Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PosMon

Aprendiz

#986665 Uma das coisas que mais me atrapalha no PU é a utilização de DVS. Não entendo qual o problema que não consigo pensar em nada que demontre alto valor.

Meu maior problema é que não sei me gabar e sempre penso que alguém fez/faz melhor do que eu mesmo. Outro problema que me atrapalha nisso é que eu não tenho muitas histórias(pelo menos nada vem a cabeça) talvez pelo fato do meu problema maior de não conseguir me gabar.

Como faço pra desenvolver isso e conseguir utilizar DVS de forma correta? O que é possível utilizar como DVS?
JAMALPUA

Veterano - nível 1

#986676 Fala man
o lance de vc criar valor superior nao pode ser mt forçado pois ao inves de passar a imagem de confiante vai acabar passando a imagem de arrogante, uma maneira simples de DVS é contar historias em que "sem querer" aparecem vc em uma situaçao de liderança, ajudando pessoas, ou com varias mulheres. Uma dica para criar historias ou lembrar de algumas é fazer uma lista dos seus assuntos preferidos e lugares que ja foi ai a partir disso vai criando historias suas.
Abraçs, procure o curso Arte de Conversar que ele tem muitas dicas :ae :ae
fodenao

Aprendiz

JAMALPUA escreveu:Fala man
o lance de vc criar valor superior nao pode ser mt forçado pois ao inves de passar a imagem de confiante vai acabar passando a imagem de arrogante, uma maneira simples de DVS é contar historias em que "sem querer" aparecem vc em uma situaçao de liderança, ajudando pessoas, ou com varias mulheres. Uma dica para criar historias ou lembrar de algumas é fazer uma lista dos seus assuntos preferidos e lugares que ja foi ai a partir disso vai criando historias suas.
Abraçs, procure o curso Arte de Conversar que ele tem muitas dicas :ae :ae

Além do que o JAMALPUA disse, acho também você deveria melhorar seu inner game.
lobo_azul

Aprendiz

#986696 Ficar matutando e procurando jeitos de demonstrar valor superior já te inclui em um frame de valor inferior, sim não queira entender é um paradoxo.

Todos têm historias interessantes, vai a algum lugar onde você possa se concentrar em você sem grandes distrações e escreva uma biografia sua.

Alguns tópicos que você pode escrever:
Quem sou eu?
Quais meus Objetivos na vida?
Quais coisas eu faço muito bem, ou com muita frequência?
Escreva momentos bons da sua vida, momentos engraçados e momentos que se sentiu vitorioso.

Conhecendo seus pontos fortes e tendo consciência deles te deixa num frame de valor superior e você os demonstrara inconscientemente.

Criador do tópico

PosMon

Aprendiz

JAMALPUA escreveu:Fala man o lance de vc criar valor superior nao pode ser mt forçado pois ao inves de passar a imagem de confiante vai acabar passando a imagem de arrogante, uma maneira simples de DVS é contar historias em que "sem querer" aparecem vc em uma situaçao de liderança, ajudando pessoas, ou com varias mulheres. Uma dica para criar historias ou lembrar de algumas é fazer uma lista dos seus assuntos preferidos e lugares que ja foi ai a partir disso vai criando historias suas. Abraçs, procure o curso Arte de Conversar que ele tem muitas dicas :ae :ae

Fala JAMALPUA. Entendi, o problema mesmo é esse, não consigo pensar em nada pra desenvolver uma conversa, talvez se eu fizer uma lista possa me ajudar mesmo. Vou dar uma olhada nesse curso ai, também pode ser útil.

fodenao escreveu:Além do que o JAMALPUA disse, acho também você deveria melhorar seu inner game.

Essa é uma parte que estou realmente investindo, eu mesmo consigo perceber que meu innergame é fraco, não na questão da insegurança mas eu penso muito antes de agir em qualquer situação e isso acaba me prejudicando em alguns momentos. Valeu pela dica, fodenao

JEIZON escreveu:A primeira etapa é socializaçao ,vc nao consegue falar porque nao sabe falar e quem nao sabe falar nao é social .Ja fui assim ,acredite esse forum e meu esforço pessoal me salvaram ...vc está no lugar certo ,pode acreditar .Leia MM ,é o começo de tudo .Boa sorte

Não que eu seja "antisocial", mas eu realmente falo pouco. O problema é que costumo ser bem direto em muitas conversações e isso atrapalha o desenrolar de qualquer conversa. Já li o MM, mas tem bastante tempo e estou focando agora no meu innergame. Valeu o feed JEIZON, qualquer coisa, tamo junto.

lobo_azul escreveu:Ficar matutando e procurando jeitos de demonstrar valor superior já te inclui em um frame de valor inferior, sim não queira entender é um paradoxo.

Todos têm historias interessantes, vai a algum lugar onde você possa se concentrar em você sem grandes distrações e escreva uma biografia sua.

Alguns tópicos que você pode escrever:
Quem sou eu?
Quais meus Objetivos na vida?
Quais coisas eu faço muito bem, ou com muita frequência?
Escreva momentos bons da sua vida, momentos engraçados e momentos que se sentiu vitorioso.

Conhecendo seus pontos fortes e tendo consciência deles te deixa num frame de valor superior e você os demonstrara inconscientemente.

Esse paradoxo é realmente um problema. Vou sentar e pensar nessas questões que, por acaso, não são nada fáceis. Vou ter que pensar bastante, porque quando vejo perguntas assim, não vem nada realmente interessante a cabeça.