Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Rao__

Veterano - nível 9

#92622 Bom pessoal, estou criando este debate porque percebi há um certo tempo atrás que há uma grande diferença
entre a Timidez com Conhecidos e a TImidez com Desconhecidos. Vamos analisá-las e peço a opinião de vocês.

TImidez com Conhecidos

É mais rara que a Timidez com Desconhecidos. Uma vez que você e sua família e amigos de escola/trabalho/faculdade se conhecem há algum tempo(família desde sempre), você tem facilidade em conversar com eles porque a conexão e o conforto já é existente, já foi construído inevitavelmente pelo tempo de convivência, circunstâncias externas e afinidades. Quem não tem pelo menos um amigo ou um parente (irmão, primo..) a quem possa conversar livremente sem nenhuma inibição? É inevitável, porque nesse mundo, não nascemos sozinhos e convivemos diariamente com outras pessoas.As pessoas qque tem este tipo de timidez são por motivos de educação repressora (a própria família não desenvolve conforto e conexão o que é muito triste e existe bastante) e/ou por experiências ruins na infância (não aprendeu a brincar com os amigos). Vejam que eu coloquei somente motivos externos. Porque TIMIDEZ é uma forma de comportamento, assim como a extroversão. Ninguém tem o gene da timidez, o que acontece é que alguns aprendem a ser assim.

Timidez com Desconhecidos

É a mais comum e está presente em quase 90% da população. A principal causa deste tipo de timidez é a máxima pregada pela sociedade e pelos pais: "Não fale com estranhos. Eles podem lhe causar mal." Então cria-se uma crença errônea e generalizada (burra), e crescemos pensando que o mundo é mal e os estranhos são bichos de sete cabeças. É claro que existem pessoas mal intecionadas e ruins que só querem nos prejudicar, mas eles são identificáveis,e é só ter um pouco de malícia. O resto, como mulheres lindas são "estranhos" dos quais podemos nos aproximar e conhecer sempre pensando positivamente: ' CONHECER NOVAS PESSOAS É UMA COISA EXTREMAMENTE NATURAL, E EU ADORO ISSO, E AS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ADORAM ME CONHECER."
Pensando assim você perderá a sua timidez com desconhecidos.Atitude e energia positiva meu caro!

Analisando isso eu percebi que eu era extremamente extrovertido com conhecidos, mas com desconhecidos eu tinha a timidez que todo mundo tem na hora de abordar alguém, seja com mulheres ou "futuros amigos".Acredito que o papel do PUA seja abrir a sua mente e o seu coração para perder a timidez com desconhecidos. Quando comecei a sair e falar mais com as pessoas (somente pelo prazer de falar com elas) treinar conversar com todos os tipos de desconhecidos (o motorista do ônibus,velhos, crianças, jovens, mulheres lindas, mulheres feias) eu descobri UM MUNDO NOVO na minha frente. E por incrível que pareça as pessoas respondem com prazer também, Falar com entusiasmo e com UM SORRISO no rosto é fundamental. E então? Estão dispostos a perder sua timidez com desconhecidos? Um simples BOM DIA (bem dito) ou um BOA NOITE já serve, até por questão de educação. Eu consegui um KC somente porque eu disse BOA NOITE a uma HB ( claro que depois eu desenvolvi a sedução ) , mas se eu não começasse com nada como seria? Nada. Zero. Então largue essa porra de AA (que é fruto de sua cabeça) e abra essa sua boca e mostre esse seu sorriso que Deus te deu. Vá a caça! Coragem! :)

Um grande abraço

Feed!
DarkRJ

Veterano - nível 1

#92698 Nunca parei pra pensar nisso :shii

Realmente timidez com conhecidos é bem raro, mas já vi pessoas que são mais extrovertidas com algumas pessoas e mais reservadas com outras (Eu era assim :palhaco ).
Aspade

Aprendiz

#92720 Timidez seletiva eh froidssss

Mas verdad caraaaaaaaaa, falar bom dia/boa noite pra todo mundo que ver, cara, OTIMA coisa pra perder AA e acostumar a falar com estranhos rs

Curti :ae
smyt

PUA EXPERT

#92726 Vou relatar oque eu penso sobre isso!

Porque quase ninguém é timido com os conhecidos? pelo simples fato de nos acostumar com eles, criando um certo afeto e deixando a timides de lado... Mas porque tem pessoas que são timidas ate mesmo com os conhecidos? porque elas mesmas não confiam nelas, nem nas outras pessoas que tem como amigo e essas pessoas são aquelas que tem medo de se expressar pensando que ela esteja errada e alguém vai zonbar dela, ou traduzindo ela tem uma certa altoestima muito baixa....

