Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#986410 Então galera PUA tudo bem?
Estou passando por uma situação que preciso da opnião de vocês, na escola tem um menino que fica me provocando, eu não ligo aliás o que ele fala é algo bem "infantil" mesmo, mas já foi longe demais.. tem um tempinho já que ele faz isso.

O problema é que ele faz isso na frente dos amigos e eles olham pra mim esperando reação e eu só ignoro (tática que não funciona). Ouvir ele me chamando pra falar isso já passou dos limites..

Eu sei que eu já devia ter tomado uma atitude mas eu não sei o que fazer, pensava que ignorar funcionaria, devo dar um ultimato a ele?

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#986411 Eu sou aquele aluno antissocial que fica sozinho na sala, talvez seja o motivo dele me chamar daquilo (se quiser saber o que eu mando na MP)..

Mas eu tô lutando pra mudar, isso é só uma barreira que apareceu. E uma dúvida que tenho sobre o que fazer..
freebird

Veterano - nível 1

#986414 vou te ensinar uma técnica poderosa chamada "super-racionalidade" simplesmente, da próxima vez que ele te provocar fale "você esta fazendo isso por que (insira o motivo) você é infantil e não vou entrar no seu jogo" mas lembre-se... Essa técnica é muito perigosa para todos
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#986418 Ele só quer sua atenção,não de isso a ele,existe duas maneiras: a de ignorar completamente e aquele que você chega igual aqueles caras bem durões sabe? Fala em tom de comando com aquela cara de psicopata que não ta gostando da brincadeira e que vai quebrar a cara dele (não recomendo que faça isso a menos que você tenha condições de realmente quebrar a cara dele,mas lembre que a violência nem sempre é o melhor caminho)
bleiik isla

Aprendiz

#986420 da uma tirada nele, tipo: "ta carente cara ?" ou " ta precisando de antenção minha" ou " desde quando t dou moral pra ficar assim cmg ?"
aposto que ele vai ficar sem graça e vai parar.
kjay

Veterano - nível 9

#986495 Uma frase que vai resolver é a que. Amigo disse acima, diga bem alto para todos ouvirem se ele disser na frente dos outros " Quando te dei moral para fazer essas brincadeiras comigo " e pronto na maioria das vezes elea param se quiser arrumar briga com você diga mais alto ainda não estou no nível de criancisse a ponte de brigar com você depois disso dificilmente ele vai continuar nem olhar para você ele vai mais, experiência própria, mais sempre tem o risco de ele te bater então não haja se não tiver confiança na voz suficiente para amedrontar ele.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#986511 Obrigado pelas dicas galera, mas tenho uma dúvida: se eu disser "quanto te dei liberdade pra fazer isso comigo" vai soar um pouco estranho porque já tem um tempo que ele vem fazendo isso, talvez ele responda (com algo bem estupido) e pense que saiu ganhando pois eu dei liberdade não me impondo na primeira vez

Apesar de eu ser magro, na verdade um palito eu acho que posso intimidar ele com tamanho, eu sou alto... se rolar porrada acredito que alguem até me defenda k, mas enfim nunca briguei na escola, já dei um soco (forte e na cara) eu usei muita força e não foi aquele soco estilo Mohamed Ale, foi o suficiente pra impor respeito no momento.

Vou usar a dica de perguntar "tá carente? Voce quer tanto minha atencao mas desculpa, eu curto mulher e não vai rolar" ..
dinheiro

Aprendiz

#986518 Brother quando eu era da escola já passei por isso.. sabe o que eu fiz falei com uma voz de comando bem alta para todo mundo ouvir ""é brother eu já sei o seu problema Quer da o cu pra mim é ? relaxa que eu só gosto de mulher seu viadoo ... brother espero que você não fale mais comigo porque a proxima vez, vou dar um socco nessa sua boca podre que só sai merda viado .. kkk foi isso que falei santo remedio ninguem mecheu comigo o ano inteiro faz muito tempo isso mais tenta brother ... não precisa brigar só fala alto ele vai baixar as orelhas .. abraço
ramon andrade

Veterano - nível 9

#986520 Amigo. Quando eu te pergunto, "o que você QUER fazer a respeito?", o que vem a sua mente?

O que vier, é o que você deve fazer, é você sendo honesto e fazendo o que você quer.

Eu provavelmente daria um aviso, "Você deve se sentir muito seguro e bom de briga pra continuar falando isso comigo!" (Continuar no seu caso, que ele já vem fazendo a tempo).

Quer ficar puto e chingar ele de tudo quanto é nome? Faça.
Quer partir pra cima dele? Faça.

Seja o que for, faça o que você realmente quer fazer.

Abraço.