Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984553 Eai galera tudo bem?

O título do tópico diz tudo, nunca vou ser um pua, para ser um PUA você deve ter força de vontade, determinação, confiança em si, e não deixar a timidez te aprisionar, sempre tentando evoluir..

O meu problema é que minha timidez vem sendo minha companheira por muitos anos.. desde a crexe (lembro até hoje), desde o prézinho, desde o fundamental e agora no médio...

Como eu sempre fui um "fraco" quando mudei de escola conheci um ambiente novo com coisas novas e foi quando minha vida mudou... eram amizades, meninas (que não peguei), com o tempo fui me tornando solitário.. mas sempre bom aluno..

Num certo dia a minha vida mudaria pra sempre, até hoje, algo inusitado e estranho aconteceu

Continua...

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#984558 Continuando

Estava eu na aula e de repente sinto uma tontura (digo ser uma tontura mas não sei bem o que era).. no meio da aula e eu não estava em mim..

Voltei pra casa espantado, sem saber o que fazer, bom essa coisa parou de me atormentar.. e de vez enquando sentia novamente mas sentia 5X pior quando eu viajava..

No outro ano (que seria 2013) fui para um clube e senti isso dentro da piscina.. foi quando as tonturas se tornaram frequentes, vieram muitas vezes no ano, no outro também.. sentia isso quando saia com os amigos, quando estava jogando um futebol, quando fui pra praia e eu me vi aprisionado..

Eu parei de me socializar com medo, me tornei mais calado do que antes, ano passado até pensei que tinha melhorado mas esse ano viajei para o interior com minha familia e senti isso denovo, aquilo foi o ápce.

Eu não sei explicar bem, desculpa se te fiz ler isso tudo, mas agora você sabe porque eu não posso ser um PUA pois sofro de algo que não sei como explicar, não sei quando pode piorar e nem se tem cura.. eu estou desesperado pois não sei o que fazer..

Se eu derrubar esse gigante terão outros ainda para me impedir de me tornar um PUA
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#984561 Quanta crença limitante hein?? :o
Vejo mais crença limitante aqui do que no discurso de caras que tomaram um fora na balada.

A única coisa que vai te impedir de ser um Sedutor é desistir, eu sei porque eu já passei por situações piores do que a sua. Por mulher e falta dela já até entrei em depressão no começo.
Socava o travesseiro e chorava a cada dia que voltava pra casa me sentindo impotente e um fracasso.

Fracassar é normal, agora ser derrotado isso só acontece se você desistir.

Não desista, vai pra cima, seja um campeão. Muitas serão as quedas e as vezes que sua cara vai ficar grudada na lona. Mas quando chegar ao pódio, todos vão sentir inveja de você. :ae

Sobre o problema? Procure um médico, isso só pode ser problema de saúde, o resto tem cura.

Abraz
Lobo
wants

Aprendiz

#984565 Nossa cara, você não pode simplesmente desistir assim :emburrado
Ja pensou em procurar um acompanhamento profissional? aposto que isso não é um grande problema :ae
vamo la :D :yaaah :ae :ae

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Quanta crença limitante hein?? :o
Vejo mais crença limitante aqui do que no discurso de caras que tomaram um fora na balada.

A única coisa que vai te impedir de ser um Sedutor é desistir, eu sei porque eu já passei por situações piores do que a sua. Por mulher e falta dela já até entrei em depressão no começo.
Socava o travesseiro e chorava a cada dia que voltava pra casa me sentindo impotente e um fracasso.

Não desista, vai pra cima, seja um campeão. Muitas serão as quedas e as vezes que sua cara vai ficar grudada na lona. Mas quando chegar ao pódio, todos vão sentir inveja de você. :ae

Sobre o problema? Procure um médico, isso só pode ser problema de saúde, o resto tem cura.

Abraz
Lobo

Obrigado pela dica, sobre o problema de saúde é que eu não consigo contar, não sei, não tenho a atitude de ir no médico e expor o problema, é como com as mulheres, eu não tenho atitude.. nem minha mãe sabe disso, só eu..

Eu não vou desistir mas preciso vencer isso
Luuis_Torres

Aprendiz

#984575 Cara, se você nunca se tornar um PUA, não será porque você nasceu com azar ou porquê você é incapaz, mas sim porquê você desistiu. O culpado será somente você.
Cara, quando eu estava na casa dos meus 13 pros 14 anos, comecei a sofrer de Depressão, tive síndrome do pânico e comecei a ir da escola pra casa e da casa pra escola, recebia convites pra festas,mas não ia à nenhuma.Me isolei completamente até ficar sem amigos, tinha tanto pânico de me socializar, que eu era incapaz de comprar um sorvete no McDonald's, porquê não conseguia falar com desconhecidos, sempre que via uma mulher na rua, eu atravessava ou saia da direção dela, me sentia inferior à ela... era horrível.
Com 16 anos me cansei dessa porra, cortei os remédios que tomava, parei de ir no psicólogo que ia e decidi que ia mudar! Comecei a me socializar com o pessoal da minha sala, no começo foi difícil, não sentia como se eu pertencesse ao grupo, e nem sempre fui bem aceito, mas continuei insistindo. Em alguns poucos meses fiz várias amizades com o pessoal da minha sala, amizades que vou levar pro resto da vida, e a partir deles foi fazendo amizades com outras pessoas de outras salas da escola. Quando me formei no terceiro ano, eu era amigo de muita gente, fazia social em casa com amigos e amigas, me socializava muito bem. Entretanto, eu ainda era um pouco inseguro, e minha habilidades pra pegar mulher eram 0, várias garotas tentavam ficar comigo, mas desistiam pela minha falta de atitude.
Hoje eu estou com 18 anos, quase completando 19, estou vivendo uma vida que era impensável pra mim à alguns anos atrás, saio com meus amigos todos os fins de semana, converso com várias garotas, e agora tem garota que já até disse que sofre por minha causa haha.
Pra você ter noção, quando eu comecei a sair, com 16, eu tinha ataques de ansiedade sempre que ia à alguma festa, suave frio, tremia, sentia um desespero interno enorme, tinha taquicardia. Hoje em dia, me arrumo pra balada e saio de casa com a cabeça erguida e confiante.
O que eu quero que você entende é que é um caminho MUITO difícil, mas que vale a pena e saiba que não é impossível você transformar a sua vida.

