Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984641
Luuis_Torres escreveu:Cara, se você nunca se tornar um PUA, não será porque você nasceu com azar ou porquê você é incapaz, mas sim porquê você desistiu. O culpado será somente você.
Cara, quando eu estava na casa dos meus 13 pros 14 anos, comecei a sofrer de Depressão, tive síndrome do pânico e comecei a ir da escola pra casa e da casa pra escola, recebia convites pra festas,mas não ia à nenhuma.Me isolei completamente até ficar sem amigos, tinha tanto pânico de me socializar, que eu era incapaz de comprar um sorvete no McDonald's, porquê não conseguia falar com desconhecidos, sempre que via uma mulher na rua, eu atravessava ou saia da direção dela, me sentia inferior à ela... era horrível.
Com 16 anos me cansei dessa porra, cortei os remédios que tomava, parei de ir no psicólogo que ia e decidi que ia mudar! Comecei a me socializar com o pessoal da minha sala, no começo foi difícil, não sentia como se eu pertencesse ao grupo, e nem sempre fui bem aceito, mas continuei insistindo. Em alguns poucos meses fiz várias amizades com o pessoal da minha sala, amizades que vou levar pro resto da vida, e a partir deles foi fazendo amizades com outras pessoas de outras salas da escola. Quando me formei no terceiro ano, eu era amigo de muita gente, fazia social em casa com amigos e amigas, me socializava muito bem. Entretanto, eu ainda era um pouco inseguro, e minha habilidades pra pegar mulher eram 0, várias garotas tentavam ficar comigo, mas desistiam pela minha falta de atitude.
Hoje eu estou com 18 anos, quase completando 19, estou vivendo uma vida que era impensável pra mim à alguns anos atrás, saio com meus amigos todos os fins de semana, converso com várias garotas, e agora tem garota que já até disse que sofre por minha causa haha.
Pra você ter noção, quando eu comecei a sair, com 16, eu tinha ataques de ansiedade sempre que ia à alguma festa, suave frio, tremia, sentia um desespero interno enorme, tinha taquicardia. Hoje em dia, me arrumo pra balada e saio de casa com a cabeça erguida e confiante.
O que eu quero que você entende é que é um caminho MUITO difícil, mas que vale a pena e saiba que não é impossível você transformar a sua vida.

Boa sorte e não desista nunca,irmão.
O mundo é daqueles que trabalham com amor e fúria ;)


Você é um grande exemplo de superação, vou me inspirar na sua história..
Parabéns por ter superado essa má fase, eu estou no ensino medio, mais que na hora de mudar :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984643
Chungaa escreveu:No começo isso é normal cara, todo nós ja passamos por isso, caso contrário n estaríamos aqui. Mas é necessário muitoo esforço e vontade para contornar isso. É bem difícil, mas os resultados virão... e quando veem :yaaah :D Só alegria bro!! Passe a pensar que consegue, pois vai valer a pena. A caminhada é longa e é necessário dedicação. Eu por exemplo, estava numa fase fantástica, até que dois dos meus wings, que viviamos saindo, passaram a namorar e tbm acabei adoecendo, ficando umas 2 semanas sem sair, sem malhar e estudar. Nisso passaram-se quase 2 meses. Resultado? regresso... Essa semana sai, e foi uma merda... praticamente me senti beta novamente e foi bem chato... Mas tenho plena noção dos meus erros e do que sou capaz. Partiu aprender novamente com os erros e evoluir!! :ae Abraço!!


É isso aí, aprender com os erros :D
Eu acredito que consigo, estou muito confiante :louco
E boa sorte na sua volta
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984653
TaiP10 escreveu:O que te falta é Desejo, voce está se sentido um derrotado cara, deixa disso, eu poderia falar coisa pior(te dar um "sermäo"), mas iria te abalar de uma maneira ruím, e eu nao quero o teu mal, assim como todos nós aqui, queremos o teu bem. Vou te dizer umas coisas, voce nao é tímido, sim, é isso que eu to te falando, voce nao é tímido porra, a sua cabeça que está fazendo voce pensar que é tímido, mas voce nao é. Quer ganhar esse duelo contra a sua mente? Entao desafie ela, fassa o que ela menos espera, tome atitude e fale com as pessoas, voce falando com uma pessoa qualquer na rua ja é uma vitoria, comece assim, pergunte a hora, depois de perguntado , simples, a tal pessoa ira te responder, pronto, voce ganhou o duelo, voce quebrou o MEDO.
Uma vez li o livro de anthony robbyns, creio que o nome esteja errado rsrs, se chama Desperte o seu gigante interior, te aconseho a ler. Assim... Existem 2 emoçoes que nós humanos sentimos a todo momento, Dor e Prazer, quando estamos alegres estamos degustando do prazer, mas somos humanos, a qualquer segundo nossas emoçoes podem mudar, e quando estamos tristes a dor chega, mas isso nao é o ruim, muito pelo contrario, aquele que sente a dor maxima ao ponto de dar um basta, estar cansado, querendo desistir, sao essas as pessoas que possuem as melhores e maiores historias de vida, é com a maior dor que se consegue o maior prazer, voce tem que pegar essa "dor", e se inspirar no prazer, querendo destruir,aniquilar essa dor, quando o cansaço vier, quando a hora de desistir chegar, quando a depreçao bater na porta, a gente pega e vira o jogo, pois quem vive tendo conflitos iternos assim, quando se ACEITA, quando ACREDITA em SÍ MESMO, é um vencedor inigualavel.