Agora porque sera mais de 90% da população é timida com os desconhecidos? como você comentou isso ja vem de casa, da sua propria familia, e por isso criam um certo receio dos desconhecidos pensando que irão ser rejeitados ou coisas do tipo, agora se elas paracem para pensar: qual foi a forma que eu usei para conhecer meus amigos ja que eles um dia eram desconhecidos... humm...lembrei " eu fui falar com eles sobre algo ou eles vieram esclarecer algo"...Éhhh é ate engraçado mas eles ou elas me aceitaram numa boa... Acho que ja sei como conhecer as pessoas... Mas porque muitos são extrovertidos? Deve ser porque eles estão sempre com o inner game alto, com pensamentos positivos e com a pratica de conversação estão sempre afiados... agora esperimentem vocês conhecerem pessoas novas isso irá te deixar alegre, aumentar sua social proof, levantar seu inner, ajudar no seu jogo, so depende de vocês de mais ninguém então tão esperando oque? cair do ceu. Do ceu vai cair so uma chuva de caralho e você vai querer se esconder dentro de casa mais vai ter uma goteira, ai você pega e coloca o seu cu nela so pra ve oque acontece!.. do ceu não vai cai né o porra...kkkk
espero que isso possa ajudar alguém, mas se não ajudar pelo menos pratique conversação. vlw... abs.
igorkat

Veterano - nível 8

#92863 Um ótimo Post e também um ótimo feed do Smyt ...Eu sou um cara timido de mais, sou timido até com meus Pais, Acredite se quiser.. haha... eu tenho vergonha até dos meus pais, de pedir à eles dinheiro para eu começar uma academia, ou pedir qualquer coisa, nunca fui de pedir dinheiro... Com pessoas desconhecidas a mesma coisa.. tem dias que eu estou com auto-estima um pouco digamos mais alta e quando vou a escola converso bastante, tento ser engraçado e me solto e tal ... mas tem dia que to pra baixo, nada me inspira, e com isso só me ferrei na vida, várias oportunidades perdidas, vários arrependimentos batendo, e auto-estima la embaixo ;z ... acho que se eu não mudar de escola pra conhecer pessoas novas e tentar superar a timidez e praticar PUA eu não vou conseguir sair dessa, pelo menos antes dos meus 21 .. atualmente estou com 17, não acredito que consiga mudar ... Timidez atrapalha até no desempenho escolar, já sou retido 2 anos escolar por baixa auto-estima ... mas agora penso que isso poderá me ajudar se eu tentar superar meu medo e começar a ter auto-confiança ... quero tentar mudar pelo menos até os 19 que vou estar no 3° colegial conseguir praticar o PUA e superar essa maldita timidez...

Gostaria, de quem já foi timido e agora está conseguindo superar cada vez mais que me adicionasse no msn ae, e ajudar dando Dicas e talz ;)

Desde já, agradeço pelo post' ;)
smyt

PUA EXPERT

#92910 Eai amigo IgorKat, blz... deu pra perceber que você é bem timido mesmo! mas não fique assim triste, ate porque tudo na vida tem solução.. Apenas para morte que não... mas vendo a aflição que você esta passando e isso acontece com muitos não so com você, separei este material para você dar uma olhada que ajuda de verdade...esses materiais ja contém aqui no forum!

http://www.4shared.com/file/233242000/5 ... cas_D.html (essa apostila tem tecnicas de pnl para você vencer a timides com pequenos gatilhos a serem usados ela foi postada por Hurricane)

so-para-refletir-aproveite-mais-sua-vida-apartir-de-hj-t2016.html (leia esse texto que você vai começa a aproveitar mais sua vida, você vai ver que so depende de você mesmo, e de mais ninguém foi postado por FelipeKimura)

volta-as-aulas-arrombando-por-zera-t2620.html (esse aqui foi postado pelo mestre Zera aqui você vai ver como conquistar seu colegio, sua cidade e muitas outras coisas- muito bom)

Existem muitos outros materias aqui no forum que são muito bons, mas faça um estudo desses e os pratique que você vai ter uma diferença surpriendente... e continue sempre estudando e praticando as tecnicas...

flw... Um grade abraço!...
igorkat

Veterano - nível 8

#92997 Valeu cara, só tenho a agradecer, ótimo feed ;) .. mas só um problema, não tem como passar o nome dessa primeira apostila ?? o link deu errado .. Brigadão mesmo ;)

smyt escreveu:http://www.4shared.com/file/233242000/5 ... cas_D.html (essa apostila tem tecnicas de pnl para você vencer a timides com pequenos gatilhos a serem usados ela foi postada por Hurricane)
smyt

PUA EXPERT

#93036 IgorKat vai ate esse link que la tem ela :ae

esse-e-muito-bom-apostila-pra-ajuda-com-a-timides-t3255.html

hoje postei uma boa também aqui nesse link,
passa la e da uma olhada! espero feeds de todos vocês...

como-ultrapassar-sua-timides-e-criar-coragem-t10960.html

flw... abs.

Criador do tópico

Rao__

Veterano - nível 9

#93632 Smyt obrigado pela sua contribuição e seu feed!
Vlw por ter ajudado o IgorKat.

IgorKat, não estimule prazos de mudança para você cara.
Do tipo: 'Vou mudar daqui a 3 anos e talz.."

A mudança é AGORA.

Treine aos poucos, TODOS OS DIAS, a conversação. PENSAR MENOS, e FALAR MAIS.

Vc verá que a REPETIÇÃO é a ferramenta principal da TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO.

Eu acredito em vc cara, pq tbm um dia eu fui assim e agora não sou mais, vc PODE fazer a mesma coisa.

Ler as apostilas que o Smyt passou já é um grande passo, e praticá-las também

Recomendo entusiasticamente a PNL. Ela é foda.

Abraçãoo e força cara! :ae