Boa sorte e não desista nunca,irmão.
O mundo é daqueles que trabalham com amor e fúria ;)
Freud F.

Veterano - nível 2

DanielRO escreveu:
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Quanta crença limitante hein?? :o

Abraz
Lobo

Obrigado pela dica, sobre o problema de saúde é que eu não consigo contar, não sei, não tenho a atitude de ir no médico e expor o problema, é como com as mulheres, eu não tenho atitude.. nem minha mãe sabe disso, só eu..

Eu não vou desistir mas preciso vencer isso

Um primeiro passo poderia ser fazer isso, encarar essa questão de frente e falar com a sua familia ou ir ao médico, como os amigos já disseram você só não pode desistir e acho que se você tá aqui no fórum pedindo ajuda é porque você quer mudar sua situação.
Forte abraço.
Chungaa

Veterano - nível 9

#984582 No começo isso é normal cara, todo nós ja passamos por isso, caso contrário n estaríamos aqui. Mas é necessário muitoo esforço e vontade para contornar isso. É bem difícil, mas os resultados virão... e quando veem :yaaah :D Só alegria bro!! Passe a pensar que consegue, pois vai valer a pena. A caminhada é longa e é necessário dedicação. Eu por exemplo, estava numa fase fantástica, até que dois dos meus wings, que viviamos saindo, passaram a namorar e tbm acabei adoecendo, ficando umas 2 semanas sem sair, sem malhar e estudar. Nisso passaram-se quase 2 meses. Resultado? regresso... Essa semana sai, e foi uma merda... praticamente me senti beta novamente e foi bem chato... Mas tenho plena noção dos meus erros e do que sou capaz. Partiu aprender novamente com os erros e evoluir!! :ae Abraço!!
TaiP10

Aprendiz

#984594 O que te falta é Desejo, voce está se sentido um derrotado cara, deixa disso, eu poderia falar coisa pior(te dar um "sermäo"), mas iria te abalar de uma maneira ruím, e eu nao quero o teu mal, assim como todos nós aqui, queremos o teu bem. Vou te dizer umas coisas, voce nao é tímido, sim, é isso que eu to te falando, voce nao é tímido porra, a sua cabeça que está fazendo voce pensar que é tímido, mas voce nao é. Quer ganhar esse duelo contra a sua mente? Entao desafie ela, fassa o que ela menos espera, tome atitude e fale com as pessoas, voce falando com uma pessoa qualquer na rua ja é uma vitoria, comece assim, pergunte a hora, depois de perguntado , simples, a tal pessoa ira te responder, pronto, voce ganhou o duelo, voce quebrou o MEDO.
Uma vez li o livro de anthony robbyns, creio que o nome esteja errado rsrs, se chama Desperte o seu gigante interior, te aconseho a ler. Assim... Existem 2 emoçoes que nós humanos sentimos a todo momento, Dor e Prazer, quando estamos alegres estamos degustando do prazer, mas somos humanos, a qualquer segundo nossas emoçoes podem mudar, e quando estamos tristes a dor chega, mas isso nao é o ruim, muito pelo contrario, aquele que sente a dor maxima ao ponto de dar um basta, estar cansado, querendo desistir, sao essas as pessoas que possuem as melhores e maiores historias de vida, é com a maior dor que se consegue o maior prazer, voce tem que pegar essa "dor", e se inspirar no prazer, querendo destruir,aniquilar essa dor, quando o cansaço vier, quando a hora de desistir chegar, quando a depreçao bater na porta, a gente pega e vira o jogo, pois quem vive tendo conflitos iternos assim, quando se ACEITA, quando ACREDITA em SÍ MESMO, é um vencedor inigualavel.

Eu ja fui assim rapaz, tenho 18 anos, eu sempre era inseguro, embora prezença, sempre com medo, me achando feio, nao me aceitando, com medo do externo, das pessoas, do que elas pensavam sobre mim, sempre isso, "as pessoas estao me olhando, eu to com algum problema estético". Mas a leitura nesse forum e as pessoas que nele escrevem, me fizeram mudar, e ser um homem no qual sempre tive vontade de ser, á de eu evoluir mais ainda, somos novos, velho sempre será aquele que nao procura o melhor pra sí, o ignorante, esse é o verdadeiro velho, nao importa a idade.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

wants escreveu:Nossa cara, você não pode simplesmente desistir assim :emburrado
Ja pensou em procurar um acompanhamento profissional? aposto que isso não é um grande problema :ae
vamo la :D :yaaah :ae :ae

Eu não desisti completamente só fiquei desanimado com esse fato da doença..
E sim, talvez eu até vá no médico esse mês..
Confesso que a alguns anos pensava que eu estava condenado e que isso não tinha cura mas uma pesquisa na imternet mudou esse pensamento :)

Agora já sei com o que estou lutando ;)