- 06 Abr 2016, 00:37
Boa noite meus caros! Hoje eu venho postar uma dúvida que vem me tirando o sono faz umas 2 semanas. Bem, vamos lá. Estou num período conturbado no meu namoro, brigas e mais brigas, a maioria por motivos ridículos da parte dela. Enfim, em uma dessas brigas ela me disse "você tem defeitos que me fazem pensar em terminar, mas não tenho coragem e tenho medo de me arrepender depois"... Meus caros, ouvir aquilo doeu bastante. Mas me mantive e disse que já que ela não tinha coragem de terminar eu terminaria, e assim o fiz. Bem, bastou isso pra ela chorar e dizer que falou da boca pra fora, que está passando por muitos problemas( brigas com a família dela, uma viagem super estresssante, brigas durante a viagem com a família dela, desemprego e a porra da tpm.) sei que cada um desses problemas é verdade, e durante a tpm ela fica muito instável. Logo ela voltou de viagem e mostrou com AÇÕES que está arrependida. Bem, sei que ela estava num período ruim, mas nunca mencionou terminar comigo. Estou com ela ainda após essa briga, mas ainda não engoli isso, não consigo olhar pra ela como antes, algo mudou em mim. Sei que devo relevar isso, perdoar e esquecer, mas isso não sai da minha garganta. Ela é uma boa namorada, sei que vai ser difícil achar outra como ela, porém o ressentimento tomou conta de mim. Ela se importa com nosso namoro e como disse se mostra arrependida. Nem eu sei o que faço mais.. O que vocês acham ? Me deem tapas na cara se preciso. Qualquer dica adicional será bem vinda. Obrigado
- 06 Abr 2016, 00:49
Algumas informações adicionais. Essa discussão foi pelo celular, pois ela estava de viagem. Estamos juntos fazem 6 meses e no sexto mês ela fez uma festa surpresa com bolo e tudo rs. Ela sempre foi ciumenta, fala em casar, morar juntos, faz planos pro futuro resumidamente. Obviamente tem seus defeitos, é bastante mimada, tudo tem que ser como ela quer e quando ela quer, obviamente eu me imponho quando necessário. Ela tem mais qualidades que defeitos, mas o que mais gosto nela, é que ela se importa com o namoro, faz questão de estar junto comigo
- 06 Abr 2016, 02:17
E aí guerreiro, beleza?
Minha dica é simples! tente conversar com ela mostrando que você não superou o que ela disse a você. Peça um tempo no seu relacionamento para refletir está sua inquietação.
Reflita se vale a pena continuar ou se vale a pena terminar de vez o relacionamento.
Minha dica é simples! tente conversar com ela mostrando que você não superou o que ela disse a você. Peça um tempo no seu relacionamento para refletir está sua inquietação.
Reflita se vale a pena continuar ou se vale a pena terminar de vez o relacionamento.
- 06 Abr 2016, 03:20
O que doeu em você exatamente, ouvir que possui defeitos? E você por acaso pensar em ser o namorado perfeito? Não cai nesse laço, meu velho!
Analise:
"Nossa, o que será que eu tenho de tão grave?" - você pode estar se perguntando. Mas, e ela, não tem também os seus defeitos que te fazem pensar o mesmo? Note a tentativa de ter você sob controle.
Ou seja, "não vou te deixar encontrar outra pessoa até que eu mesma possa encontrar outro melhor um dia. Até lá, vou te manter por aqui por via das dúvidas. Vai que não surge ninguém..."
E nisso o controle da situação está nas mãos dela, afinal, é ela quem decide se estarão namorando ou não. E enquanto isso ela te mantém por perto.
Eu não gostaria de estar botando lenha na fogueira, e preferiria que vocês ses acertassem. Se você conseguir relevar este episódio e retomar as rédeas, talvez valha a pena insistir mais um pouco, já que ela investe na relação conforme você relatou.
Mas esteja sempre atento a estes joguinhos emocionais e pela disputa do poder no relacionamento. Lágrimas de cebola, chiliques e outras pirotecnias são apenas artificios que elas usam para nos sentirmos mal, para nos dobrar, nada mais que isso. Seja indiferente a essas armas emocionais e fique imóvel até a próxima cartada dela, quando ou ela vai se render ou irá apelar para algo mais pesado, um chumbo do grosso.
