- 19 Abr 2016, 22:47
Prezado @Beginner,
Meu tio foi diretor em uma grande empresa de seguros, um colecionador inveterado, seu fusquinha 69 que mantenho, tem placa preta e 80% de originalidade, uma verdadeira relíquia. Adorava musica clássica e falava Inglês, alemão e francês. Minha mãe falava francês e tocava piano, minha tia idem, meu outros 3 tios tocavam violão, flauta e clarinete, nós aniversário de minha vó todos tocaram juntos, para uma criança, era inesquecível. (Mnha familia tem decendência francesa e portuguesa)
Ele foi noivo, assim como eu, mas houve algum entrave familiar, não sei bem o que, mas naquela época, nomes e família eram muito importantes. Depois disso namorou algumas outras mulheres, mas acabou decidindo não se casar. Em uma de nossas conversas ele me disse que “gostava da vida simples, sem as complicações de um casamento”.
Aos 74 anos, fazia a poda das plantas e cuidava do jardim da minha vó (falecida), andava de bicicleta, uma bicicleta inglesa de verdade que tem mais de 70 anos, esta pendurada na minha parede. Também tinha uma Lambreta italiana e gostava de passear nos sábados pela manha, não a tenho pois em seu acidente, que foi causado por um carro, ela acabou se perdendo. O que lhe causou um traumatismo craniano e coagulos cerebrais, morreu 2 meses depois.
O mais interessante no aspecto da sedução, é que havia uma mulher que em todo aniversário da minha avó, tentava convencê-lo a se casar com ela... presenciei varias vezes e uma vez ele me disse...”Que coisa desagradável, ela não desiste, meu carma.” Mas nunca me disse o que fez para deixa-la assim...kkkk
Quanto ao meu amigo de 65 anos, o conheci em uma empresa que trabalhei, diretor administrativo e financeiro, meu setor de TI era ligado a sua diretoria. Depois de um tempo nossos temperamentos e interesses acabaram nos aproximando, estabelecemos uma confiança e relacionamento profissional que transformou-se em amizade. Ele era um “vagabundo” em se tratando de mulheres, “comia” toda secretária e assistente que era bonita e gostosa da empresa. Não importava se era casada, noiva ou tinha namorado.
Tinha uma “lábia de veludo” e por vezes, em nossas viagens a trabalho, ele arrumava uma gata para mim também. Era um sedutor natural de 1ª. Linha.
Mas tinha o outro lado, era uma amante da historia, assim como eu, em toda viagem sempre levava um livro sobre arqueologia ou sobre o Egito, Grécia, Constantinopla, Israel, Turquia, etc, etc. Fluente em Inglês, viajou varias vezes a Europa para visitar os museus de Paris e Inglaterra, ficava horas na sessão Egípcia e trazia fotos e mais fotos dos hieróglifos Egípcios. Lembro-me que na sua sala tinha mais livros sobre o Egito do que de finanças. (Minha paixão são as guerras romanas, punicas, napoleonicas,etc)
Em nossas conversas sobre o futuro, ele sempre me dizia que “ o casamento sempre foi um negocio, desde o antigo Egito até hoje...” e que não precisava se casar para ser feliz.
Esta lá no Cairo e não faz ideia de quando volta, porque de lá, vai para Paris fazer um curso ou uma pesquisa, para seu livro. Mas garantiu que me fara uma visita assim que voltar e trará algum “Vazo amaldiçoado” ou um “Escaravelho da tumba de Imhotep” para alegrar meus pesadelos...kkk .(do filme a Mumia)
Um dia, quando meu pai se for, irei aos campos de Waterloo e a Calais, andar sobre os campos onde grandes batalhas aconteceram.
É isso, me parece uma vida plena e feliz, não vejo porque não possa ter uma também.
Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.