Criador do tópico

Vedrat

Aprendiz

#986149 E aí meus irmãos, beleza?

É o seguinte, minha namorada estuda a noite e nos dias que as aulas terminam mais cedo não tem como ela voltar de van pra casa.
Ela me perguntou se toda vez que isso acontecer se ela pode pegar carona com um cara que sempre oferece ela (óbvio que esse cara tem interesse nela).
Detalhes: não tem como eu buscar ela, pois nesse horário estou ocupado e ela tem pavor de ônibus, depois que foi assaltada.
Como vocês agiriam nessa situação?
Eu não sou ciumento e confio nela, porém acredito que passaria uma imagem ruim para as pessoas que me conhecem verem minha namorada num carro com outro cara.

Desde já agradeço a todos que ao menos leram.
:ae
Wellcome

Veterano - nível 5

#986157 Amigão, situação delicada.

Vou te falar uma coisa por mais que vc confia nela, corre o risco de ela começar a sentir algo por esse cara.
Se ela não tiver nenhum tipo de atração por essa pessoa de boa, mas o cara pode ser um sedutor também como vc.
Carona de carro é uma oportunidade do cara se aproximar dela, se for um beta não tem risco, mas vc não vai ter como saber disso.

Vc vai ter que sair dessa sem demostrar ciumes ou desconfiança da parte dela, até pq se ela quiser trair vc vai fazer de qualquer forma, tem que agir com frieza.

Vou ficar de ollho nesse poste e ver se alguém vai ter uma solução pra ele.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#986158 Uma coisa é fato: não pega bem pra sua imagem/marketing pessoal.

"Minha namorada pega carona com um cara que quer pegar ela". É como se por ventura "Deus" deixasse o "diabo" cuidando do paraíso por uns minutinhos.

Não existe nenhuma outra opção?

Se sua mina já foi assaltada em ônibus e é a noite realmente fica difícil argumentar contra isso. Mas, se expor em uma situação de xaveco somente por que "não há outra opção" é complicado. Imagina só como não se torna uma relação quando temos que apelar para pessoas má intencionadas simplesmente porque a ajuda delas parece ser a única opção.

Parece algo bem simples, mas, eu sei meu caro, mas sabemos que não é. Todo dia sua namorada terá 10 - 20 minutos sozinha com um cara que ela sabe, você sabe e todos nós sabemos que vai dar em cima dela. Mulheres quando sozinha e/ou em estado de "dependência" se comportam muito diferente do que quando estão conosco. Então nessa situação por educação ela irá conversar com ele, rir das piadas dele, e quem sabe até gostar dessa situação. Ou simplesmente pegar carona e não sentir nenhuma tensão sexual nem atração pelo cara.

O problema é que nós nunca sabemos... Então se possível busque evitar isso. Sempre que possível devemos evitar situações de exposição à momentos isolados e com possível tensão sexual com o sexo oposto - isso vale pra você e pra ela. Você já esteve sozinho com alguma mulher enquanto namora? Provavelmente sim e sabe que rola tensão. Não estou dizendo que irá acontecer, mas que é uma possibilidade e que nosso trabalho é acabar com certas possibilidades. Somos homens, conhecemos os outros predadores.

Se realmente ele for a única solução para esse problema dela, ok. Mas, fica esperto meu chapa. Imagina só ela voltando com ele todos os dias durante um, dois, três semestres... Não indico.

Criador do tópico

Vedrat

Aprendiz

Wellcome escreveu:Amigão, situação delicada.

Vou te falar uma coisa por mais que vc confia nela, corre o risco de ela começar a sentir algo por esse cara.
Se ela não tiver nenhum tipo de atração por essa pessoa de boa, mas o cara pode ser um sedutor também como vc.
Carona de carro é uma oportunidade do cara se aproximar dela, se for um beta não tem risco, mas vc não vai ter como saber disso.

Vc vai ter que sair dessa sem demostrar ciumes ou desconfiança da parte dela, até pq se ela quiser trair vc vai fazer de qualquer forma, tem que agir com frieza.

