Criador do tópico

RyuHayabusa

Aprendiz

#987748 Então, fiquei uns bons meses sem praticar PU. Comecei a me dar muitas desculpas de que não devo abordar. Atualmente eliminei boa parte dessas desculpas. O problema é que eu não consigo abordar por algum motivo.

1°- Não sei se posso considerar como AA pois não é nenhuma sensação corpórea que me impeça de ir. Muito pelo contrário. Me sinto extremamente relaxado quando vejo uma garota que quero abordar;

2°- Estou estudando atualmente pelo material do Ross Jeffries e, no caso, será a primeira vez que pratico com "enlatados". Acham que isso pode estar influenciando no meu psicológico?;

3°-Tentei auto-hipnose, técnicas de pnl, afirmações, instalar novas crenças e NADA;

4°- Será que é "self-pity" (auto-vergonha ou Complexo de Coitadinho)?

Obrigado pela atenção.
leoM.

Aprendiz

Primeiro, você tem medo dela. Simples assim. Você diz que se sente muito relaxado para ir, mas então por que você não vai? Que conflito de idéias.

Você não se sente relaxado, pelo contrário, esse relaxamente é uma falsa sensação, se você se aprofundasse um pouco mais nesse sentimento veria que na verdade você sente medo. Sua mente cria esta falsa sensação de "relaxamento" para te dar uma desculpa de que "você é um cara normal", e que pode atrair mulheres.

Entenda, homens atraem mulheres, mulheres atraem homens, essa é a lei da natureza. O homem é o animal mais evoluido de todo o planeta, e o único que se condicionou a renegar essa verdade, essa lei.

Desder crianças, a sociedade impõe "verdades" como: é proibido falar com estranhos; não esponha seus sentimentos ou você vai sofrer (centenas de outros). Daí você cresce e sente um desejo ardente por mulheres, pois você é um homem, mas esse desejo entra em conflito com o condicionamento que você teve (das crenças que foram impostas a você, e que sua mente o faz acreditar que já as eliminou, quando na verdade apenas as escondeu para você parar de se questionar sobre elas). E desse conflito nasce o medo.

Segundo, você é perfeito. Você é completo. A sociedade cultiva a idéia de que sempre precisamos buscar no meio externo coisas que façam a gente melhorar nosso meio interno. Sempre buscam se sentirem melhores, mais completos, e isso é idiotisse. Não me entenda mal, o desenvolvimento pessoal é o que torna o ser humano diferente, e ele tem que existir, mas as pessoas erram no porque. No porque elas buscam esse desenvolvimento pessoal. Você pode buscar os melhores caminhos para seu autodesenvolvimento, mas nunca vai, de fato, se automelhorar enquanto não se conhecer profundamente. Pois aquele que se conhece, sente a perfeição que seu ser tem.

É o mesmo que você comprar peças de uma ferrari para equipar um fusca, as peças podem ser de primeira linha, mas voce nunca vai melhorar o fusca se voce continuar a desconhecer ele. Você tem que conhecer toda minima parte do fusca para que as peças da ferrari se encaixem perfeitamente nele.

E aí que entra o paradoxo, você pode equipar o fusca com as peças da ferrari, mas ele continuará sendo um carro, ele continuará sendo guiavel com ou sem as peças.

Assim como você, que pode se autodesenvolver, mas continuará completo, com ou sem esse autodesenvolvimento.

Abraços (e qualquer coisa só falar)

Criador do tópico

RyuHayabusa

Aprendiz

leoM. escreveu:
Primeiro, você tem medo dela. Simples assim. Você diz que se sente muito relaxado para ir, mas então por que você não vai? Que conflito de idéias.

Você não se sente relaxado, pelo contrário, esse relaxamente é uma falsa sensação, se você se aprofundasse um pouco mais nesse sentimento veria que na verdade você sente medo. Sua mente cria esta falsa sensação de "relaxamento" para te dar uma desculpa de que "você é um cara normal", e que pode atrair mulheres.

Entenda, homens atraem mulheres, mulheres atraem homens, essa é a lei da natureza. O homem é o animal mais evoluido de todo o planeta, e o único que se condicionou a renegar essa verdade, essa lei.

Desder crianças, a sociedade impõe "verdades" como: é proibido falar com estranhos; não esponha seus sentimentos ou você vai sofrer (centenas de outros). Daí você cresce e sente um desejo ardente por mulheres, pois você é um homem, mas esse desejo entra em conflito com o condicionamento que você teve (das crenças que foram impostas a você, e que sua mente o faz acreditar que já as eliminou, quando na verdade apenas as escondeu para você parar de se questionar sobre elas). E desse conflito nasce o medo.

Segundo, você é perfeito. Você é completo. A sociedade cultiva a idéia de que sempre precisamos buscar no meio externo coisas que façam a gente melhorar nosso meio interno. Sempre buscam se sentirem melhores, mais completos, e isso é idiotisse. Não me entenda mal, o desenvolvimento pessoal é o que torna o ser humano diferente, e ele tem que existir, mas as pessoas erram no porque. No porque elas buscam esse desenvolvimento pessoal. Você pode buscar os melhores caminhos para seu autodesenvolvimento, mas nunca vai, de fato, se automelhorar enquanto não se conhecer profundamente. Pois aquele que se conhece, sente a perfeição que seu ser tem.

É o mesmo que você comprar peças de uma ferrari para equipar um fusca, as peças podem ser de primeira linha, mas voce nunca vai melhorar o fusca se voce continuar a desconhecer ele. Você tem que conhecer toda minima parte do fusca para que as peças da ferrari se encaixem perfeitamente nele.

E aí que entra o paradoxo, você pode equipar o fusca com as peças da ferrari, mas ele continuará sendo um carro, ele continuará sendo guiavel com ou sem as peças.

Assim como você, que pode se autodesenvolver, mas continuará completo, com ou sem esse autodesenvolvimento.

Abraços (e qualquer coisa só falar)

Nossa cara, parece que você leu o meu interior hahaha!! Adorei a resposta e espero implementar essas diretrizes na minha vida na hora de interpretar o mundo.

Muitíssimo obrigado!! :ae
Lelouch

Veterano - nível 10

#988318 Eu tenho o mesmo problema e já passei por diversas desculpas.

Medo de rejeição;
Ela pode ter namorado;
Não sei se ela é legal;
Estou sem saco para essa "batalha";
Estou ocupado agora (apesar de ter tempo para falar com ela);
Ela está apressada;
Ela está acompanhada;
Eu não esperava que ela aparecesse bem naquele momento do nada;
Não estou lembrando do roteiro e das rotinas;
Ela está muito quieta;
Tentar é inútil;
Já passou de 3 segundos;
Ela me viu parado olhando para ela;
Estou andando, já passei por ela e não posso voltar;

A única solução é abordar de qualquer jeito sem se importar com as consequências.
Já fiquei sem ter falado com uma uma vez, e já abordei uma que disse que tem namorado. Eu me senti bem melhor pelo que fiz no segundo caso em quanto no primeiro só lamentei a perda.

Esperar não é bom, porque ela pode ir embora ou o cenário pode mudar.
morfeu

Veterano - nível 1

#988979 Uma coisa você pode ter certeza, quando você reflete sobre suas dificuldades, as conhecer e as têm mensuradas, acaba facilitando a estratégia para superá-las.

E sabendo o quão difícil é para você, e só você sabe isso, imagine como você vai se sentir quando conseguir superar 1/4 dos seus problemas, depois 1/2, e depois supera-los por completo e progredir mais e mais. Foque nisso.

Estamos condenados à evolução.

Abraço.