Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lobo Astuto

Veterano - nível 10

#986508 Verdade seja dita, a maioria das pessoas que não tem perfil no facebook são fracassadas, nem que seja apenas no aspecto social, mas são. Vamos deixar de lado as celebridades e artistas que não tem perfil no facebook, e falar apenas das pessoas normais.

Eu não tenho facebook mas estou pensando seriamente em criar um, porque vejo que não ter facebook é um DVI (demosntração de valor inferior). Me sinto pressionado em criar um perfil e atualizar regularmente com fotos legais e fotos que eu esteja com mulheres.

Quando alguém me pergunta se eu tenho facebook, eu digo que foi hackeado, mas que vou criar outro. Sei que se eu simplismente falar que não tenho, as pessoas vão pensar mal de mim e podem até achar que tenho algum problema.

O que vocês pensam sobre essa questão de não ter facebook?
tigr3

Aprendiz

#986510 na verdade nao o que mais tem no facebook atualmente sao os escravos de buceta que ficam babando o ovo de hbs, mesmo ate as 6 e 7...

vc esta sendo impulsionado pelo gatilho da aprovaçao social

nao vou entrar em detalhes, mas o que vc esta sendo impulsionado a criar perfil no face é praticamente isso

eu particurlamente so tenho por causa dos grupos onde o pessoal posta coisa importante, mas la é uma matrix, nao etre na matrix escravoceta e promovendo o ego(likes) do facebook!
Style 2.0

Aprendiz

#986513 Mano ter um face n e demonstracao de valor superior pois ter um face e uma coisa que todo mundo tem!vc so e mais um maria vai com as outras tendo um facebook.ter um face n quer dizer porra nenhuma face e uma coisa mto opcional n precisa.o que eu acho necessario e um whatsapp pra manter contato e se possivel um ig opcional claro!cara facebook so serve para vc mostrar o que rola na sua vida e ver a dos outros se vc quer isso faz mas n quer dizer mais nada.
DanielRO

Veterano - nível 9

#986515 Cara o Facebook está ficando ultrapassado e perdendo para as novas tecnologias.
Facebook ficou chato, as pessoas só entram pra saber da vida dos outros, ficar babando ovo ou ficar postando mensagem de amor.
O homem alfa não precisa de Facebook porque ele pode simplesmente criar uma interação fora da rede e também não vai passar imagem de fracassado por não ter Facebook, mas sim de um homem ocupado (e misterioso para as mulheres..

Não ter WHATSAPP seria sim um DVI, pelo menos na minha opnião, pois o PC não se resume só em ligações..
Aliás nem DVI, mas tem nada a ver ter ou não

(Quase apagando o meu)
ramon andrade

Veterano - nível 9

#986516 Seu fracasso ou não depender de uma rede social seria os fins dos tempos, não acha?

Tive Facebook por muito tempo, depois de alguns anos simplesmente pensei "Todo tempo que perdi aqui, o que tirei de bom?" e não me veio nada a mente, então excluí.

Não digo para não ter um. Se você for controlado, não fará mal algum. Eu simplesmente não admito perder meu tempo com isso.

Agora, você claramente está pensando em fazer um Facebook por causa do que acham de você, isso é preocupação demais, e inútil. Dane-se o que achem, de verdade, dane-se.

Faça se você tem vontade de ter um. Normalmente uso o de alguém só para achar algum amigo perdido e pegar contato, mas de resto...

E um recado pra você: Quando você parar de se preocupar com o que os outros pensam de você e realmente começar a fazer o que você quer e deseja, aí você será livre.

Abraço.
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#986519 Ahoow meu irmão Astuto! :)

olha sobre sua dúvida, não é que seja fracassado, mas hoje em dia quem não mexe com internet pode ser visto como um E.T hehe, eu particularmente só uso meu Facebook pra trabalho, WhatsApp a mesma coisa. Se eu não trabalhasse também na área digital provavelmente eu pouco usaria dessas redes e aplicativos.

Quem não tem facebook fracassado não é, é esperto, pois esse vive a vida. Redes sociais consomem muito o tempo da gente aqui na terra.
Vamos viver e esquecer a tecnologia um pouco, a vida é lá fora!! :ae

Abraz
Lobo
tatsunazara

Aprendiz

#986528 Eu nunca fui fã de facebook,e recentemente eu peguei um nojo tão forte que desativei meu perfil.La dentro as coisas são assim:Todo mundo quer mostrar a vida perfeita que NÃO tem,as mulheres postam fotos editadas ate a ultima gota pra ganhar curtidas,os "homens" ficam inflando ainda mais o ego delas e curtindo as fotos achando que vão pegar desse jeito e por aí vai.Fora que é muito facil voce se pegar comparando a sua vida com a vida "perfeita" dos outros e isso não é nada bom pra sua auto-confiança.Se bem usado porém,pode ser uma excelente demonstração de valor superior.
Boto cor-de-Rosa - MEMBRO EXCLUSIVO
#986534 Cara a maioria utiliza o face, como uma forma de obter validação.
garotas loucas por curtidas e pelos elogios falsos de suas amigas, caras idolatrando gostosas e pegando ninguém.

Quando perguntarem se você tem facebook diga a verdade.

Que Você é ocupado demais pra administrar um.

Oque faz você ser autêntico é você ser sincero com você e com outros.
:legal

Gilpio

Criador do tópico

Lobo Astuto

Veterano - nível 10

#986635 Galera, valeu pelas respostas. Fez eu repensar se realmente vale a penas fazer um facebook só por causa da pressão social. Acho que nesse caso não vale a pena ter.

Gostaria de saber mais opiniões.
G15

Veterano - nível 3

#986638 Eu tenho Facebook e umas imagens que trazem um pouco de mistério. Ele é totalmente bloqueado (não conseguem me marcar e nem postar na minha timeline), não conseguem ver quais são meus amigos e nem os meus gostos.

Acho que você tem que ter sim. Simplesmente porque algumas HBs podem te comparar a uns caras que não tem Facebook porque não tem amigos (DLV).