Vou ficar de ollho nesse poste e ver se alguém vai ter uma solução pra ele.

Você está certo, eu nunca nem vi esse cara, então é um risco muito grande.
Tenho que pensar numa forma de conversar com ela sem demonstrar nenhum medo de perdê-lá e em alguma solução para que ela não precise da carona.
Muito obrigado meu irmão, por tirar parte do seu tempo pra me ajudar.
:ae

Criador do tópico

Vedrat

Aprendiz

rafaelopena escreveu:Uma coisa é fato: não pega bem pra sua imagem/marketing pessoal.

"Minha namorada pega carona com um cara que quer pegar ela". É como se por ventura "Deus" deixasse o "diabo" cuidando do paraíso por uns minutinhos.

Não existe nenhuma outra opção?

Se sua mina já foi assaltada em ônibus e é a noite realmente fica difícil argumentar contra isso. Mas, se expor em uma situação de xaveco somente por que "não há outra opção" é complicado. Imagina só como não se torna uma relação quando temos que apelar para pessoas má intencionadas simplesmente porque a ajuda delas parece ser a única opção.

Parece algo bem simples, mas, eu sei meu caro, mas sabemos que não é. Todo dia sua namorada terá 10 - 20 minutos sozinha com um cara que ela sabe, você sabe e todos nós sabemos que vai dar em cima dela. Mulheres quando sozinha e/ou em estado de "dependência" se comportam muito diferente do que quando estão conosco. Então nessa situação por educação ela irá conversar com ele, rir das piadas dele, e quem sabe até gostar dessa situação. Ou simplesmente pegar carona e não sentir nenhuma tensão sexual nem atração pelo cara.

O problema é que nós nunca sabemos... Então se possível busque evitar isso. Sempre que possível devemos evitar situações de exposição à momentos isolados e com possível tensão sexual com o sexo oposto - isso vale pra você e pra ela. Você já esteve sozinho com alguma mulher enquanto namora? Provavelmente sim e sabe que rola tensão. Não estou dizendo que irá acontecer, mas que é uma possibilidade e que nosso trabalho é acabar com certas possibilidades. Somos homens, conhecemos os outros predadores.

Se realmente ele for a única solução para esse problema dela, ok. Mas, fica esperto meu chapa. Imagina só ela voltando com ele todos os dias durante um, dois, três semestres... Não indico.

Sim, concordo contigo, não vai pegar bem pra minha imagem.
E ao passar do tempo não vai ser legal mesmo, não vou aceitar isso.
Estou pensando em outra solução, talvez arrumar alguma forma de eu mesmo buscá-la, quando realmente necessário, pois não vou correr o risco.
Se tiver alguma outra sugestão, é muito bem vinda.
Rafaelopena, obrigado por tirar tanto do seu tempo pra escrever esse textão :yaaah
Sempre que precisar, conte comigo, estarei a disposição pra ajudá-lo caso esteja ao meu alcance.
:ajoelhar
derre

Aprendiz

#986170 Acontece isso comigo também.
Minha namorada vai pra faculdade sozinha, ela pega busu ou carona se achar.
As vezes ela me pergunta se estou indo no mesmo horário, se eu estiver eu a levo numa boa.
A questão é que ela mesmo fala que as vezes o cara quer traze-la em casa, mesmo assim, não tento ser reativo e ignoro.
Mas vou tentar conversar pra eu leva-la no máximo vezes possível.

Criador do tópico

Vedrat

Aprendiz

derre escreveu:Acontece isso comigo também.
Minha namorada vai pra faculdade sozinha, ela pega busu ou carona se achar.
As vezes ela me pergunta se estou indo no mesmo horário, se eu estiver eu a levo numa boa.
A questão é que ela mesmo fala que as vezes o cara quer traze-la em casa, mesmo assim, não tento ser reativo e ignoro.
Mas vou tentar conversar pra eu leva-la no máximo vezes possível.

É uma situação muito complicada de encontrar uma boa solução.
Temos que pensar até na forma de explicá-las o motivo que não concordamos com as caronas, ou podem nos achar uns fracos.