- 18 Jul 2016, 15:59
Osho é uma grande fonte de consulta. Com ele aprendi a trocar as críticas ou os elogios por "reconhecer o ser".
'Eu sou o que sou' é o reconhecimento que assumo. O ponto de equilíbrio. Um lago de não desejos =)
Gratidão pela postagem
Abs.
- 20 Jul 2016, 06:15
Muito boa a "filosofada" aí. Realmente é algo à se pensar com muita calma.
É bem difícil viver sem essa moeda de críticas e elogios, pois podemos utilizar a crítica não como uma verdade absoluta para permiti-la que se seja incorporada pelo nosso ser, mas como uma ferramenta de auto observação e melhora continua. Mas compreendo que o texto distingue isso ao falar das "críticas que não nos levam à nada". Ótimo texto. Ótima visão.
Abrç jäger
É bem difícil viver sem essa moeda de críticas e elogios, pois podemos utilizar a crítica não como uma verdade absoluta para permiti-la que se seja incorporada pelo nosso ser, mas como uma ferramenta de auto observação e melhora continua. Mas compreendo que o texto distingue isso ao falar das "críticas que não nos levam à nada". Ótimo texto. Ótima visão.
Abrç jäger
- 21 Jul 2016, 14:15
exatamente, obrigado pelo texto,
mas quando a pessoa sabe de tudo isso na teoria mas nao consegue colocar na pratica, como conseguimos incorporar isso em nós?
mas quando a pessoa sabe de tudo isso na teoria mas nao consegue colocar na pratica, como conseguimos incorporar isso em nós?
- 22 Jul 2016, 13:56
Acredito que o medo em ser criticado está relacionado com um baixo autoconhecimento. O conhecimento de si mesmo (ou autoconhecimento) gera uma maior confiança uma vez que você sabe quais são seus pontos fortes e os fracos.
Para mim ainda não é muito claro todos os aspectos que levam a um bom autoconhecimento, mas a maturidade (e não a idade) pode ser uma delas.
Para mim ainda não é muito claro todos os aspectos que levam a um bom autoconhecimento, mas a maturidade (e não a idade) pode ser uma delas.
- 01 Ago 2016, 11:48
Sem palavras! Muito bom o post, assim como me ajudou vai ajudar muita gente.
- 05 Ago 2016, 14:01
Muito bom velho. A metáfora da moeda é mto boa de entender como funciona essa coisa que atormenta nos todos.
Boaa ahahha!
Boaa ahahha!
- 05 Ago 2016, 16:57
Estou curtindo demais seus textos bro...Ótima leitura