. Não leve a mal, minhas opiniões são diferentes da sua, espero que não leve pelo lado pessoal.
Pela sua tese, você separa o "físico" do "sentimental", mas ambos devem ser balanceados numa relação. Na verdade, toda essa discussão, para mim começa a partir de sua criação. Aprendi desde pequeno em ver traição como algo ruim. Vi minha irmã chorar por noites ao saber que foi traída pelo namorado. Alem disso, é comum aqui no puabase encontrar relatos de gente que já foi traído e concluímos que não trás bem algum.
Sabendo que a maioria das pessoas irão ficar mal ao saber de uma traição, qual a finalidade submeter sua companheira a isso? Fazendo outra pergunta, você ficaria numa boa sabendo que sua namorada está saindo com outro cara? Ficaria numa boa em saber que, mesmo esforçando para suprir o que você chama de "sentimental", sua companheira se deixou seduzir por outro?
Aposto que não. Namoro para mim é como um contrato, em que ambos se submetem a ter um relacionamento monogâmico (exceto se for o que chamamos de "relacionamento aberto"), suprindo as necessidades um do outro. Caso não se encontre mais viável o contrato estipulado, rescinde, ou melhor, termina o namoro. Outrora, traição para mim, é como quebra uma clausula de contrato por falta de caráter, por, em tese, disfarçar seus sentimentos por outra pessoa.
E outro, se formos olhar para o lado delas, elas também sentem atração por um cara pinta. Se pararmos para analisar sua teoria, um cara feio que namora sempre será corno, pois sempre terá um homem mais bonito que ele, e pela "atração física", a namorada deste feio sempre será seduzida por um homem mais pinta. Uma coisa que talvez falte nesta teoria é o que chamarei de "razão". No meu primeiro namoro, tive a oportunidade de trair a minha namorada, mas não fiz porque pensei, me pus no lugar dela. "Não faças a ninguém o que não queres que te façam"
.
É o que chamamos de empatia e que falta no mundo hoje em dia.
Na minha opinião, sua teoria só faz sentido, se tu for desde o inicio do namoro claro com ela quanto a "ficar com outras sem compromisso" e de também aceita "que ela fique com outros sem compromisso" também.
Não quero expor minha moral, ou ser o bonzinho ou romântico, mas se posso de dar um conselho, eu iria falar para dar uma revisada nesta ideia sua ai. Sua teoria pode até de fazer bem para você agora, mas, caso sua namorada descubra, será que você você vai pensar só em ti, mesmo vendo sua mulher sofrendo por sua causa?