Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

IFA2012

Veterano - nível 4

#984508 Hj eu tava indo pra faculdade e comentando sobre a primeira fase da oab (PASSEI NESSA PORRA), a HB que me dá carona tbm passou, contudo tirou uma nota menor. No meio do caminho, nós estavamos discutindo sobre as matérias, quando eu falei: Direito penal foi muito fácil, foram 5 questões de graça. Nesse momento, HB deu um grito: " EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM, SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO PASSAVA, PARECE QUE ESTA ME CHAMANDO DE BURRA ".

Galera, eu não tive reação, fique calado, eu já estava notando que a HB estava estranha, mas foi uma opinião, achei totalmente exagerada a reação dela. O q vcs acham que eu devo fazer agora? Eu decidi que não vou mais de carona com ela, já falei com um amigo, mas não comentei a situação.

VALEU
DarthVictor

Veterano - nível 9

IFA2012 escreveu:Hj eu tava indo pra faculdade e comentando sobre a primeira fase da oab (PASSEI NESSA PORRA), a HB que me dá carona tbm passou, contudo tirou uma nota menor. No meio do caminho, nós estavamos discutindo sobre as matérias, quando eu falei: Direito penal foi muito fácil, foram 5 questões de graça. Nesse momento, HB deu um grito: " EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM, SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO PASSAVA, PARECE QUE ESTA ME CHAMANDO DE BURRA ".

Galera, eu não tive reação, fique calado, eu já estava notando que a HB estava estranha, mas foi uma opinião, achei totalmente exagerada a reação dela. O q vcs acham que eu devo fazer agora? Eu decidi que não vou mais de carona com ela, já falei com um amigo, mas não comentei a situação.

VALEU

Fala amigo, beleza ?

Olha... Talvez você pode ter visto a situação por um ângulo errado... Ela poderia muito bem estar chateada com a nota da prova dela, eu mesmo já fiquei puto com minhas notas, por exemplo: "Nossa cara, como você tira uma nota dessa? Você estudou muito como isso aconteceu ?". Após uma prova que você sai "mal" esses pensamentos são massantes e você nunca mais quer ver ou lembrar da prova...

Você podia ter comentado suavemente, pode ser que nem todo mundo achou fácil. Poderia ter dito algo mais passivo:

"Nossa, posso estar errado, mas aquelas 5 questões de... me salvaram. Você deve ter se saido melhor que eu, não ?"

Talvez poderia até render papo, ela ia contar a história dela, você ia dar uma atenção legal à ela, entende ? Mas às vezes não depende de nós. Você se importou demais com a reação dela, ou seja foi muito reativo. Uma coisa que aprendi é: Tenha reatividade zero.

No mais é isso, espere um tempo, se achar que deve, peça desculpas e que não era sua intenção. :ae

Abraço !

DarthV.
ericsonbr

Aprendiz

#984518 Talvez você apenas ficou impressionado consigo mesmo, ou estava só muito feliz de ter passado, e soltou uma dessas. Mas cuidado pois isso pode parecer arrogante da sua parte, principalmente se ela ficou chateada por não ter acertado tantas questões. Da próxima vez tenta escolher um pouco melhor suas palavras pois comentar de provas é meio delicado com algumas pessoas.
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#984520 O problema que vejo aí foi que ela se alterou por não ter chegado aonde você chegou!
Recomendo que você ignore isso, tentar ajeitar só vai sapatear o negócio. Evite falar sobre estudos,trabalho e doença.
Ninguém gosta disso cara, quem pelo menos ''diz'' que gosta de estudar só diz por ser um refúgio do mundo lá fora.

Converse com ela sobre os sonhos da vida, sobre viagens, atividades relaxantes e até sexo. :)

Ela não te desrespeitou, somente explodiu com o papo chato. Só isso, mude na próxima vez. :ae

Abraz
Lobo
Dean

Veterano - nível 6

IFA2012 escreveu:Hj eu tava indo pra faculdade e comentando sobre a primeira fase da oab (PASSEI NESSA PORRA), a HB que me dá carona tbm passou, contudo tirou uma nota menor. No meio do caminho, nós estavamos discutindo sobre as matérias, quando eu falei: Direito penal foi muito fácil, foram 5 questões de graça. Nesse momento, HB deu um grito: " EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM, SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO PASSAVA, PARECE QUE ESTA ME CHAMANDO DE BURRA ".

VALEU

Cara acho que nao tem pq deixar de ir com ela por isso O.O

Me parece que voce é do tipo que nao aguenta nada .

"EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM"

ou seja vc deve ser chato pra poha e ficar falando das suas conquistas toda hora , de uma forma irritante.

Vamos la ... o que eu faria

Dean : bla bla bla , Achei muito facil

HB : EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM, SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO PASSAVA, PARECE QUE ESTA ME CHAMANDO DE BURRA

Dean : Desculpa as vezes esqueço que sou incrivel

kkkkkkkkkkkk , nao sei qual é a sua liberdade para brincar com as pessoas. Mas eu concerteza teria muita liberdade.

2-

Dean : Bla bla bla , Achei muito facil.

HB : EU NÃO GOSTO QUANDO VC FALA ASSIM, SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO PASSAVA, PARECE QUE ESTA ME CHAMANDO DE BURRA

Dean : Nao foi isso que eu disse , apenas comentei que EU achei facil , assim como achei outras questóes dificeis. E voce bla bla bla o que achou?

kkkkkkkkk , nesse aqui ela pode ficar com raiva , mas a moral de tudo é tentar contornar a coisa kkkk

3-

Dean : bla bla bla , achei muito facil

Dean :
Ah para em momento nenhum eu te disse isso , nem mesmo sei quanto vc tirou , até pq nem ligo.

Um pouco de ignorancia

4-

Dean : bla bla bla , achei muito facil

Dean : Se eu for abrir a boca apenas para falar o que vc gosta , ai nao serei eu , nao estou aqui para te agradar nao filha , e outra é facil sim para quem se esforça , estuda ,é focado , perde noites de sono e muitas outras coisas , se voce acha que eu estou te chamando de burra apenas pq estou feliz por conseguir fazer de uma maneira facil essas 5 questoes ... Voce é a unica dentro desse carro se rebaixando.

Aqui ja é para dar um corte kkkkkkk ( nao faça )

bom pq falei tudo isso ... pq seria melhor vc escolher qualquer uma dessas opçoes do que ter ficado quieto , como se n tivesse atitude ou sei la oq ...

como eu disse pelo começo da frase dela parece que vc fica toda hora se achando de alguma coisa , vc mostra em palavras e nao em atitudes.

Bom kkkk acho que vc deve continuar indo com ela ... nada ve po ... ela só falou uma coisa , n seja tao passivo de se afastar de uma pessoa apenas pq ela te disse algo que vc nao gostou ...

MEU pensamento é esse .
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#984550 Fala aí brother, beleza?!

Primeiramente, parabéns por ter passado na primeira fase da prova da OAB. Eu sou advogado há 5 anos e sei como a prova é dificil, e também senti na pele a pressão social (familiares, amigos, colegas de escritórios, e etc..) pela aprovação.

Enfim, com relação ao que ocorreu contigo, vou dar o meu primeiro "pitaco": Nesta prova acertando 40 questões você é aprovado igual aquele que acerta as 80 questões. O que eu estou querendo dizer é que não há diferença alguma em acertar 40 ou 80 questões, a carteira da OAB de um ou de outro será VERMELHA igual. Ninguém vai se interessar em saber quantas questões você acertou quando você for advogado.

Embora a reação da HB tenha sido agressiva, eu não creio que isso seja desrespeito. Ela teve a mesma pressão que você na prova, talvez a pressão em cima dela tenha sido maior, e o seu comentário pode ter "ofendido" ela de alguma forma.

Bom, eu acho que isto é um fato muito simples de contornar. Basta uma simples conversa, uma conversa rápida sobre o assunto. Deixe o orgulho de lado, peça desculpas se necessário. Parar de falar com uma HB por uma discussão besta como essa só vai demonstar que você não sabe lidar com situações desfavoráveis a ti.

Abrax
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#984606 Já passei por coisa assim com um amigo... O pior é que eu nem tinha me dado conta do que estava fazendo. Dizer que algo é fácil, quando pra algumas pessoas não é, pode ser fonte de atritos, inveja, comparação...

É bom evitar ficar se vangloriando... Afinal, além de não adiciona em nada a vida, cria MUITOS inimigos.

Tome cuidado, pois, apesar de irracional pra você a atitude da garota, MUITA gente pensa assim. Porém são poucos que verbalizam.

Abraço

Criador do tópico

IFA2012

Veterano - nível 4

#986084 MUITO OBRIGADO GALERA !! Eu falei com a HB, eu disse que não fui muito feliz na minha declaração, ela disse que q na verdade estava com uns problemas familiares, e complementou falando q sou uma das pessoas que mais inspira ela!!

#partiu2ªfase