Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Galiotto

Aprendiz

#987633 Galera, de boa?

Então... eu tenho muitos amigos, mas ainda falta eu desenvolver um pouco de minha confiança pra criar rapport com as pessoas, pois ainda sou um pouco travado. Bem, isso não é o foco principal.

O caso é que mesmo eu tendo muitas amizades, na universidade por exemplo, os caras que tenho mais amizade são caras totalmente betas e pelo que vejo sem intenção de mudar.

A minha pergunta é: para eu evoluir bem e mais facilmente, seria o caso de eu meio que tentar ter mais amizade com pessoas mais "desenroladas" e me afastar mesmo que um pouco dos amigos atuais? (não digo que deixaria de falar com meus atuais amigos, mesmo pq são boas pessoas).

Fico no aguardo!
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#987803 Primeiro, não seja pau no cu e se afaste dos seus amigos, tente muda-los, aumentar seu circulo social nunca faz mal certo? então, seja amigo de todos, conhece as pessoas.

Criador do tópico

Galiotto

Aprendiz

#987834 Então mano... como eu disse, não me afastaria de vez deles.

Mano, tipo, alguns deles são aquele caras mais fechados, que fica todo por fora e não conhece ngm se n for por mim, e as vezes ainda.

Eu falo com todos que conheço, mas acho que fica meio chato as pessoas vindo falar comigo e esse por exemplo fica caladão e tal, não sei.
mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#987836 Meu conselho pra você é que se importe mais com você do que com seus amigos, mesmo que isso pareça ruim esteja sempre acima de tudo, se seus amigos são fechados e não querem conhecer pessoas você não precisa ser assim, você pode fazer amizades novas, conversar com todos, claro, sem deixar seus amigos de lado, uma hora eles vão se tocar e ver seu "exemplo". E se eles acharem ruim você simplismente da um gelo neles e esquece, mas não se afaste deles.
jumper

Aprendiz

#987839 Beleza mano;

Também estou na faculdade, e tenho bastante amigos assim, caladão. Mas isso não pode fazer diferença no modo que você troca idéia com as pessoas, pois temos que ser flexíveis e amigáveis, não deixe de falar com seus brothers, mas tenta manter um mínimo de conversa com todos que você conhece. Vai ver que seu dia se torna cada vez melhor. :D
tatsunazara

Aprendiz

#987845 Se são seus amigos mesmjo,tenta fazer eles se soltarem,na cara de pau mesmo,vai incentivando eles a falarem mais.Caso eles rejeitem as mudanças então essa amizade não vai ser legal,porque seus amigos vão estar te puxando para baixo todas as vezes.Infelizmente a vida é assim,você tem que ser um pouco egoista para poder evoluir...

Espero que de tudo certo,falou :ae