Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#987005 Eai pessoal, tudo bem com vcs?

Então pessoal tem uma HB na sala, a primeira HB que faço uma amizade esse ano, e estou tendo dificuldades pra interagir com ela, porque sou muito tímido e fico sem assunto. Acaba que ela quem puxa assunto e eu respondo algo ou nem respondo e a conversa morre.. aconteceu hoje que ela perguntou se eu era tímido, disse que mais ou menos (MENTIRA)..

Queria que vcs me dessem dicas para conversar com as pessoas, eu sempre deixo o assunto morrer ou falo alguma coisa bem "nada a ver" em cima do assunto e ele morre. Não puxo a conversa e parece que quando me perguntam dá um branco não consigo responder (e respondo minhas frases genéricas)

Se tiver algum método, exercicio QUALQUER COISA que ajude. Chega disso!
Improving

Veterano - nível 9

#987274 Vc fica sem assunto pq pensa demais no que vai falar. Será que ela vai gostar? Fodasse isso. Sabe de uma coisa? Ela não julga tanto assim o que vc vai falar, mas sim como vc vai falar. Fale sem ficar nervoso (no começo vc vai ficar um pouco, nas primeiras 3 conversas, depois começa a acostumar. Encare o nervosismo como algo completamente natural), e com o tempo vc vai desenvolver a fala confiante.

Exercício principal para vc fazer: Conversar com pessoas. Mantenha o máximo que conseguir a conversa com qualquer um. Pode ser homem.

Outro exercício, mas tão bom quanto, é conversar com vc mesmo. Olhe no fundo do seu olho, no espelho, e se desafie a falar durante 10 minutos por dia, se possível sem parar. Não importa o que fale. Olhe nos seus olhos, e comece a falar: Por exemplo: São castanhos,iguais de meu pai. Meu pai puxou para meu avô, que morou em são paulo. Eu gosto de São Paulo, é bem diferente de onde eu moro. Tem muito mais coisas para se fazer

Vai desenvolvendo e falando o que vier na mente. Conversar com pessoas é isso.

Use ganchos. Se ela disser eu gosto de pizza,vc tem os seguintes ganchos: Eu - Gosto - Pizza
Eu: Vc tem um sotaque diferente. De onde vc e?
Gosto: O que vc mais curte fazer? Vc é gosta mais de sair, festas e tal ou de ficar em casa?
Pizza: Quais sabores vc gosta? A minha preferida é frango com catupiry.

Se perceber, na ultima tem sua opinião sobre o assunto. Faça um comentário, se possível, para complementar a ideia.

Se seguir tudo q falei, principalmente a do espelho, vai se dar bem. Cuidado para não conversar muito e cair na friendzone. Ela puxar assunto é IDI
tigr3

Aprendiz

#987280 cara quando saio do banho pratico na frente do espelho uns 20 minutos fazendo associaçao de assuntos, e procuro uma palavra diferente no dicionario e tento puxar 2 ou 3 assuntos com essa palavra, ajuda e muito :yaaah
Benjamin

PUA Avançado

#987289 Fala cara! Mano eu sei exatamente o que eh isso. Eu tinha esse mesmo problema, as mina falavam comigo e eu não sabia reagir direito, ficava meio sem reação e falava a primeira bobagem que vinha à minha cabeça, o que geralmente era monossílabico e não tinha nada a ver com o que a mina disse.
Mano, isso tudo é reflexo do seu nervosismo e da sua falta de experiência. Provavelmente sua linguagem corporal não é muito boa tambem.

O remédio pra isso eh: SER SOCIAL. Converse, converse, converse. Converse com todo mundo, treine em frente o espelho e converse. O segredo é praticar e lembre-se de que o sucesso chega, mas só depois de muito trabalho duro e com tempo. Se vc não se esforçar, vc não vai desenvolver sua sociabilidade.

Outra coisa, procure artigos sobre linguagem corporal, eh extremamente importante vc desenvolver uma postura de homem confiante.
E aprenda o sistema de ganchos. Tem artigos aqui sobre isso.

Pegando o exemplo do amigo acima, basicamente é:
Ela diz: eu gosto de comer pizza no pizza hut.
Vc têm os ganchos: ˜gosto": fale sobre algo que vc gosta de fazer; "pizza": fale sobre pizzas que vc goste, ou pizzas que vc já comeu e que curtiu; "pizza hut"fale sobre se vc gosta de lá ou não e porque, ou fale sobre outras pizzaria que vc curte.

O segredo pra conversar bem é vc saber comentar depois que a pessoa fala de forma divertida, ao mesmo tempo que dá espaço pra outra pessoa falar sobre ela. Se vc aprender a comentar, pra sair dos típicos "sim", "nao", "aham" vc já vai ter dado um grande passo. Esse branco que te dá na cabeça quando vc tá conversando é sinônimo da sua falta de experiência em conversar e sinônimos da sua timidez. Quanto mais vc conversar, mais sua cabeça vai se desenvolver e esse seu problema vai desaparecer, pode acreditar!

Considere tb contar histórias legais sobre você. Essa é uma arte que quando vc domina, ela se torna a sua melhor arma, vc começa a cantarolar umas historinhas no ouvido da mina e ela gama na hora, é incrível como funciona. E é algo que vc pode começar treinando em frente o espelho e contando piadas, aí vc vai pegando a entonação de contar histórias de forma divertida.

Isso aí cara, boa sorte!
Abraço,
Benjamin.