Ecmperalta
#984993 Fala galera, tô a 3 anos em um relacionamento, de 1 ano pra cá a gente vem se distanciando...eu já pensei algumas vezes em terminar mas não terminei pq achei que ela fosse ficar arrasada e não quis pq ela já tem muitos problemas na família dela.
Antes de ontem nos discutimos por mensagem e não nos falamos mais, ontem eu que fui falar com ela e cheguei na voadora por msg, no fim terminamos falando por telefone e terminando praticamente.

Como a faculdade dela é perto de casa fui até lá pra gente conversar, mas ela tinha prova e terminamos conversando 10 minutos e terminando mesmo...por mais que eu já tenha pensado várias vezes nisso estou me sentindo muito mal, sentindo bastante falta dela.

Conversamos a noite por telefone (eu que liguei) e continuamos na mesma situação.

Hj de manhã conversamos de novo por telefone (eu liguei de novo) e apesar de continuar na mesma situação marcamos de conversar pessoalmente amanhã a noite.

Gostaria muito que me ajudassem sobre o que fazer e como agir, eu sei que não deveria ter ligado pra ela todas essas vezes mas simplesmente não consegui me conter.

É meu primeiro relacionamento, nunca quis entrar em nenhum justamente pelo término e saber que seria difícil, apesar de pensar várias vezes em terminar agora que terminei não estou realmente querendo, eu acho, tô sentindo bastante a falta dela, de saber que ela estará do meu lado.

O que faço? Volto ou término de vez? Vou ou não na conversa que marquei?
VSfrança
#984997 E aí, beleza?

Coloque uma coisa nessa sua cabeça: quando um relacionamento acaba, ELE ACABA! Não há mais possibilidades de reconciliação! Não tem essa de "tentar de novo", "vou fazer direito dessa vez", "agora eu estou mais safo". NÃO INTERESSA SE O RELACIONAMENTO ACABOU POR CULPA SUA OU DELA! Quando acaba, você deve esquecer ela!

Se VOCÊ termina e VOCÊ pede pra voltar, significa que você não teve capacidade de pegar outra, e, por isso, voltou com o rabo entre as pernas!

Se VOCÊ termina e ELA pede pra voltar, é a única situação que poderia ter alguma chance de volta. Mas, dependendo do motivo de você ter pulado fora (traição, por exemplo), não cabe chance!

Se ELA termina e ELA pede pra voltar, significa que ela te largou para tentar pegar outro macho e, como não deu certo, recorreu ao macho sobressalente para não ficar sozinha.

Se ELA termina e VOCÊ pede pra voltar, demonstra que você é apaixonadinho, e que ela vai poder fazer com vocÊ o que quiser!

Repito: delete toda possibilidade de contato com ela! Nâo procure saber da vida dela! Não interessa que macho está pegando ela! Finja que ela morreu! E vá cuidar da sua vida!

Não fique esperando que ela perceba que você está melhor. Não fique desejando que ela repare em você. ISSO NÃO TEM RELEVÂNCIA ALGUMA!

A única coisa que tem relevância nessa hora é como está a sua vida. Está malhando? Estudando? Está juntando dinheiro? Preparando seu futuro? Se desenvolvendo espiritualmente? Está motivado?

Se a resposta de alguma das perguntas acima for NÃO, tem algo de muito errado com você.
Wellcome
#985003 Brother!!!!

Eu sei o que vc está sentindo. A resposta é vc quer voltar ou terminar realmente?

Se realmente não da mais, o conselho que te dou é começar ignorar ela e sair com outras HBs, esse é o primeiro passo, porém vc tem que está preparado pq as vezes sair com outras mulheres pode melhorar ou piorar, controle o seu emocional.
Não cai na armadilha de ficar olhando face, olhar status do whatSap, não precisa bloquear ou excluir, mas desmarque as opções de seguir ela no face e também apaga a janela dela no what.

Outra coisa também é que pode bater aquela falta do sexo e vc pensar vou ficar com ela casual e tal, não caia nessa besteira, só pode fazer isso depois que vc esquecer de verdade.

Conselho pra vc realmente não voltar pra ela: Só se ela mentiu para você deixando suspeito que te traiu. O resto é tudo toleravel e pode voltar que vc consegue virar o jogo. De novo vou repetir, se ela te traiu ou vc desconfio de algo, não tem volta.

Se caso não tiver aguentando a porra da dor da ansiedade me procure que vou te dar umas suluções para aliviar essa dor infernal.

A pior parte pra mim no término é essa porra da ansiedade que nos deixa com estado de espirito baixo sem vontade fazer nada até mesmo perdemos a fome. Se vc conseguir controlar essa ansiedade e conseguir trabalhar e fazer seus deferes do dia a dia sem te atrapalhar de boa.
Denilson R
#985012 Bom dia,

Sendo menos Radical...

Quando as pessoas tomam a coragem de terminar, é porque o relacionamento estava muito ruim. Você relatou que já estava insatisfeito com o namoro e já havia pensando em terminar muitas vezes, mas não teve coragem, por conta dos problemas pessoais da HB. Medo de ferir os sentimentos dela.

MAS...