Eu ja fui assim rapaz, tenho 18 anos, eu sempre era inseguro, embora prezença, sempre com medo, me achando feio, nao me aceitando, com medo do externo, das pessoas, do que elas pensavam sobre mim, sempre isso, "as pessoas estao me olhando, eu to com algum problema estético". Mas a leitura nesse forum e as pessoas que nele escrevem, me fizeram mudar, e ser um homem no qual sempre tive vontade de ser, á de eu evoluir mais ainda, somos novos, velho sempre será aquele que nao procura o melhor pra sí, o ignorante, esse é o verdadeiro velho, nao importa a idade.


Cara você falou tudo agora, estou até sem palavras :rolf
Só posso agradecer, obrigado pelas belas palavras ;)
Avatar pua
O.trapaceiro

Aprendiz

#984662 Fala meu camarada, 1° procure um médico, e procure algo em que você tenha fé para se apoiar. Pode ser um problema sério, um problema emocional (que é o que eu acredito), espiritual ou tudo ao mesmo tempo. A questão que independente de voce querer ser um PUA ou não, tem que se tratar.
Fora isso, voce tem duas opções:

1° desistir e nunca ser feliz, ou no minimo continuar como esta ; ou 2° continuar tentando, e na pior das hipoteses falhar tentando.

Para mim, falhar tentando vale mais que falhar desistindo.

" Não se pode ter resultados diferentes , sem se ter atitudes diferentes."

Obs.: se quiser falar mais sobre voce e sua vida me chama no privado que a gente conversa.
TheFalcon

Aprendiz

#984669 É como os amigos já disseram, parceiro.

Tenho 16 anos e ainda luto constantemente contra a timidez. Houve um tempo em que eu era como você(sim, tinha medo da interação com outras pessoas, do que iriam achar de mim, de como iria me comportar). Hoje em dia consigo interagir com mais facilidade e menos ansiedade, mas às vezes ainda sinto um pouco disso também. Mas sabe como a gente vence essa crença negativa do nosso cérebro? Exatamente como os amigos disseram, desafiando-o. Quando resolvo desafiar meu cérebro e minhas crenças negativas abordando HBs, tenho uma sensação muito prazerosa, de PODER, de ABUNDÂNCIA, de CONTROLE. Então é isso que te aconselho: desafie-se! Controle seu medo! Comece conversando com o porteiro do seu colégio, explique seu problema para as pessoas que te amam, cumprimente pessoas desconhecidas que pareçam amgaveis, etc. Esses simples atos vão mudando o modo como seu cérebro pensa. :ae
GERALDO PINTO

Aprendiz

#984670 Velho, olha eu! 25 anos, virgem e bv! E pra lascar o resto, ainda estou sargeando UGs para sair dessa situação. Não deixe se levar com isso. A uns 3 anos atrás desisti do pua. Resultado? Perca de tempo e ciclo vicioso. Talvez se eu tivesse continuado, estaria em outro nível, cara. Ser pua, não é somente seduzir mulheres, mas sim, mudar uma vida. Largar maus hábitos, ver a si mesmo, se auto- valorizar, tentar ver si mesmo de uma forma que você nunca viu. E acho que o pick up, é exatamente o que vc está precisando. Bola pra frente cara, você consegue!! E como lobo gosta de fazer aqui a cada fim de post: :ae
Avatar pua
du reggae

Aprendiz

#984679 Não chore por desistir, chore por continuar. :ajoelhar
Aquele que diz que pode e e aquele que diz que pode geralmente estão certos. :ae


Adoro essas frases, elas me motivam, tenho meu combustível diário delas.