Livre-se dos sentimentos negativos e apenas observe friamente.
Forte abraço!
Analise:
Você tem defeitos que me fazem pensar em terminar (...)
"Nossa, o que será que eu tenho de tão grave?" - você pode estar se perguntando. Mas, e ela, não tem também os seus defeitos que te fazem pensar o mesmo? Note a tentativa de ter você sob controle.
(...) mas não tenho coragem e tenho medo de me arrepender depois.
Ou seja, "não vou te deixar encontrar outra pessoa até que eu mesma possa encontrar outro melhor um dia. Até lá, vou te manter por aqui por via das dúvidas. Vai que não surge ninguém..."
E nisso o controle da situação está nas mãos dela, afinal, é ela quem decide se estarão namorando ou não. E enquanto isso ela te mantém por perto.
Eu não gostaria de estar botando lenha na fogueira, e preferiria que vocês ses acertassem. Se você conseguir relevar este episódio e retomar as rédeas, talvez valha a pena insistir mais um pouco, já que ela investe na relação conforme você relatou.
Mas esteja sempre atento a estes joguinhos emocionais e pela disputa do poder no relacionamento. Lágrimas de cebola, chiliques e outras pirotecnias são apenas artificios que elas usam para nos sentirmos mal, para nos dobrar, nada mais que isso. Seja indiferente a essas armas emocionais e fique imóvel até a próxima cartada dela, quando ou ela vai se render ou irá apelar para algo mais pesado, um chumbo do grosso.
Forte abraço!
- 06 Abr 2016, 03:30
Não não meu amigo, eu sinceramente estou pouco me fodendo se sou ou não o namorado perfeito. Eu faço o meu melhor pelo meu namoro sempre, não preciso me achar perfeito. Esse não foi o ponto dá questão. O que eu quero saber de vocês é se vocês acham que vale a pena continuar esse namoro, eu não sei o que pensar então vim aqui. Porque sinceramente se estiver pra acabar eu termino mesmo sem olhar pra trás. Ninguém vai me manter de estepe ou coisa do tipo. Eu não sei se ela realmente leva essa idéia de término a sério ou foi apenas coisa de momento, pois a mesma estava passando por muita coisa. Sou desapegado o suficiente pra separar as coisas, por isso tive essa dúvida. Não faz o menor sentido pra mim uma namorada como ela que sempre se mostrou apaixonada, sempre investiu, sempre foi a melhor possível por mim e pelo namoro tocar em assunto de terminar, não creio que seja um jogo dela. Mas enfim, obrigado pelas dicas pessoal, continuem feedando por favor. Vou relatando os acontecimentos para vocês. Vamos ver no que vai dar, a idéia de terminar também tem ganho bastante espaço na minha cabeça ...
The Potents escreveu:O que doeu em você exatamente, ouvir que possui defeitos? E você por acaso pensar em ser o namorado perfeito? Não cai nesse laço, meu velho!
Analise:Você tem defeitos que me fazem pensar em terminar (...)
"Nossa, o que será que eu tenho de tão grave?" - você pode estar se perguntando. Mas, e ela, não tem também os seus defeitos que te fazem pensar o mesmo? Note a tentativa de ter você sob controle.(...) mas não tenho coragem e tenho medo de me arrepender depois.
Forte abraço!
Não não meu amigo, eu sinceramente estou pouco me fodendo se sou ou não o namorado perfeito. Eu faço o meu melhor pelo meu namoro sempre, não preciso me achar perfeito. Esse não foi o ponto dá questão. O que eu quero saber de vocês é se vocês acham que vale a pena continuar esse namoro, eu não sei o que pensar então vim aqui. Porque sinceramente se estiver pra acabar eu termino mesmo sem olhar pra trás. Ninguém vai me manter de estepe ou coisa do tipo. Eu não sei se ela realmente leva essa idéia de término a sério ou foi apenas coisa de momento, pois a mesma estava passando por muita coisa. Sou desapegado o suficiente pra separar as coisas, por isso tive essa dúvida. Não faz o menor sentido pra mim uma namorada como ela que sempre se mostrou apaixonada, sempre investiu, sempre foi a melhor possível por mim e pelo namoro tocar em assunto de terminar, não creio que seja um jogo dela. Mas enfim, obrigado pelas dicas pessoal, continuem feedando por favor. Vou relatando os acontecimentos para vocês. Vamos ver no que vai dar, a idéia de terminar também tem ganho bastante espaço na minha cabeça ...