Você tomou coragem e terminou. Agora use sua razão, faça um exercício com a sua consciência:

VALE A PENA VOLTAR PARA ESSE RELACIONAMENTO ( É SEU PRIMEIRO NAMORO)?

ELA É A "MULHER" DA SUA VIDA (EXISTEM INÚMERAS MULHERES PARA VOCÊ SE RELACIONAR) ?

CONSIGO MUDAR MEUS HÁBITOS RAPIDAMENTE ? COM MENOS DE UM MÊS? (VAI POR MIM, NINGUÉM MUDA EM 1 MÊS. MUDANÇAS PERMAMENTES LEVAM MESES E ATÉ ANOS.)

Tem um fato agravante nisso tudo, tanto você como a HB estão com o EGO ferido. As mágoas neste momento de separação sobrepõem tudo que teve de bom, ao longo desses 3 anos.

Exemplo: Vocês decidem voltar a namorar, mas ambos voltam com um pé atrás. Na primeira discussão, vão jogar toda a merda no ventilador . Aí meu amigo, o relacionamento vai embora de vez. Dificilmente, vocês voltam a se relacionar.

Plano de ação:

1º Converse com a HB num lugar tranquilo, escute tudo que ela te falar, não fale muito, NÃO SEJA REATIVO ( BRIGAR, DISCUTIR, OFENDER) e tome a decisão.

Leve em consideração, as coisas que te falei acima, porque VOCÊ está insastisfeito com o namoro. Depois que terminou sua mente, começou a te sabotar com a dúvida. No impulso, você brigou e terminou com a sua HB. A merda já foi feita, a confiança foi quebrada.

2º A partir da decisão tomada, ou seja, com a realidade em mãos, vai cuidar da sua vida. Seja um homem melhor, cuide do corpo, da alma e da mente. Existem inúmeros artigos no PUABASE para lhe auxiliar nessa nova fase da sua vida.

Somente da certo se relacionar novamente com uma pessoa, quando acontecem mudanças permanentes, mas isso leva muito tempo.

Flw
Ecmperalta
#985035 Valeu pelas respostas! Quem mais quiser dar opinião quero muito ouvir.

Não houve traição, isso tenho certeza e não foi motivo e nem entrou na discussão.

Ela está passando por muitas mudanças no trabalho, na casa e com peso da faculdade em cima, com isso tá bem e stressada e eu (que sou bem mais desocupado e de preocupado nesses pontos) entrei nessa pilha de stress.

Quando a gente conversa não consigo falar muito e o que falo parece que fere ela, como se ela estivesse errada e isso incomodou ela, vou melhorar e escolher melhor as palavras pessoalmente.

O que eu acho, que pela falta de comunicação terminamos distanciando e desgastando a relação, que deixamos os problemas gerais fora da relação afetar a gente e na discussão explodimos os dois um contra o outro.

É erro da minha parte querer conversar, colocar isso sobre a mesa e decidir com ela se ficamos juntos ou terminamos mesmo? Quase ninguém sabe ainda (só uma amiga dela que ficou sabendo por mim hj que brigamos, lembrando que brigamos ontem), nao mudamos nenhum status e nem foto ainda.
Denilson R
#985047 Tem nada errado em conversar e colocar essas questões sobre a mesa. Só assim você vai ter a realidade e assim conseguir mudar.

Não deixa o medo te paralisar.
Zorrox2
#985096 Cara muito sinceramente eu ainda sou dos poucos que pensam que é melhor concertar o que está errado do que simplesmente acabar com tudo e partir pra outra. O meu conselho é, vá falar com ela, explique a ela o porquê de querer ter acabado, e pergunte se ela está disposta a tentar melhorar o relacionamento e a voltar a ser o que era. Cara um relacionamento de 3 anos nao se deveria deitar assim a perder tao facilmente. Voce já conhece ela.
De qualquer forma boa sorte.
anpax
#985143 O que você quer? Decida o que quer, tome coragem e quebre a cara, ou se dê bem com a HB. Não dá pra saber o futuro, mas uma coisa eu sei, mesmo que dê tudo errado, no futuro isso vai fazer sentido.

"Você não pode conectar os pontos olhando pra frente. Só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos vão se conectar de alguma maneira no futuro. Você tem que acreditar em algo: em si mesmo, no destino, na vida, karma, qualquer coisa. Porque acreditar que os pontos vão se conectar no final da estrada te dará a confiança pra seguir seu coração, mesmo quando ele te levar pra fora do caminho bem desgastado" Steve Jobs.

Não tá perfeita a tradução, mas é mais ou menos isso aí. Segue teu coração! Você vai aprender algo, com certeza. ;)
Warning
#985166 “Desde que uma mulher julga conhecer a fundo seu marido, ela cessa de amá-lo. Quer governá-lo e dirigi-lo. Se resiste, ela o odeia; se cede, ela o despreza.”

Eliphas Lévi

Jovem, a verdadeira felicidade está dentro de você! Basta procurar.

Você só está perdendo tempo atrás dessa espertinha. Se ela quisesse ficar ao seu lado, simplesmente estaria.

Você está magnetizado pelo campo malígno chamado saudades, o que quer dizer que acha que não consegue viver sem a fada.

São apenas ilusões! Deixe ela de lado e se transforme em um novo ser totalmente diferente do que já foi.