Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984320 Boa noite galera do PUA tudo bem com vcs?

Hoje eu estava voltando pra casa, como de costume sempre volto conversando com uma mulher que segue o mesmo caminho (sem intenções ok? Ela é adulta e eu sou um adolescente k)..

Mas o problema é que eu não contribuo na conversa, eu não CONSIGO.. sei lá eu fico travado e me dá um branco. Qualquer coisa que ela fala eu não consigo desenvolver assunto, ás vezes ela fala e eu não respondo e a conversa fica em um silêncio...

É tipo: ela fala uma coisa e minha mente para e as palavras não saem.

Acontece que ELA me vê, ELA me cumprimenta, ELA que desenvolve o assunto, ás vezes noto que ela fala e eu não respondo e ficam uns 2 min de silencio e ela vai e faz um comentário pra tentar voltar a conversa mas EU ME SINTO UM POSTE... e CONTINUA ↓↓↓↓

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984322 Quando eu falo algo também é como se não tivesse falado.

Se ela voltar sozinha e ficar falando sozinha acho que dá no mesmo kk

Isso acontece não só com ela mas com todo mundo.. ano passado eu conheci uma menina que me disse: Eu achava que você era mudo! Essa menina era uma HB8

Sou assim até com homem, sexta-feira vi um amigo meu, o cumprimentei e estava chovendo:

Eu: Nossa tinha que chover justo agora?
Ele: É começou agora

Nesse momento 1 min de silencio

Eu: Fazer o que, vou ter que encarar né? Tchau
Ele: Tchau

O que vcs PUAs me indicam fazer?
Finch97

Aprendiz

#984351 Seu problema é pensar demais pra falar. Fale o que vc quiser (desde que o assunto não seja chato ou bizarro), use o ambiente a seu favor , use ganchos nas frases que ela falar, deixe tudo correr naturalmente, comece assuntos que vão render. Por exemplo: falar sobre futebol com os homens, falar sobre mulheres etc .. Sempre rende.
Toshh

Aprendiz

#985128 Bom, vou me usar como exemplo, não sei se vai te ajudar porque voce mesmo falou que é adolecente e provavelmente não precisa trabalhar ainda, mas... eu era MUITO quieto exatamente do jeito que voce se descreveu (ainda sou meio quieto, mas não igual antes) enfim... o que foi que eu fiz, fui trabalhar de garçom em um resort, e como eu tinha que atender os hospedes a todo momento acabei esquecendo um pouco da AA que eu tinha, dava para tentar conversar sem muita "pressão" se acabasse o assunto eu saia para atender outra pessoa hahahaha (qualquer trabalho que tenha que interagir com pessoas deve funcionar), foi a maneira que eu encontrei, e conversando com outros que trabalhavam la tambem falaram que eram timidos quando entraram e agora são totalmente soltos... Uma alternativa é voce fazer pesquisas com pessoas nas ruas sobre qualquer coisa dai tenta conversar um pouco e se ficar sem assunto vai em outra pessoa, espero que te ajude cara...
anpax

Aprendiz

#985136 Opa! Sai na rua amanhã e pergunta a hora pra umas 10 pessoas, no próximo dia, sorria pra 10 pessoas e dê um bom dia, ou algo do tipo, no próximo dia pergunte a hora pra 10 HBs, mais um dia, elogie 10 pessoas, depois elogie 10 HBs, e assim vai... seja criativo! Invente seus próprios desafios. Você consegue, chapa! Indico fortemente o livro As Regras do Jogo de Neil Strauss, que você pode encontrar aqui na comunidade em PDF com o nome Desafio StyleLife. Isso já matou a AA de várias pessoas e ajudou a quase destruir a minha, porque na real acabei com a AA com a ajuda de vários desafios diferentes(Logun, StyleLife, desafios do Sasha Daygame e com a ajuda do Simple Pickup, que tem um projeto chamado ProjectGo. Você tem q pagar uns 37 dólares e eles te mostram vídeos deles fazendo as coisas desde o ínicio, o que ajuda pra caralho a te inspirar e a ver COMO fazer). Eu era mudo igual você. Era depressivo. Agora eu falo com quase qualquer pessoa que tenho vontade e meu social melhorou 1000%. Boa sorte!
crazy boy

Aprendiz

#985144 concordo com o anpax,tambem sou adolescente 16 anos,cara o que me ajudou a falar pra porra foi comprimentar todo mundo na rua kkkk nao importa quem era eu grudava meu olho na cara da pessoa na rua e se ela olhasse,eu ja comprimentava meus familiares começaram a estranhar por que quando nos saiamos eu comprimentava todo mundo.
nao sei se é uma boa ideia mais hoje em dia eu falo muita bobagem kkkk muitos acham que eu sou doido,principalmente com as mina mano mas num bom sentido não um piscicopata(eu acho kk).mas é isso cara.
1-o que você tem a dizer tem valor puramente por que vem de você
2-o que você tem a dizer é interessante puramente por que você acha iinteresante
3-esteja presente no momento nao pense adiante.
4-baixe seu padrao sobre o que você tem a falar tem que ser bom o bastante
e o ultimo
5-NÃO É O QUE VOCÊ FALA É A ENERGIA POR TRÁS DE COMO FALAR.(VE SE ENTENDE A PARTE VERBAL NAO IMPORTA...nao leve ao pé da letra)
veja o video do tyler como nunca ficar sem o que dizer,não pense que a pilula magica...

tmj.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#985146 Vou começar a me desafiar mais, arriscar, vai que cola k?
Esse StyleLife parece fácil mas pra quem é tímido é difícil. Vou levar mais a sério isso, hoje mesmo tive oportunidades de conversar em 5 minutos que sai, mas tive AA. Vou usar um esquema de "se sentir vontade de falar fale", vai ajudar bastante;

Obrigado galera, agora já sei, meu foco é abordar, abordar e abordar..
Bora completar o Stylelife :ae
raijiin

Veterano - nível 8

#985163 cara o segredo pra conversar é pegar ganchos, tem que relaxar a mente e prestar atenção na conversa. Quer ter assunto? Leia o jornal, noticias, lembre-se de coisas estranhas, engraçadas... Por exemplo, vc le uma noticia sobre o impeachment, você pode comentar que não sabe como pode ter tanto ladrão na politica, pode comentar da vez que foi roubado, da vez que tentaram roubar algum parente ou amigo, ai falou sobre o celular que não quis entregar, ai fala que o celular era um iphone, ai já pode comecar falar de celular, pode falar sobre aplicativo, de aplicativo pode falar sobre algo engraçado que acontece nos grupos de whatsapp, ai pode falar de algo que foi combinado com o grupo de whats, ai fizeram um churras n sei aonde... e por ai vai cara... é facil desenrolar papo, só tem que ta com a mente livre.
pheonaodinha

Veterano - nível 1

#985168 Coisas simples que vão te ajudar muito:
Fale bom dia às pessoas que vc encontrar no caminho do colégio, de casa... etc
Pergunte as horas à desconhecidos
Faça contato visual
Repare no que a pessoa usa, faça um comentário positivo e sincero sobre ela
...
E assim continua, são falas que não vão consumir muito da sua mente. Apenas para conseguir desembolar um assunto, as vezes pode até ficar repetitivo, mas paciencia, com o tempo a gente aprende. Avante!!