Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Millenium

Aprendiz

#985674 Minha situação atual: Estou com um grupo de pessoas de baixo valor social e fechado em si mesmo. São dois policiais aposentados,um policial civil e outro militar, todos casados e velhos. Não é preciso um psicólogo para dizer que inconscientemente busquei refúgio dessa cruel selva chamada universidade e círculos sociais.

Imagem passada na sala: Pessoa timida, que não gosta de sair ou conhecer pessoas.

O porquê do tópico: Ser recluso socialmente é não ser aquele cara que se diverte, sempre procurando novos lugares para ir e etc. O que afasta garotas, até mesmo aquelas interessadas que querem se aproximar mas tem aquela barreira que eu mesmo construí.

Dúvida: Por onde começar para que eu possa começar a ampliar meu circulo social sem parecer carente, intrometido e deslocado?
noitcudes

Veterano - nível 3

#985687 Essa evolução não é rápida e nem simples, mas pequenos passos fazem toda a diferença. Em sala de aula, vc pode fazer perguntas aos outros alunos sobre as aulas. Não precisa falar muito. Mas após ter falado, no outro dia vc já pode dar e receber oi, pode cumprimentar, e quando menos esperar já vai estar conhecendo e conversando com a galera. Em um mes vc vai ver a diferença nesse circulo de aula. Isso rolou comigo na facul. Grupo de 3 virou grupo de 10, que em pouco tempo interagiu com outras salas e com a galera do bar.

Não se isole e nem procure refugio. Não tenha medo nem receio de falar com ninguém. Minha dica é essa, pequenos passos. Boa sorte!
Victor Sales

Aprendiz

#985717 A pura verdade! So basta se relacionar com um grupo que provavelmente você entrara num, mesmo que não seja o primeiro. Sempre que você é gentil com um grupo e tenta ser social você ganha um ponto de conforto com sigo mesmo, ganhando confiança.
flecha

Aprendiz

#985726 cara eu prefiro fazer o tipo misterioso e discreto.
para pegar mulher você não precisa ser um falastrão.
abrs

Criador do tópico

Millenium

Aprendiz

noitcudes escreveu:Essa evolução não é rápida e nem simples, mas pequenos passos fazem toda a diferença. Em sala de aula, vc pode fazer perguntas aos outros alunos sobre as aulas. Não precisa falar muito. Mas após ter falado, no outro dia vc já pode dar e receber oi, pode cumprimentar, e quando menos esperar já vai estar conhecendo e conversando com a galera. Em um mes vc vai ver a diferença nesse circulo de aula. Isso rolou comigo na facul. Grupo de 3 virou grupo de 10, que em pouco tempo interagiu com outras salas e com a galera do bar.

Não se isole e nem procure refugio. Não tenha medo nem receio de falar com ninguém. Minha dica é essa, pequenos passos. Boa sorte!

E aew noitcudes, blz?

Bem, um bom toque, nada de texto motivacional ( já li alguns, e não tenho nada contra), mas sim uma atitude bem prática que pode ser tomada.

De certa forma, no começo, quando eu pegava o ônibus da universidade (hoje eu tenho moto), quando eu tinha aula de tarde e almoçava no RU, e chegava mais cedo por causa que eu ia com o meu pai, eu meio que era forçado a interagir mais com as pessoas, e de certa forma eu não sou um completo "estranho no ninho" na minha sala, pois já conversei pelo menos uma vez com a maior parte da sala. Minha maior dificuldade mesmo é que, agora que as coisas me parecem bem "fixas", se quando eu vou conversar com outra pessoa fora do meu grupo agora, se eu estaria de alguma forma indo contra alguma "convenção social" na minha cabeça. E pelo jeito, e com sua experiência pessoal, parece que isso realmente é só crença limitante.

Vou ver se sigo suas dicas, e vou tentar sair da tal zona de falar só sobre assuntos da universidade (eu fazia isso antes) e começar a falar sobre coisas que realmente me interessam, para desta forma me conectar mais com as outras pessoas.

No mais, muito obrigado.

See Ya ;)

Victor Sales escreveu:A pura verdade! So basta se relacionar com um grupo que provavelmente você entrara num, mesmo que não seja o primeiro. Sempre que você é gentil com um grupo e tenta ser social você ganha um ponto de conforto com sigo mesmo, ganhando confiança.

É verdade, pela lógica é basicamente começar a conversar sem ser muito louco no começo, ir conseguindo conforto, até que quando você ver, já ampliou se grupo social. É algo até meio lógico... Bem, não custa nada tentar, certo? Vlw pela dica, e qualquer coisa tamos aí.

See Ya ;)

flecha escreveu:cara eu prefiro fazer o tipo misterioso e discreto. para pegar mulher você não precisa ser um falastrão. abrs

Bem, talvez seja de certa forma verdade, mas veja bem. Se você é um cara "misterioso e discreto" que tem uma vida que se resume a ficar trancafiado em casa mexendo no facebook e jogando, se de alguma forma você começar a conversar com alguma estranha e talz, e ela vai lá no seu face e vê que vc é um cara recluso... ela não vai sentir muita empolgação, pois vc não tem uma vida emocionante, e o ponto é: Não é vc que tem que ir para a realidade da garota que vc quer conquistar, vc é que tem que trazer ela para sua realidade divertida e imprevisível. Não sei se ficar recluso irá fazer com que você tenha esta vida.

