- 09 Abr 2016, 21:09
Iae PUA, passei por esse mesmo problema ao andar, mas esses dias resolvi de vez isso.
Antes eu andava todo desengonçado, não passa confiança nenhuma, e o pior: quanto mais eu tentava me ajeitar, pior eu andava.
Mas essa semana descobri a solução do meu problema. Olha só:
1-
Respiração: quando tiver andando, respire devagar, sempre dê uma respiradas funda, isso acalma muito a adrenalina, e trás uma calma ao corpo enorme, a pessoa se sente mais relaxado. Eu diria que a respiração é o principal.
2-
Deixe as pernas bem relaxadas: quando tiver andando pise de forma bem confortável, sinta bem os seus pés pisando o chão, dê passes mais longos e ande devagar.
3-
Mantenha o corpo ereto: uma dica que dou é você ficar de pé, sem se encostar em nada, deixe a coluna reta e olhe para baixo, tente deixar o seu peitoral reto com o seu quadril. Essa será a postura que você usará ao andar. Contrair o abdomen também pode ser uma alternativa, mas acredito que quanto mais relaxado você tiver, melhor sua forma de andar.
4-
Esqueça os braços: não precisa ficar se preocupando como está se movimentando os braços, deixe eles bem relaxados que o próprio corpo vai movimentar eles de forma natural e correta. Uma dica é não apertar as mãos.
5-
Cabeça sempre olhando para o horizonte: sempre mantenha a cabeça de pé, com o queixo paralelo ao chão, olhando sempre para frente. Pescoço reto sempre. Imagine que você é o dono daquele local. Uma dica é ficar observando todo o ambiente.
Faça isso que garanto que você andará como Alpha. Sempre
calmo e
relaxado, essa são as palavras-chave. Peço que me dê um feedback se tiver funcionado. Espero que ajude.