Vou tentar ser breve.
A uns 8 anos atrás sofri um acidente de moto no qual explodi meu joelho em desenove pedaços e perdi cerca de 70% dos movimentos do meu braço direito. Ainda tenho minha perna :yaaah

Eu era destro. Olha que legal. Olha que desafio.
Perdi o chão com a notícia do médico quando ele disse que eu não iria recuperar totalmente meu braço novamente.
Fui muito sincero comigo e disse pra mim mesmo:

Se eu viver reclando da minha vida não teira nada, não irei conquistar nada, apenas uma vida medíocre é o que irei conseguir. Ou eu posso buscar o que é meu de direito e fazer a diferença.

Hoje descobri que limites foram feitos para serem superados, obstáculos são exercícios de superação, toda vez que a vida tentou me impor algum limite, esses foram os melhores momentos da minha vida.

Estou subindo a escada ainda, não cheguei onde queria, mas a cada dia estou um passo mais próximo. Hoje faço faculdade, moro sozinho, saio me divirto, tenho uma vida normal.

Me toquei de que o importante na vida não quantas vezes você descansa, mas sim quantas de vezes cansa para estar mais próximo do que você quer.

Faça uma pergunta a você mesmo.

O quanto você quer atingir "esse" objetivo?

E trabalhe em prol desse objetivo, e só pare quando alcançar.

Se for tentar alguma coisa, tente de verdade, se não nem comece.

E lembre-se meu amigo, o dia é um fruto valiosio, saboreie cada instante.
alexdarko

PUA Avançado

#984683 assim ó cara, sendo bem direto: vá num médico e veja essa questão.
fala com a sua família, seu pai, sua mãe, seu tio, uma pessoa que vc ache mais foda, mais alpha, que lhe passe mais confiança, e comente isso.
pq é importante vc ir num médico? tu tem internalizado que tu sofre de alguma coisa, e essa crença vai te segurar mais que âncora que prende transatlântico, e vai ter prender em inúmeros aspectos da tua vida. vai em um médico de uma vez, faz um checkup completo, fala com um neurologista e resolve essa parada.
1- é muito provável que você não tenha nenhum problema de saúde, que essas tonturas que você sinta sejam apenas ansiedade.
2- se tu tiver algo, pode ser algo absurdamente simples. tipo, até um determinado tipo de alimento ou algo com o teu estilo de vida pode desencadear isso.
3- se tu tiver algo muito complicado, há tratamento. hoje em dia não há nada que não tenha tratamento.
4- se tu tiver algo extremamente melhor, não ir a um médico não vai curá-lo. e é bem melhor viver 10 anos a mil do que mil anos a 10.
o fato de tu receber um diagnóstico de que não há nada, ou de que há, é muito libertador, seja lá qual seja o problema. é o que vai te dar sinal verde pra tu começar a viver de verdade.
depois do médico a gente conversa mais.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#984690 DanielRO,

Cuidado com os "rótulos" e as "senteças" que você se dá, pois esses tipos de afirmações impedem que você mude, afinal, "eu sou assim mesmo" é uma boa desculpa para evitar sair da zona de conforto e encarar-se a si mesmo, mexer na ferida, lapidar-se. Mas, infelizmente, a vida só acontece fora dessa zona.

Sobre o seu "problema de saúde", você chegou a pensar na hipótese de uma hipoglicemia? Já reparou se essa tontura acontece após longos períodos sem comer? Tente observar isso para que possamos confirmar ou descartar a hipoglicemia, partindo então para uma próxima etapa. Carregue consigo uma bala, uma bolacha ou uma fruta, e quando sentir essa vertigem, coma alguma coisa. Se melhorar, bingo!, matamos este item.

Com relação às suas crenças limitantes, note que a maioria dos que obtiveram algum sucesso aqui conseguiram não porque o mundo mudou, mas porque eles mudaram suas percepções de vida, sua maneira de olhar as coisas, de entender o mundo. Lá fora tudo continuou como sempre foi e como sempre será, mas dentro de cada um despertou uma força que até então não imaginavam que possuíam. Você também tem essa força, latente, adormecida, só esperando um gatilho para poder manifestar-se, e esse gatilho pode estar sendo acionado exatamente agora.

Se posso lhe indicar algo, leia Seus Pontos Fracos e depois volte aqui para contar o que aprendeu com ele. Na página 3 do tópico tem um novo link para baixar o ebook.

Forte abraço, meu querido! E força na peruca! :ae