Logo, não digo que você tenha que ser o cara falastrão, não, vc pode até ser do tipo misterioso e discreto, porém que seja um cara misterioso que tenha uma vida interessantemente misteriosa, entendeu?

Além do mais, se você é muito recluso e não conversa com as garotas, elas se sentirão intimidadas de chegar em você e conversar e talz, então tipo, vc vai lá e conversa com uma garota fazendo a pose de cara misterioso e discreto, nota um milhão de IDIs, e então você volta para o seu estado de reclusão. Se vc não criou Rapport o suficiente, ela não vai se aproximar de você, pois se sente intimidada. Agora se tu investir nela, o que vc vai liberar para ela? O que vc esconde de sua vida que será interessante para fazer ela pensar "que cara diferente e especial"? Esse é o ponto.

Bem, de qualquer forma, valeu pelo review e obrigado pela ajuda. Qualquer coisa tamos aí.

See Ya ;)
DanielRO

Veterano - nível 9

#985913 Meu conselho para você é fazer o desafio STYLELIFE, sério, vai ajudar bastante, dá pra fazer na escola mesmo e acredite as mudanças são reais.
É um livro com desafios diários para você, que vão ficando mais difíceis a cada dia, mas o prêmio é o que vale..

Eu estou fazendo, ainda no 1° dia mas com determinação eu consigo :)

Pesquise por Neil Strauss Desafio Stylelife que você encontrará o ebook ;)
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#985924 Olá Millenium! Eu uma vez li em algum lugar que a gente é a média das 5 pessoas que passamos mais tempo juntas. Quando eu li isso fiquei até assustado pois no meu trabalho estou cercado de pessoas de baixíssimo valor, pessoas que só reclamam da vida, são fofoqueiras e ficam cuidando das vidas umas das outras, pessoas realmente infelizes com a vida. Então eu pensei, fudeu! vou ficar assim!

Mas começei a refletir, e cheguei a conclusão que vc pode ou não se deixar influenciar pelas pessoas de valores diferentes dos seus!

Isso não é uma tarefa fácil mas com o tempo vc entende/aprende algumas coisas:

1 - Vc não precisa ser como eles! Vc tem seu estilo, e seus valores;
2 - Ouça mais, e fale menos, bem menos (esquece aquela idéia de ter opinião sobre tudo);
3 - Tenha atitude, não deixe nada para depois;
4 - Trabalhe, estude, mantenha o foco no SEU objetivo JAMAIS no dos outros.
5 - Tenha um Hobbie (Muito importante)

Agora... Preste bem atenção nisso que vc escreveu:

"Ser recluso socialmente é não ser aquele cara que se diverte, sempre procurando novos lugares para ir e etc. O que afasta garotas, até mesmo aquelas interessadas que querem se aproximar mas tem aquela barreira que eu mesmo construí."

Quer dizer que vc tem que ser diferente daquilo que vc é? Se vc não gosta de balada, então nunca vai pegar mulher?

Isso ae é uma crença limitante e acredite, alimentando ela, ela cresce!! Nem sempre o cara que se diverte está de fato feliz!

Para finalizar vou responder tua dúvida:

"Dúvida: Por onde começar para que eu possa começar a ampliar meu circulo social sem parecer carente, intrometido e deslocado?"

Começa com um tapinha no visu, muda a barba, da uma cortada no cabelo, compra umas roupas, nd com muito exagero. Na sequência, use e abuse da BL (Body Language), peito estufado, olhar na altura dos olhos das pessoas, mantenha ctt visual, tenha firmeza e decisão na sua fala.

Tenha um Hobbie, procure algo para fazer no fim de semana, uma coisa divertida e que tenha haver com você.

Pratique exercício físico, vc nao precisa ser um Body Builder, mas 1hr por dia de academia ta ótimo.

A partir dae seja vc mesmo, se vc prefere ir jogar bola ao ir na balada, vá jogar, se prefere sair pra comer uma pizza vai come pizza, enfim faz o que vc nasceu para fazer, seja vc mesmo, e quando menos esperar tera uma, duas ou três HBs, te mandando IDIs, ae é só não parecer necessitado e nem tentar agradá-las!!

#statham
Void Main

Aprendiz

#985929 Aaah, sai com a galera, tentar entrar nos grupos de whatsapp da sala ou algo do tipo, sempre armam alguns esquemas para jogarem truco, conversa fora, ou até mesmo beber.
gustavo_amaral13

Veterano - nível 9

#985934 Irmão é só conversar com o pessoal,não adianta ficar pensando que eles vão te achar carente,isso não tem nada haver,você vai parecer mais carente ficando sozinho.Como você quer ter um circulo social melhor,começa a conversa com os caras de alto valor da sua sala,ai tem mais portas a se abrir pra você,mais festas,conhecer outras as Hb's,etc...seria como um efeito dominó.

TMJ