- 06 Abr 2016, 03:40
Difícil dizer se você deve continuar ou não, pois você enxerga as qualidades que ela possui mas não sabe se essas qualidades superam ou não os defeitos.
Dẽ mais uma chance a vocês, mas esteja atento ao que frisei acima. Na próxima derrapada, bye!
Dẽ mais uma chance a vocês, mas esteja atento ao que frisei acima. Na próxima derrapada, bye!
- 06 Abr 2016, 03:44
Pois é, vou levar em consideração seu aviso. Sei bem o risco que estou correndo. Obrigado
The Potents escreveu:Difícil dizer se você deve continuar ou não, pois você enxerga as qualidades que ela possui mas não sabe se essas qualidades superam ou não os defeitos.
Pois é, vou levar em consideração seu aviso. Sei bem o risco que estou correndo. Obrigado
- 06 Abr 2016, 05:08
Acho que você deveria se perguntar , ou melhor se imaginar com ela depois disso tudo. Se vale a pena ter de ficar pisando em ovos, aguentando brigas e mais brigas por motivos fúteis e ameaças de término.
Nunca pense que não haverá outra namorada como ela, sempre há alguém melhor. Nunca ceda a joguinhos emocionais e procure não deixar que apenas ela decida por vocês dois afinal, você é o homem da relação.
Nunca pense que não haverá outra namorada como ela, sempre há alguém melhor. Nunca ceda a joguinhos emocionais e procure não deixar que apenas ela decida por vocês dois afinal, você é o homem da relação.
- 06 Abr 2016, 10:18
Ela disse: "você tem defeitos que me fazem pensar em terminar, mas não tenho coragem e tenho medo de me arrepender depois", tradução: "não gosto mais de namorar com você, queria terminar mas não tenho nenhum cara melhor disponível no momento e tenho medo de terminar e não conseguir encontrar uma opção melhor", respeito por você ela não tem nenhum, se em um futuro não muito distante algum cara que ela considera melhor que você aparecer dando condições para ela, ela provavelmente vai te largar.
- 07 Abr 2016, 05:54
Pois bem amigos, hoje venho contar o desfecho da minha situação. Como eu já tinha contado antes vou direto a conclusão. Pensei, pensei e pensei ... E cheguei a conclusão, ACABOU. Peguei o carro, coloquei os objetos dela que estavam aqui em casa dentro, liguei e disse que estava indo para a casa dela naquele exato momento. Cheguei lá, chamei ela para descer, logo ela estranhou mas veio. Expliquei que tudo aquilo que ela tinha dito eu não superei e por não conseguir mais a olhar da mesma forma não iria conseguir ser mais o mesmo namorado, e muito menos fazer ela feliz e que era melhor colocarmos um ponto final ali mesmo. A reação ? Exatamente a que eu esperava... Chorou e chorou, pediu desculpas novamente, prometeu nunca mais dizer algo do tipo, perguntou se poderia fazer algo para eu voltar atrás, se eu queria um tempo. Não vou negar que foi muito dificil ver ela daquela forma, quase desabei no choro ali mesmo. Em vez disso, peguei os pertences dela no carro e levei ela e suas coisas pra casa. Novamente ela insistiu em conversar, tentar acertar as coisas. A levei no quarto dela, e disse um "Adeus", fechei a porta e fui embora. Em nenhum momento fui grosso, tentei ferir o minimo possível ela. Posso ter feito uma tremenda burrada da qual vou me arrepender muito, mas eu também não ia conseguir manter esse namoro por mais tempo. Errei ? Talvez. Me arrepender ? Quem sabe. Fim de namoro e estou de volta ao jogo.